Discussão Como é que deixam cair os vossos iPhones e iPads?

henrique2

Power Member
Como o título indica, e após ver tantos relatos de quedas, gostaria que partilhassem aqui as causas e os motivos que provocaram essas quedas.
Bem sei que são recordações que muitos querem esquecer, relembrar episódios infelizes não trás boas memórias, mas pode ser útil para muitos. :)

De que forma caiu, o que estavam a fazer, estavam numa situação de stress, ou excessivamente descontraídos?
Estavam em modo "multitarefa", iam a entrar ou sair do carro?, enfim, o local e o ambiente que vos rodeava também pode ser importante para encontrarmos medidas para atenuar este flagelo.

Espero que contribuam com os vossos relatos para ajudar a evitar que outros comentam os mesmo erros e distrações.
Julgamentos morais são dispensáveis, não se trata de chamar azelhas a quem já passou por isso, nem nenhuma forma de voyerismo sádico, mas sim tentar compreender quais os factores de risco e tomar medidas preventivas.

Fico à espera do primeiro corajoso. :)
 
O meu iphone 5 já caiu umas 5 vezes, sempre com capa e por isso não fez qualquer risco. Se não tivesse capa acho que teria um pouco de mais cuidado com ele e não cairia tantas vezes, mas basta uma vez para ficar logo com umas amassadelas. Acho que usar smartphones hoje em dia sem capa não é aceitável, mesmo para quem tenha seguro.
 
A clássica, ao tentar tirar do bolso das calças de ganga mais apertadas ele escapa. Ou a puxa-lo da mesinha de cabeceira ele ir po chão.
A mais caricata e pior, foi eu proprio cair e o iPhone que ia dentro de uma mochila ficar debaixo de mim e splash.

São os que me aconteceu, no iphone sempre sem capa.


O iPad nunca caiu.
 
Bem realmente ha desgostos que nao queremos lembras mas no meu caso foi mesmo azelhisse: fui buscar todo contente o meu 3GS e assim que entrei no carro caiu-me do bolso da camisa e dei-lhe um ponta pé ( burrroooooo).. Após ter recuperado e tirado de uma bolsa ranhosa..... Impecável sem riscos ou mazelas e ainda por cima funcionava... Agora anda nas mãos da Maria e sofre todos os dias mas nunca deixou de funcionar como deve ser. E eu que tento ter sempre cuidado com essas coisas. Talvez uma história de sorte porque ja vi muitos a ter menos sorte do que eu.
 
Obrigado, mas não se esqueçam dos pormenores.
Pormenores detalhados das causas que provocaram as quedas. ;)

Todos sabemos que apenas existem dois tipos de iPhones:
-Aqueles que já caíram, e aqueles que vão cair.

O que se pretende é evitar que os que ainda não caíram, apenas o façam muito mais tarde adiando o inevitável.

EDIT:
O bolso da camisa e baixarmo-nos para apanhar algo é um clássico!
Invariavelmente vamos não só apanhar o que estava no chão, como o iPhone que acabou de cair. ;)
Nunca, mas nunca mesmo andem com o iPhone no bolso da camisa durante muito tempo.
 
Última edição:
Quando tinha um HTC Legend andei semanas com ele sem capa, quando decidi comprar uma capa deixei-o cair ao colocá-lo na capa :facepalm:, lá ficou o alumínio com uma mossa.
iPhone deixei cair algumas, mas sempre com capa, e sempre a tirar do bolso.
 
Uh, lembro-me quando deixei o iPod touch (2nd gen) cair no chão quando estava a cabular (disciplina de Filosofia, vocês entendem) e até hoje tem um risco de baixo a cima. :(
 
No meu 3º iphone 4, acordei, vi as horas e coloquei o mesmo ao lado da almofada e com o braço no meio, ainda meio a dormir, arrasto o braço, só ouvi, "pac", la estava ele no chão, fez um micro risco perto da camera frontal e mais ou menos a meio, na lateral, só quando passava a unha é que sentia algo, ou com exposição à luz.
 
