Artigo/Análise Como comprar no Ebay, usar Paypal e MBnet

No meu caso seria mais uma transferência via Paypal do que uma compra. O vendedor é particular e o site é de classificados. O negócio não seria feito pelo site. O homem pediu o meu mail associado ao Paypal ou dava-me o dele para depois eu lhe enviar 55€. Não estou a ver como me proteger. Vou ir para o Ebay...
 
Boas.

Estava a tentar transferir fundos da minha conta bancária para o meu paypal e apesar do paypal afirmar que esta operação é grátis, vi que o meu banco cobra umas taxas absurdas (mais de metade do valor que pretendo transferir) por ser uma transferência internacional.

Mas tenho ideia de já ter feito isto no passado e o valor ser bastante diferente.

Estou a fazer algo mal?
Existe alguma outra forma de adicionar fundos à conta paypal que não seja tão onerosa?
Lembrei-me de solicitar um pagamento a mim próprio e receber os fundos dessa forma...

Alguém que esteja mais habituado a usar o paypal que me possa ajudar?

Obrigado desde já.
 
Porque não utilizas um cartão virtual? No Montepio tens cartões pre-pagos metes o dinheiro la para dentro do cartão alem de ser seguro é fácil.. e do cartão para o paypal. Não sei se funciona uma vez que não é cartão de credito.. mas há quem faça assim..

Ou utiliza Skrill é outro muito bom e muito melhor que o paypal (na minha opinião)
 
O mais facil, grátis e instantaneo: crias um cartão virtual (MBNET) com o montante que quiseres, associas esse cartão á conta paypal. Ao fazeres o pagamento com o paypal o débito é feito dentro do MBNET e não pode ultrapassar o valor estipulado.
 
Não estou a ver qual é o problema. Eu tenho carregado o Paypal por transferência bancária e pago os "normais" 0.52€. Isso deve ser problema do teu banco.
 
O Paypal usa uma conta nacional, não me recordo de que banco, por isso é estanho estarem-te a cobrar transferência internacional.

Edit: Fui ver e agora estão a usar um banco alemão...
 
Eh, o SEPA supostamente tem uma cláusula algures que uma transferência para qualquer IBAN dentro do SEPA não pode custar mais que uma transferência nacional.

Não estarás a tentar transferir para uma conta em dólares ou idêntico?


Se for efectivamente em euros para um banco europeu (ie, da zona euro), provavelmente o teu banco está a violar normas do BCE e do Banco de Portugal.
 
Porque não utilizas um cartão virtual? No Montepio tens cartões pre-pagos metes o dinheiro la para dentro do cartão alem de ser seguro é fácil.. e do cartão para o paypal. Não sei se funciona uma vez que não é cartão de credito.. mas há quem faça assim..

Ou utiliza Skrill é outro muito bom e muito melhor que o paypal (na minha opinião)

Eu tenho skrill e uso bastante.
Mas o paypal oferece protecção em pagamentos e estava a pensar fazer uma compra num site, que devido ao feedback, preferia fazê-lo com protecção...
 
Uso o MbNet para "carregar" o payPal.

O mais facil, grátis e instantaneo: crias um cartão virtual (MBNET) com o montante que quiseres, associas esse cartão á conta paypal. Ao fazeres o pagamento com o paypal o débito é feito dentro do MBNET e não pode ultrapassar o valor estipulado.

Nunca fiz nada assim mas há uns tempos tentei criar um mbnet e aquilo no meu serviço de homebanking parecia não funcionar...
 
Podes sempre associar o teu cartão de debito a conta do paypal...

Eu tenho a minha conta e o cartão da skrill associado, não sabia que dava para associar um cartão de débito...

Mas mesmo assim como passo dinheiro de um cartão de débito para lá?
 
Nunca fiz nada assim mas há uns tempos tentei criar um mbnet e aquilo no meu serviço de homebanking parecia não funcionar...

Vai a um terminal MB e cria um cartão, é imprimido um talão com um username, vai ao site e utiliza esses dados para criares um MBNet.
 
O problema do paypal com o mbnet é que ao fim de uns 20 cartões ficas com a conta bloqueada...

Serve se apenas usas de forma muito exporadica, caso contrário é preferivel investir num cartao de credito pré-pago.
 
Boas pessoal,
quando alguém faz uma compra o que aparece no extracto bancário do vendedor?
A nossa conta no banco e o nosso nome?
O nosso nickname registado no ebay?
apenas Paypal?
apenas Mbnet? no meu caso pois não tenho conta bancaria associada apenas uso o mbnet.

Como nunca vendi nada no ebay tenho essa curiosidade.

Obrigado.
 
Eu tenho a minha conta e o cartão da skrill associado, não sabia que dava para associar um cartão de débito...

Mas mesmo assim como passo dinheiro de um cartão de débito para lá?

Sim dá :) Não precisas ele vai a tua conta buscar o dinheiro necessário para a compra.
 
Sim dá :) Não precisas ele vai a tua conta buscar o dinheiro necessário para a compra.

mas a ideia que tenho é que sempre que isso acontece (e não sei porquê tenho cartão da skrill associado e conta cgd) ele saca sempre do cartão da skrill e cobra taxas absurdas por isso...
 
Eh, o SEPA supostamente tem uma cláusula algures que uma transferência para qualquer IBAN dentro do SEPA não pode custar mais que uma transferência nacional.

Não estarás a tentar transferir para uma conta em dólares ou idêntico?


Se for efectivamente em euros para um banco europeu (ie, da zona euro), provavelmente o teu banco está a violar normas do BCE e do Banco de Portugal.

pois, o meu banco cobrava mais de 25€ para transferir para o paypal (banco alemão) 50€.

tranferi para a skrill (banco nacional) e cobrou-me 0,52 cents...
 
Back
Topo