Curve Card

Tenho usado quase todos os dias para pagar almoço e pequenas compras, por isso, não atingi ainda os 500€ logo não posso confirmar se existe essa tal comissão de 2%... se assim for, vou deixar de usar com tanta frequência, o que é uma pena porque limpou-me bastantes cartões da carteira. :/

Está nos documentos do curve, podes ir confirmar. Pagamentos no estrangeiro (PT é estrangeiro), acima de 500 libras, comissao de 2%.
Eu deixei de usar por causa disso. Aliás, ainda tenho lá uns 15 € por causa de referencias, que só irei usar em Dezembro e depois deixo de usar o cartão.
 
Está nos documentos do curve, podes ir confirmar. Pagamentos no estrangeiro (PT é estrangeiro), acima de 500 libras, comissao de 2%.
Eu deixei de usar por causa disso. Aliás, ainda tenho lá uns 15 € por causa de referencias, que só irei usar em Dezembro e depois deixo de usar o cartão.


Esse limite é mensal ou por transação?
 
Claro.. se fosse por transação era facil resolver: pagava-se essa transação de um cartao diferente.

Para mim é impraticavel, não faz sentido nenhum. Sou obrigado a ter que andar com varios cartoes na mesma.
 
Olá,

Penso que não haverá problema se o cartão estiver também em euros, como é no nosso caso (ou o Curve é um cartão em libras? Aqui, é verdade, tenho dúvida):

Please note, if the currency of your transaction and the currency of the underlying payment card used with Curve is the same, Curve will always pass through the transaction with no additional fees.
 
Olá,

Penso que não haverá problema se o cartão estiver também em euros, como é no nosso caso (ou o Curve é um cartão em libras? Aqui, é verdade, tenho dúvida):

Please note, if the currency of your transaction and the currency of the underlying payment card used with Curve is the same, Curve will always pass through the transaction with no additional fees.

O Cartao Curve é do UK (se nao estou em erro), portanto ao usares em Portugal estás no estrangeiro, e partir de 500 libras pagarás comissão.

Alguem ja pagou comissões?

Eu escrevi em cima que sim, já paguei. Deixei de usar o cartão.
 
@tampaoCongelado estive a ler com atenção o link que mandaste:

Please note, if the currency of your transaction and the currency of the underlying payment card used with Curve is the same, Curve will always pass through the transaction with no additional fees.

Por aqui depreendo que nao há taxas. Porque o cartão que está por trás é em € e os pagamentos feitos cá também são em €
 
Está nos documentos do curve, podes ir confirmar. Pagamentos no estrangeiro (PT é estrangeiro), acima de 500 libras, comissao de 2%.
Eu deixei de usar por causa disso. Aliás, ainda tenho lá uns 15 € por causa de referencias, que só irei usar em Dezembro e depois deixo de usar o cartão.

Isso está algo errado. Eu tenho mais de 12000€ gastos sem pagar comissões.



No que puder ajudar a resolver o mistério estou disponível.
 
O Cartao Curve é do UK (se nao estou em erro), portanto ao usares em Portugal estás no estrangeiro, e partir de 500 libras pagarás comissão.
Não, a taxa de 2% é uma taxa de conversão, logo só se aplica quando a compra é numa moeda diferente da que temos no cartão. Se for uma compra em Portugal (euros, tendo um cartão em euros) nunca se pagará qualquer taxa de conversão, nem faria sentido se isso acontecesse.
 
Não, a taxa de 2% é uma taxa de conversão, logo só se aplica quando a compra é numa moeda diferente da que temos no cartão. Se for uma compra em Portugal (euros, tendo um cartão em euros) nunca se pagará qualquer taxa de conversão, nem faria sentido se isso acontecesse.

Estás enganado. 2% é a taxa que cobram a partir das 500 libras gastas, num determinado mês. Eu sei disso porque paguei essa comissão, tal como expliquei. Não é taxa de conversão nenhuma.
 
Isso está algo errado. Eu tenho mais de 12000€ gastos sem pagar comissões.



No que puder ajudar a resolver o mistério estou disponível.


Esses 12k foi num só mes?????????? Parece-me que é nos ultimos 365 dias..

Eu posso garantir-te que a partir de 500 libras comecei a pagar comissão de 2% em todas as compras.

Mas a compra foi em euros e o cartão usado também em euros?

