Análise Compal FT00 VBI 14.1" NoteBook

Por ultimo, para quem prefere usar Linux, a maior parte do hardware é compativel... mas é necessario sujar um pouco as mãos, tenho o Ubuntu 6.10 a correr sem qualquer problema, com a grafica, wireless, bluetooth, som e a camera.

Fiquem bem.

Boa noite.

Queria-te fazer umas curtas questões sobre o Compal IFT00 que possuis e a sua relação com o Ubuntu.

1) Esta compra será o meu primeiro portátil e que queria uma plataforma de desenvolvimento móvel com Ubuntu 7.10, visto que Ubuntu é a distro utilizada na nossa faculdade (por acaso é ao pé da loja onde compraste o teu). Ou seja, nada de hardcore gamer, mas também, não quero um portátil anémico! Servirá para o esse propósito?

2) Só testaste/instalaste com o Edgy? Poderias fazer uma lista de revisão mais ou menos como esta (se testasses com o LiveCd do Gutsy herd5 era fixe), que é a utilida pela Laptop Testing Team? Seria muito bacano se me fornecesses isso.
Como disse anteriormente, é uma plataforma de desenvolvimento out-of-the-box (ou quase) com o Gutsy. Se achas que este não serve para isso, poderias indicar-me outro erm... "genérico" (less expensive, em teoria)?

Se mais alguém pudesse ajudar, ficaria agradecido.

Muito Obrigado, José Fruta
 
Boa noite.

Queria-te fazer umas curtas questões sobre o Compal IFT00 que possuis e a sua relação com o Ubuntu.

1) Esta compra será o meu primeiro portátil e que queria uma plataforma de desenvolvimento móvel com Ubuntu 7.10, visto que Ubuntu é a distro utilizada na nossa faculdade (por acaso é ao pé da loja onde compraste o teu). Ou seja, nada de hardcore gamer, mas também, não quero um portátil anémico! Servirá para o esse propósito?

2) Só testaste/instalaste com o Edgy? Poderias fazer uma lista de revisão mais ou menos como esta (se testasses com o LiveCd do Gutsy herd5 era fixe), que é a utilida pela Laptop Testing Team? Seria muito bacano se me fornecesses isso.
Como disse anteriormente, é uma plataforma de desenvolvimento out-of-the-box (ou quase) com o Gutsy. Se achas que este não serve para isso, poderias indicar-me outro erm... "genérico" (less expensive, em teoria)?

Se mais alguém pudesse ajudar, ficaria agradecido.

Muito Obrigado, José Fruta

Epa, desculpa lá... já tinha visto o teu post mas Linux, Ubuntu e afins não são a minha especialidade...

Experimenta mandar PM ao KOCHAB já k ele não te respondeu... pode ser k ele te consiga ajudar já k ele anda mais por essas bandas...

Cumpz...
 
frontopenax7.jpg


Nao consegues ver aqui?8|
 
Viva.

Antes de mais, quero dar os parabéns ao BLIST pelo excelente trabalho!

Sou possuidor de um destes meninos e de facto, só posso dizer bem da qualidade dos componentes. Infelizmente vou ter de me desfazer dele, uma vez que a compra do mesmo suscitou problemas na empresa onde trabalho e a loja diz não aceitar devoluções (mesmo ainda estando nos 15 dias) por parte de empresas.

As caracteristicas principais dele são:
Processador: Intel Core2Duo T7500 2.20 GHz (FSB 800MHz/4MB L2Cache)
Memória: 2GB DDRII 667MHz (1x2GB) (Max 4GB) + 1GB Intel Turbo Memory
Disco: 160GB SATA (5.4K RPM)
Placa Gráfica: nVidia GeForce 8400M GS 256MB Dedicados

Se alguém estiver interessado nele, mande-me uma PM para que possamos falar melhor.

Obrigado e continuem com o bom trabalho! ;)
BrainSlog
 
Viva.

Antes de mais, quero dar os parabéns ao BLIST pelo excelente trabalho!

Sou possuidor de um destes meninos e de facto, só posso dizer bem da qualidade dos componentes. Infelizmente vou ter de me desfazer dele, uma vez que a compra do mesmo suscitou problemas na empresa onde trabalho e a loja diz não aceitar devoluções (mesmo ainda estando nos 15 dias) por parte de empresas.

As caracteristicas principais dele são:
Processador: Intel Core2Duo T7500 2.20 GHz (FSB 800MHz/4MB L2Cache)
Memória: 2GB DDRII 667MHz (1x2GB) (Max 4GB) + 1GB Intel Turbo Memory
Disco: 160GB SATA (5.4K RPM)
Placa Gráfica: nVidia GeForce 8400M GS 256MB Dedicados

Se alguém estiver interessado nele, mande-me uma PM para que possamos falar melhor.

Obrigado e continuem com o bom trabalho! ;)
BrainSlog

Bem, isso é k é azar... caramba... 8| Empresa comichosa a tua...
 
Boas!
Antes de mais um mt obrigado por este review pois esta mt bem feito!
Estou a pensar comprar um portátil, e provavelmente será este menino...tb gosto do teu IFL90 mas prefiro 14", lá está, gosto mais de portabilidade!:-D
Só estou na duvida onde o comprar?!?!?
Aconselhas a *****?Como é k fuciona essa cena do pickup&return?presisas de pagar alguma coisa mais por esse serviço?
Cumps
 
Boas!
Antes de mais um mt obrigado por este review pois esta mt bem feito!
Estou a pensar comprar um portátil, e provavelmente será este menino...tb gosto do teu IFL90 mas prefiro 14", lá está, gosto mais de portabilidade!:-D
Só estou na duvida onde o comprar?!?!?
Aconselhas a *****?Como é k fuciona essa cena do pickup&return?presisas de pagar alguma coisa mais por esse serviço?
Cumps

Sim, recomendo-te a ***** pois acho k é de longe o melhor sítio pra comprar portáteis. A garantia com pickup&return já está incluída no preço ao contrário de outras lojas k cobram bem caro por isso.

Quanto ao funcionamento é simples, se houver algum problema com a makina durante os 2 anos da garantia eles vão buscar-lo a tua casa no prazo de 24h e quando tiver reparado vão lá levar-to... tudo isto a custo zero, claro!!! :-D

Cumpz...
 
Olé.
O meu deve chegar na quinta-feira e tenho uma duvida:
Onde posso encontrar os melhores drivers para a gráfica? Essencialmente a gráfica vai puxar photoshop, autocad e pouco mais. Ahh, em principio será para Vista.
Abraço
 
Olé.
O meu deve chegar na quinta-feira e tenho uma duvida:
Onde posso encontrar os melhores drivers para a gráfica? Essencialmente a gráfica vai puxar photoshop, autocad e pouco mais. Ahh, em principio será para Vista.
Abraço

A Laptopvideo2go é um bom site mas mais pra drivers recentes pra benchs e jogos... tu com photoshops pareces-me precisar mais de estabilidade e para isso recomendo os drivers mais actuais da Bizcom k são oficiais e bem mais estáveis:

http://www.bizcom-us.com/support/TechSupportDriversDownloadPage.htm

Cumpz...
 
Boas!
Tenho outra duvida!
Na ***** o Compal FT00 vem com resolução de 1440X900(o tal WXGA+) e com Biometric Fingerprint Security Reader, pelo menos é o k diz na pagina...
e na ***** nao tem estas duas coisas...
Será erro da *****??
Que axas BLIST?

Cumps
 
Back
Topo