Cooling Corsair H50

para os interessados, o envio das brackets para qq parte do mundo tem o custo total de $5. Nada mau, pensei que fosse ser pior...

Sempre tive Intel, mas acho de facto vergonhoso a Corsair não disponibilizar de série os brackets para AMD...

Enfim do mal o menos, pelo menos por 5$ é de certa forma aceitável, mas acho que a malta preferia pagar esses 5$ a mais logo no preço do cooler na loja!

Cumpz
 
Sempre tive Intel, mas acho de facto vergonhoso a Corsair não disponibilizar de série os brackets para AMD...

Enfim do mal o menos, pelo menos por 5$ é de certa forma aceitável, mas acho que a malta preferia pagar esses 5$ a mais logo no preço do cooler na loja!

Cumpz

Preferia quem tem AMD. :)

Para eles não incluirem os brackets para AMD logo de origem, é porque fizeram um estudo de mercado e os custos extra não compensavam.
 
bem mesmo com a lateral colocada o ruido da bomba continua a sair pela fan na frente do pc...

se comprar daquele material tipo esponja de absorver o ruído e fse meter a volta da bomba será que reduzo o ruído???

E que já não posso ouvir tanto barulho
 
bem mesmo com a lateral colocada o ruido da bomba continua a sair pela fan na frente do pc...

se comprar daquele material tipo esponja de absorver o ruído e fse meter a volta da bomba será que reduzo o ruído???

E que já não posso ouvir tanto barulho


Podes sempre isolar a bomba , ou entao vender o kit :P
 
quando vender mudo me deves para WC de topo mas só quando tiver orçamento :x2:

acho que por enquanto isolar vai ser mesmo a melhor opção...

mas gostava de saber se isso e só problema do meu h50 ou e em geral com todos os que possuem 1 :confused:



Nao é geral , deve ser defeito do teu ou assim , normalmente as bombas wc poderosas vibram e fazem barulho , mas isolando acaba-se com isso .
 
Nao é geral , deve ser defeito do teu ou assim , normalmente as bombas wc poderosas vibram e fazem barulho , mas isolando acaba-se com isso .

ok obrigado pela informaçao ;)

vai levar isolamento pois o único problema e mesmo o ruído... a nível de arrefecimento ele ate faz o seu trabalho pois a 100% load com o meu P4 a 3.2Ghz não passa de ~52ºC e digovos ja que o meu CPU e bem quente :x2:
 
Preferia quem tem AMD. :)

Para eles não incluirem os brackets para AMD logo de origem, é porque fizeram um estudo de mercado e os custos extra não compensavam.

Imagino que sim, aliás, desconfio.

Mas por isso é que disse que EU não me importava de pagar o excedente. Mesmo sem ter sistema AMD, nem sequer no passado.

Cumpz
 
A caixa da corsair deve ser MASSSSIVEEEEE !!!!!

Pequena pergunta , compensa mais este sistema de cooling , ou um cooler air??
PAra ser utilizado em OC..???
 
A caixa da corsair deve ser MASSSSIVEEEEE !!!!!

Pequena pergunta , compensa mais este sistema de cooling , ou um cooler air??
PAra ser utilizado em OC..???

Depende do Cooler , se for o Proligmatechs ou o Ifx-14 é ela por ela , embora estes consigam bons resultados e talvez melhores , depende tambem do Cpu a refrigerar etç
O h50 é um sistema razoavel e pelo que tenho lido aqui ha bastantes users contentes com ele , mas comparado com um bom sistema de watercooling fica aquem das expectativas , a ar depende das reviews do modelo do H50 se esta bem lapidado etç
 
Montei hoje um bichinho destes e estou muito satisfeito. Tenho OC e notei um decréscimo de 8 a 10 C no prime quando comparado com o freezer 7. Em full não passa dos 50. Estou com um vcore bastante alto daí que ache excelente
 
Montei o meu hoje dentro de uma caixa Coolermaster atcs 840 ficou no interior da caixa com duas ventoinhas em push and pull. consegui montá-lo na coluna central da caixa que separa os discos. Basicamente tenho uma ventoinha de 230 mm a meter ar de seguida uma de 120, radiador , e depois a ventoinhaque vem com o cooler. Sem alterar a pasta termica tou com temperaturas em iddle de 33ºC sem overclock com um core i7.
 
