[Comparativo] Bases de Refrigeração / Coolers

É um asus K550J com uma Nvidia 950M e um i7 4750HQ .
Sim, o CPU . Bastante mesmo, é um jogo bastante pesado . A GPU anda pelos 80C . Tem uma, mas não manda quase ar nenhum :/ É uma DeepCool N20 com 47 de Max. Air flow.

Exato, e na minha zona há bastante pó
 
É do modelo, chassis não foi "feito" para esse hardware, nem o dissipador tem tamanho decente..
Limpeza a fundo e Artic MX-4 vão ajudar, mas vai ser sempre quente.
 
Vez, chegaste lá sozinho :P

Vale a pena fazer undervolting. Então no Skylake a diferença de temps é grande. No meu haswell desci uns 10º. Mas tive sorte no CPU, aguenta -83mv (a media em Haswell é mais baixa que nos Skylake).
Mas em Skylake deves conseguir colocar -80/90 facilmente.
 
Parece-me apelativo puder ter esse ganho que se traduz em várias aspectos melhorados.
No entanto, sou mesmo noob e tenho sempre receio que faça BUUUMMMM ou que provoque um incêndio! :D
 
O que me aconselham para um Lenovo Y50-70 que volta e meia começa a fazer uma barulheira (ventoinhas) quando começo a jogar?
Já lhe limpei o pó, mas continua a fazer por isso decidi comprar uma base de refrigeração.
 
Compra alcool etilico, e um monte e guardanapos não muito baratos(se não desfazem-se logo).
Limpar BEM as faces do dissipador e os chips com guardanapos humidos de alcool, se necessário tirar massa térmica seca, usa só e apenas as unhas, nada metálico!
Massa térmica sai bem das mãos com detergente e água, não tenhas medo de sujar as mãos.

Limpar as alhetas do dissipador e as pás das ventoinhas com um pincel ou escova de dentes.

Ver no youtube como se abre o pc.
Os pads térmicos, não lhes toques que são re-utilizáveis, se os sujares, basta um guardanapo humido e passar em cima deles MUITO gentilmente que ficam como novos outra vez.

No cpu, faz uma linha relativamente fina com 1/3 do comprimento do chip(é muito rectangular), para garantir total cobertura, no gpu, um grão de arroz centrado, apertar em estrela progressivamente, e não um parafusos de cada vez até ao fim.

Ir com CALMA, se tens receio, cada parafuso que tirares, tira-lhe uma foto da localização, cada ficha, igual, depois é só andar para trás e ver onde fica tudo.
Assim que tirares o bottom a primeira coisa a fazer é desligar a bateria, NÃO ESQUECER, bateria é a primeira coisa a desligar, depois estás á vontade para tirar parafusos.
 
Compra alcool etilico, e um monte e guardanapos não muito baratos(se não desfazem-se logo).
Limpar BEM as faces do dissipador e os chips com guardanapos humidos de alcool, se necessário tirar massa térmica seca, usa só e apenas as unhas, nada metálico!
Massa térmica sai bem das mãos com detergente e água, não tenhas medo de sujar as mãos.

Limpar as alhetas do dissipador e as pás das ventoinhas com um pincel ou escova de dentes.

Ver no youtube como se abre o pc.
Os pads térmicos, não lhes toques que são re-utilizáveis, se os sujares, basta um guardanapo humido e passar em cima deles MUITO gentilmente que ficam como novos outra vez.

No cpu, faz uma linha relativamente fina com 1/3 do comprimento do chip(é muito rectangular), para garantir total cobertura, no gpu, um grão de arroz centrado, apertar em estrela progressivamente, e não um parafusos de cada vez até ao fim.

Ir com CALMA, se tens receio, cada parafuso que tirares, tira-lhe uma foto da localização, cada ficha, igual, depois é só andar para trás e ver onde fica tudo.
Assim que tirares o bottom a primeira coisa a fazer é desligar a bateria, NÃO ESQUECER, bateria é a primeira coisa a desligar, depois estás á vontade para tirar parafusos.
Obrigado pelas dicas, visto que nunca fiz neste computador vou seguir as tuas indicações e este tutorial :)
Não me parece difícil :P
A pasta térmica vai durar para outra vez/outros computadores?
 
Basta uma seringa de 1.5 gramas, a de 1.5 gramas dá para mais umas quantas utilizações/pc's, uma de 5 gramas, dará para uns 10-15 pc's conforme o uso.
Isto é uma manutenção anual, sim, é chato, mas é necessário em qualquer portatil, e depois da primeira vez, será bem mais fácil e rápido.

A quantidade de massa térmica é basicamente o que ele meteu no video, normalmente todos esses videos usam quantidades massivas de massa térmica.
Aponta +/- para aquela quantidade que estás safo.

Se quiseres fazer um pequeno mod, arranja fita adesiva de aluminio, cortas uma tira e colas o dissipador ás ventoinhas para tapar aquela folga que elas têm, mas só mudar a massa térmica para artic mx4 já vai dar uma boa descida de temps.
 
Back
Topo