Cooling Corsair H110i GT H100i GTX e H80i GT

Mas que besta de cooler! Tive de tirar a RAM, cabo de 24pin e unidade óptica e mesmo assim aquilo entra mesmo mesmo à justa. 1h30 para montar esta coisa lol!

5HcXBgy.jpg


Comparativa com o meu antigo H60 também da corsair estou a ter +\- as mesmas temperaturas (75ºC a correr o prime) mas com praticamente sem ruído (tenho o cooler no modo quiet). Os modo balanced faz bastante ruído e nem falo do modo máximo por isso não os acho muito úteis a não ser que me ponha a aumentar a vcore que nem um maluco para correr benchs.

EDIT: Já agora, o H110i e o H60 lado a lado:

YTro8HA.jpg
 
Última edição:
e se trocares as ventoinhas de origem por umas a serio, estilo essa de cor horrivel que já tens ainda melhor comportamento deves de ter.

eu tenho um 110 com ventoinhas de cor horrivel e comporta-se muito bem.
 
O caso é, até que ponto é que se justifica dar o extra entre estes e o Enermax Liqmax II 240 ? Não encontro reviews excepto em alemão...

Em todo o caso tenho encomendado um H100i, mas dado que já estou há umas semanas à espera ainda cancelo...
 
@WarLock epá, adoro a tua descrição das fans da Noctua :-D

Aquela que ali está por acaso não seria boa pois é de 800RPM para não fazer muito ruído. Mas sim, sou capaz de um dia mais tarde investir noutras fans.

O facto de serem horríveis não me importa pois não tenho janela lateral e a caixa é de supressão de ruído e não de show-off :P
 
@WarLock epá, adoro a tua descrição das fans da Noctua :-D

Aquela que ali está por acaso não seria boa pois é de 800RPM para não fazer muito ruído. Mas sim, sou capaz de um dia mais tarde investir noutras fans.

O facto de serem horríveis não me importa pois não tenho janela late
Sim mas tal como disse estava no modo quiet. Assim que passei para balanced ele baixou logo uns 5-7ºC :P

So ????? O.o 120mm para 240 e faz o mesmo? O.o
 
@devil_tm, tá aí uma salganhada de quotes e acabo por não perceber o que queres dizer...

Se for relativamente às temperaturas repara - o H60 em full dá a mesma temperatura que o H110i em quiet que não se ouve peva! Se aumentar as velocidades para ter o mesmo nível de ruído a temperatura fica BEM mais baixa.

O meu maior objectivo era ficar com um PC silencioso e neste momento posso correr qualquer jogo durante horas e o PC não se ouve por isso é mission accomplished!
 
@devil_tm, tá aí uma salganhada de quotes e acabo por não perceber o que queres dizer...

Se for relativamente às temperaturas repara - o H60 em full dá a mesma temperatura que o H110i em quiet que não se ouve peva! Se aumentar as velocidades para ter o mesmo nível de ruído a temperatura fica BEM mais baixa.

O meu maior objectivo era ficar com um PC silencioso e neste momento posso correr qualquer jogo durante horas e o PC não se ouve por isso é mission accomplished!


Tens razao peço desculpa simplesmente nao sei qe se passou so tinha um quote na ediçao do reply!

pois entendi mas as temps em full sao distintas mesmo? isso é qe era ideal saber ;)
 
São bem destintas. Quando estava a correr em quiet tava estabilizado nos 75°C (o mesmo que atingia com o H60 a fazer um barulho tremendo). Assim que mudei para balanced começou a flutuar entre 68°C e 70°C mas não esperei muito para ver onde estabilizava mesmo por isso podia ficar até mais fresco.
Quando passei para a velocidade máxima começou a descer novamente mas não esperei para ver até onde e desliguei quando ia nos 64°C. O meu quarto começou a aquecer bué por isso decidi parar pois não queria dormir num forno :-D
Vou ficar 1a semana longe do PC por isso não vou conseguir fazer mais testes entretanto.
 
Temperaturas em idle não interessa para nada. O que interessa é que seja silencioso,em Load é que a conversa já é diferente.
 
O meu H240-X em idle não passa dos 23. Em dias frios chegou a andar nos 19°.


Offtopic
Ui assim tao pouco? O.o a minha idea era qe ia obstruir a passagem de ar no radiador com a bomba ali! ai estou indeciso agora entre esse e o alphacool eisberg (este pode levar upgrade pesado)
 
Este Cooler é muito bom. Em um AIO mas é open loop. Fazes o que quiseres dele... Eu ia para estes Corsair mas demoram a sair... Ainda bem.
 
Patrocínio da Castrol?
:D


Existem grandes diferenças:
Radiador do H100i GTX: 240 mm x 30 mm
Radiador do H110i GT: 280 mm x 27mm

H100i GTX: 37.7 dBA
H110i GT: 43 dBA

retirado das especificações dos produtos de 'resfriamento' da Corsair lol

p.s.:
Os próximos modelos da Corsair devem denominar-se de Gtx Turbo e Gtx Turbo Gti.
:-D

p.s. 2:
É melhor opção comprares um cooler decente a ar, a performance/preço/ruído compensa imensamente mais.
Só se quiseres um cooler destes apenas por motivos estéticos e não te importares de pagar esse [grande] extra. Mas se quiseres também para ter algo silencioso, prepara-te para desembolsar mais uns € por duas fans boas, principalmente se forem de 140mm [H110i GTX].

edit:
Corrigido.
Tinha copiado specs de 100i e não do 110i GT
 
Última edição:
Back
Topo