Bem, também comprei um para o meu novo sistema i7 920, que está neste momento com 1,30v e 4,2Ghz (200x21).


Pelo que posso dizer até agora, o H50 é soberbo até um certo limite de capacidade Watts de dissipação, daí haver tanta gente que com C2D e CPUs de mais baixo perfil dizem maravilhas do H50, mas o radiador é na realidade muito limitado para um certo nível de dissipação de calor.

O meu, também é bom em Idle com 40º numa temperatura ambiente à volta dos 25-26º. Mas, quando puxo pelo Prime 95 o CPU rapidamente atinge os 82-85º e o Radiador começa a ficar MUITO quente mesmo.

Não estando muito satisfeito com os resultados decidi fazer uma configuração "push / pull" com duas fans e resultou bastante bem numa diferença de 2º em média. Depois, decidi abrir os cordões à bolsa e colocar 2 fans de topo (NOCTUA NF-S12B FL) e perdi 2-3º com o mesmo nível de ruído.

Isto tudo para dizer que o H50 é bom para CPUs que não sejam torradeiras, mas cuidado com um I7 puxado o H50 não é "watercooling a sério". Vejo em muitos forums pessoas a dizer que o cooler é maravilhoso, mas talvez seja bom meter tudo numa perspectiva mais "down to earth" e dizer que o H50 não é muito melhor que um air-cooling de topo por menos euros, e que é bem pior que um kit de watercooling feito à medida, com componentes até nem muito caros.
 
Última edição:
Resultados no meu sistema:

AMD X4 955 stock cooler: 3200MHz a 1.26v com os 4 cores a 100%
Temps: 48 graus
temp board: 28 a 30 graus

AMD X4 955 stock cooler: 3800MHz a 1.5v com os 4 cores a 100%
Temps: variam entre 49 e 52 graus ( a temperatura do quarto influencia bastante)

Temp board: 31 a 33 graus
(quando abro a janela do quarto, com os 15 graus do exterior já vi o cpu full load a 45 graus :P )

Para mim valeu a pena a troca.... Tenho a mesma temperatura com um overclock porreiro, e a diferenca de ruido é enorme! O stock cooler a 5700rpm fazia um barulhao... Com o H50 oico mais a fan do GPU e da Fonte, impecável.

Se um sistema de WC faria melhor? acredito que sim... Cada pessoa tem que ver o que é melhor para si. No meu caso nao me arrependi desta compra
 
Última edição:
boas pessoal, estou a precisar de uma ajuda, ja andava de olho no h50 e ontem fui compra-lo, mas quando o fui montar deparei com uma situação algo ridicula, o radiador não me cabe na caixa devido a minha velhinha Thermaltake Tsunami ter a fan traseira quase colada a fonte, alguem que tenha um h50 já instalado pode-me dizer que caixa tem?ou então aconselhem-me uma caixa compativel com o h50, já pensei na Corsair Obsidian 800D, mas o preço assusta sera que compensa?ah ja agora é silencioso o h50 ou nem por isso?Cumps
 
Última edição:
boas pessoal, estou a precisar de uma ajuda, ja andava de olho no h50 e ontem fui compra-lo, mas quando o fui montar deparei com uma situação algo ridicula, não me cabe na caixa devido a minha velhinha Thermaltake Tsunami ter a fan traseira quase colada a fonte, alguem que tenha um h50 já instalado pode-me dizer que caixa tem?ou então aconselhem-me uma caixa compativel com o h50, já pensei na Corsair Obsidian 800D, mas o preço assusta sera que compensa?ah ja agora é silencioso o h50 ou nem por isso?Cumps

- Eu tenho uma Cooler Master HAF932, é óptima, espaçosa, e não acho nada cara.

- Sim, é silencioso.
 
Back
Topo