Dos meus 3 iDevices, todos caíram uma vez.
- iPod: uma amiga minha deixou-o cair numa esplanada (mãos de manteiga);
- iPhone 5: a meio da noite, estava deitado e o iphone em cima da mesa de cabeceira, ia a pegar no telemóvel com o polegar e o dedo do meio ( :D ) só que o polegar não estava na extremidade inferior como devia e lá foi ele direito ao chão (tinha capa rígida e caiu em cima da carpete);
- iPad mini: foi direito ao chão quando a minha mãe ia a sair do carro e se esqueceu que o tinha ao colo...ainda fez uma mossazita..

edit: conselho...não passem os vossos iDevices para as mãos de ninguém e à primeira vez que o deixem cair, dêem com a cabeça na parede, há-de servir de emenda :D
 
Última edição:
usar capa só mesmo se for em casa a trabalhar em algo mais sujo, fora isso acho que qualquer telemóvel deve andar sem protecções de borracha, senão para que serve termos um telemóvel super fino se depois duplicamos a grossura em capas e afins?

agora como parti o vidro do meu iOs, e como já deixei cair o meu nokia, da mesma maneira: estava no bolso do casaco, uma das vezes sentei-me num muro baixo em casa, caiu no muro e partiu o vidro.. o nokia caiu do bolso quando estava sentado numa explanada, mas o gorilla glass não se partiu ;)
 
usar capa só mesmo se for em casa a trabalhar em algo mais sujo, fora isso acho que qualquer telemóvel deve andar sem protecções de borracha, senão para que serve termos um telemóvel super fino se depois duplicamos a grossura em capas e afins?

agora como parti o vidro do meu iOs, e como já deixei cair o meu nokia, da mesma maneira: estava no bolso do casaco, uma das vezes sentei-me num muro baixo em casa, caiu no muro e partiu o vidro.. o nokia caiu do bolso quando estava sentado numa explanada, mas o gorilla glass não se partiu ;)

bem os iphones 4 que tive todos cairam, mas como andava sempre com uma capa cristal clear transparente de 1€ e tal do ebay, o tlm nunca teve nada, mas tive algumas 7 capas dessas porque sempre que caiam ficava com uma quina rachada.

o 5 já caiu uma vez quando lhe tirei a capa. tava sentado no sofá e tinha o tlm no colo. levantei-me de repente e foi ao chão. já tem 2 moças. não grandes, mas como o aluminio é pintado vêem-se logo.
 
Mas os vossos iPhones têm moças? :D

Outras situações que se devem evitar é abrir a porta do carro ou de casa com o iPhone na mesma mão, ou colocar o telefone no bolso de trás das calças com tshirts que tapem o bolso e enganamo-nos ao julgar que já está lá dentro, mas está é a fazer uma viagem para o centro da terra.
 
Não tenho um Iphone/Ipad mas as ultimas vezes que deixei cair um LG que aqui tenho foi porque o tinha a carregar ao meu lado e sempre que me levantava pisada o fio do carregador num dia caiu 5-6x da mesma forma... :facepalm: Resultado tive que la gastar 25€ para meter um micro novo porque quando fazia chamadas fazia imenso ruído e as pessoas não me ouviam :(
 
O meu não tem moça por sorte ou neste caso uma boa capa caiu duas vezes .. e das duas caiu "bem" no meio do azar anda foi sorte :)
 
iPhone 5 branco teve uma queda no ginásio. Estava a usa-lo com player de música e estava com ele no bolso dos calções, quando estava deitado no banco para levantar "ferro". Facilitei, pois ao levantar-me para centrar o banco em relação à barra, caiu no chão. Ficou com umas pequenas marcas no aluminio, que diria serem quase impercetiveis. Sou dos que gosta de andar com o iPhone "despido" e corro mais riscos.

o iPad 1st gen, com 3 anos na minha mão, nunca caiu e está imaculado!
 
Mas os vossos iPhones têm moças? :D

Outras situações que se devem evitar é abrir a porta do carro ou de casa com o iPhone na mesma mão, ou colocar o telefone no bolso de trás das calças com tshirts que tapem o bolso e enganamo-nos ao julgar que já está lá dentro, mas está é a fazer uma viagem para o centro da terra.

Isso do bolso já me aconteceu, mas não foi por causa da tshirt, falhei mesmo o bolso. Resultado capa cristal clear rachada numa quina, iphone imaculado
 
o meu actual smartphone caiu nuns paralelos com um pouco de areia, ao tentar meter no bolso mas falhei-o.
caiu com o ecrã para baixo e ficou com a areia cravadinha no vidro
 
Back
Topo