No meu caso foram compras em Barcelona. Cartão em Euros.
Fiz varias compras, paguei ZERO de comissões... a partir das 500 libras, paguei taxa de 2% sempre.

@tampaoCongelado estive a ler com atenção o link que mandaste:

Please note, if the currency of your transaction and the currency of the underlying payment card used with Curve is the same, Curve will always pass through the transaction with no additional fees.

Por aqui depreendo que nao há taxas. Porque o cartão que está por trás é em € e os pagamentos feitos cá também são em €


A questão nao é ser em Euros, é ser no estrangeiro!
"From £501 and above (cumulative) a month, you will be charged an additional 2% as currency conversion fees."
 
Última edição pelo moderador:
Esses 12k foi num só mes?????????? Parece-me que é nos ultimos 365 dias..

Eu posso garantir-te que a partir de 500 libras comecei a pagar comissão de 2% em todas as compras.

mesmo que seja anual, 12k / 12 meses dá 1000€ mês, alguma coisa está errada, ou tu ou ele, ou produtos diferentes...
nunca paguei comissão nenhuma no Curve, mas também são só pagamentos pontuais, nada de extraordinário nem perto do limite que discutem.
 
No meu caso foram compras em Barcelona. Cartão em Euros.
Fiz varias compras, paguei ZERO de comissões... a partir das 500 libras, paguei taxa de 2% sempre.
Só se mudaram os limites para alguns utilizadores, no meu caso aparece na app um limite de 20 000£ por cada 30 dias.
Vê o que aparece no teu caso: clica em Card > View Your Curve Limits > See details > Purchase Limits (no meu o limite mensal é o segundo).

A questão nao é ser em Euros, é ser no estrangeiro!
"From £501 and above (cumulative) a month, you will be charged an additional 2% as currency conversion fees."
Lá está, estás a citar algo que nada tem a ver com o teu caso, essa frase refere-se apenas às compras pagas numa moeda diferente da do cartão (ex. compras em libras pagas com um cartão português).
 
mesmo que seja anual, 12k / 12 meses dá 1000€ mês, alguma coisa está errada, ou tu ou ele, ou produtos diferentes...
nunca paguei comissão nenhuma no Curve, mas também são só pagamentos pontuais, nada de extraordinário nem perto do limite que discutem.

Como é que não é perto do limite? Se são 1k por mes, é acima das 500 libras/mes.

As minhas compras foram em Barcelona. Pensei que em Portugal tambem era considerado estrangeiro, devido ao cartão ser do UK. Mas sendo assim, pelos vistos em Portugal não ha essa comissão! Vou voltar a testar.

Só se mudaram os limites para alguns utilizadores, no meu caso aparece na app um limite de 20 000£ por cada 30 dias.
Vê o que aparece no teu caso: clica em Card > View Your Curve Limits > See details > Purchase Limits (no meu o limite mensal é o segundo).


Lá está, estás a citar algo que nada tem a ver com o teu caso, essa frase refere-se apenas às compras pagas numa moeda diferente da do cartão (ex. compras em libras pagas com um cartão português).

Não pah... eu contactei logo o suporte do Curve! Explicaram que acima de 500 libras tinha comissão de 2% em todas as compras.
Estava a pagar em Euros, em Barcelona, com um cartão portugues. Tudo Euros!

Nos meus limites aparece como dizes. E isto não é um limite, é uma comissão, que é diferente.
 
Última edição pelo moderador:
Como é que não é perto do limite? Se são 1k por mes, é acima das 500 libras/mes.

As minhas compras foram em Barcelona. Pensei que em Portugal tambem era considerado estrangeiro, devido ao cartão ser do UK. Mas sendo assim, pelos vistos em Portugal não ha essa comissão! Vou voltar a testar.

lê o que escrevi de novo.
não sou eu, é o user que te demonstrou que fez 12k e não pagou nenhuma comissão.
eu referi que no meu caso estou longe do limite mensal que discutem.
 
De qualquer das formas, pelo que diz o @FreeAtMind não se paga comissão em Portugal. Eu disse que Portugal era estrangeiro, e posso ter induzido em erro a malta! Desculpem se o fiz, mas foi isso que tinha interpretado da conversa com o suporte Curve.

@jr_cardoso tens razao, nem vi o nome e pensei que era a mesma pessoa a responder :D
 
Back
Topo