Compras sem IVA empresas

Boa noite,
O meu pai tem uma oficina de automóveis, registado com o nif pessoal, será que posso criar conta business e adquirir um telemóvel beneficiando da isenção do iva?

Alguém consegue ajudar me a esclarecer esta questão? Obrigado.
 
Viva uma questão, tenho conta Amazon Business, já fiz compras anteriormente e sempre aparece no final da compra o iva deduzido. Acontece que quero comprar uma echo show onde a Amazon não envia para Portugal. Terei que usar o serviço dos CTT express2me acontece que no final não está a deduzir-me o iva
 
Viva uma questão, tenho conta Amazon Business, já fiz compras anteriormente e sempre aparece no final da compra o iva deduzido. Acontece que quero comprar uma echo show onde a Amazon não envia para Portugal. Terei que usar o serviço dos CTT express2me acontece que no final não está a deduzir-me o iva
Claro, não é uma venda transfronteiriça, estão a vender para Espanha.
 
Bom dia, tenho uma dúvida acerca da garantia da Amazon em compras feitas através da empresa. Pretendo comprar algumas peças para computador e receio que a garantia não seja tão abrangente quanto a de um consumidor final. Estou ciente da garantia de um ano da Amazon, mas não tenho direito à garantia de três anos da marca?
 
Bom dia, tenho uma dúvida acerca da garantia da Amazon em compras feitas através da empresa. Pretendo comprar algumas peças para computador e receio que a garantia não seja tão abrangente quanto a de um consumidor final. Estou ciente da garantia de um ano da Amazon, mas não tenho direito à garantia de três anos da marca?
As garantias para empresas/profissionais não são as mesmas de um consumidor final particular.
Geralmente são de 12 meses.

Convirá verificar a garantia específica da marca.
 
Não acho que faça sentido, estando a morada de faturação para portugal mas prontos. No final das contas compensa mais comprar por cá, deduzindo o IVA.
Não basta faturar com morada no estrangeiro para não pagar IVA à cabeça, é preciso assegurar que o artigo realmente sai do país com destino ao cliente final.

Imagina as vigarices que seriam possíveis se tal fosse permitido.
 
Não basta faturar com morada no estrangeiro para não pagar IVA à cabeça, é preciso assegurar que o artigo realmente sai do país com destino ao cliente final.

Imagina as vigarices que seriam possíveis se tal fosse permitido.
Não existe forma de pagar o IVA a amazon e posteriormente o reembolsar?
É que cá a maioria das empresas já tiram o IVA para as compras efetuadas por cá, lá devia funcionar da mesma maneira como aqui.
 
Não existe forma de pagar o IVA a amazon e posteriormente o reembolsar?
É que cá a maioria das empresas já tiram o IVA para as compras efetuadas por cá, lá devia funcionar da mesma maneira como aqui.
Estás a fazer alguma confusão.

Explica o que queres dizer com as empresas tirarem o IVA para as compras feitas por cá.
 
Back
Topo