• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Desktop ~~ 1500€

Godsu

Membro
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

- Tenciono gastar à volta dos 1500€, mas posso subir mais 100/200€ se justificável.
Compra a ser feita quando chegar a uma conclusão concreta do que comprar.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

- PC Completo.

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)



- Utilização na sua maioria para GAMING. Jogos como COD, League Of Legends, CS, GTA 5 etc.
Eventualmente gostaria de começar a fazer stream enquanto jogo.


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?

- 5/6 anos.

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

- Disco Rígido 3.5" Seagate Barracuda 1TB 7200RPM 64MB SATA II;

- Placa Gráfica MSI GeForce GTX 1050 Ti 4GT OC;

- Caixa ATX Nox NX200 Preta;

- 2x Memória RAM G.SKILL Aegis 8GB (1x8GB) DDR4-2133MHz CL15 Preta;

- Motherboard MSI H110M PRO-D;

- Fonte de Alimentação Seasonic ECO 430W;

- Processador Intel Pentium G4600 Dual-Core 3.6GHz 3MB Skt1151.


6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?

- Não sei o que é, logo não pretendo.

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> O que acharem mais apropriado.

b. Processador (Intel ou AMD)
> O que acharem mais apropriado.

c. Motherboard (chipset, formato)
> O que acharem mais apropriado.

d. Memória RAM (quantidade, velocidade (MHz), latência (CL))
> 16GB.

e. Gráfica (Nvidia ou AMD)
> O que acharem mais apropriado.

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
> O que acharem mais apropriado.

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
> O que acharem mais apropriado.

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?

- Tenho 2 monitores atualmente, não seria mal pensado fazer upgrade de pelo menos 1 deles para algo melhor.

8a) Caso já tenhas monitor, indica o monitor que tens (para os users averiguarem se é um monitor adequado ao resto dos componentes e para o uso que lhe vais dar)


- Agora não consigo dizer, mas mais logo informo nos comentários.

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wi-fi, Bluetooth, Drive DVD)?

- Não.

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?


- Não.

11) Contexto, comentários adicionais.


- Queria uma BUILD boa que me permitisse jogar sem grandes problemas (quase) qualquer tipo de jogo.
Eventualmente, como já disse, teria interesse de começar a fazer streams enquanto jogo e também editar alguns videos.
 
Olá @mata-pombos , muito obrigado pela resposta.

Pareceu-me tudo muito bem, está dentro do budget pretendido.

A minha única questão e por descargo de consciência, achas que a BUILD que fizeste chega perfeitamente para o uso que lhe quero dar?
Desde conseguir jogar tranquilamente a grande maioria dos jogos (mesmo que signifique reduzir aos gráficos) e conseguir fazer stream em simultâneo?
 
Sim, perfeitamente. Para stream fazes pela gráfica e configuras com AV1 Encoding e usas o encoder nvenc da nvidia, com mínimo impacto na performance
 
Os +/- 200€ que tinha previsto investir num monitor, caso os prefira investir na BUILD em si, achas que compensa e seria um upgrade notório?
Tenho 2 monitores atualmente, conseguiria arremediar com eles durante mais algum tempo.
 
Boas novamente, falei com um colega meu para me dar uma ajuda na montagem do computador quando chegasse todo o material, sugeriu fazer as alterações que deixo abaixo.

Sendo eu desentendido no assunto, gostaria de ter também a tua opinião.

AMD Ryzen 5 7600 3.8 GHz 6-Core Processor
Thermalright Phantom Spirit 120 SE 66.17 CFM CPU Cooler
MSI PRO B650M-A WIFI Micro ATX AM5 Motherboard
TEAMGROUP T-Create Expert 32 GB (2 x 16 GB) DDR5-6000 CL30 Memory
Western Digital Black SN770 1 TB M.2-2280 PCIe 4.0 X4 NVME Solid State Drive
Zotac GAMING Trinity OC GeForce RTX 4070 Ti SUPER 16 GB Video Card
Montech AIR 903 BASE ATX Mid Tower Case
MSI MAG A850GL PCIE5 850 W 80+ Gold Certified Fully Modular ATX Power Supply


Obrigado.
 
A board é pior, apesar de não ser má...não vejo motivo para trocar para uma micro-atx sem necessidade, a menos que esteja numa promo...
RAM OK é semelhante à que recomendei, terás que meter o perfil 6000mhz cl30 na BIOS, creio que o teu colega deverá saber fazer isso...
4070ti super OK já estamos a falar de outros valores, é na mesma boa escolha, desde que compres o novo monitor claro...
Caixa preferia a lian li 216, mas também é a gosto
Fonte não precisas de 850w para nada, é preferível trocar isso por uma corsair rm750 ou seasonic focus gx 750w
 
Honestamente, sinto mais confiança naquilo que dizes do que esse meu "colega". É um bocado lunático.

Caso a única coisa que queira mudar na tua BUILD, seja a gráfica para essa que referi em cima, achas que compensa a diferença de preço? É preciso mudar mais alguma coisa para inserir essa gráfica?

O monitor tenciono comprar pouco tempo depois de ter o desktop montado (provavelmente comprar 2 iguais).
 
Para os jogos que vais jogar acho que a 4070 super já te vai dar uma experiência muito boa, se quiseres mesmo assim não precisas de trocar nada, é só mesmo a gráfica.
 
Olá @mata-pombos , passo aqui só para informar que acabei agora mesmo de mandar vir todos os componentes que recomendaste para montar o meu PC. Em breve dou novidades quando já tiver o PC a bombar.

Obrigado.
 
Back
Topo