DIGI Portugal (TV, Internet e Móvel)

CGNAT, +1€ mes para Ip publico.
Em ligações 500Mbps e 1Gbps, haverá opção de instalar ONT e o cliente mete router próprio. A Digi fornecerá os dados PPPoE para autenticar a internet. No router próprio, já não me recordo se dava ou não.

Em relação à TV, falou-se em várias opções, desde TV Digital com Smart CAM ou BOX (é praticado na Roménia):

MUOUMH2.png


Estes CAM e a box são para canais premium. Também haverá app.



Agosto. Em julho acabam os entraves do cartel impostos.

5€ 15GB se combinas com fibra.



"A DIGI tem como objetivo fornecer excelentes serviços a todos os clientes em Portugal. Isto significa Internet gigabit, televisão digital por fibra de alta qualidade e uma experiência de cliente digna de nos recomendar aos seus amigos e familiares."
duvido muito aparecer a CAM por cá. não é usual por aqui.
devem ficar pela box e apps. e sem RF
 
Negativo é feita por SN, nao existe vantagem em usar pppoe ja que ipoe tens mais throughput é uma tecnologia antiga é uma pena se a DIGI seguiu esse caminho

Isso. IPoE. Era algo do género 🤣 mas é com credenciais e não por sn/mac.

duvido muito aparecer a CAM por cá. não é usual por aqui.
devem ficar pela box e apps. e sem RF

O cam é simplesmente por o cartão para ter acesso a outros canais premium. Tecnicamente é mais simples e usa-se o já existente na tv. Mas aí tá. Testes são testes, já que em Espanha não há tv.

Provavelmente o mais fácil de implementar seria a App

App precisa user e password. Vai haver canais em sinal aberto, mas a box, cam ou app vai ser para aceder aos canais premium.
 
PPPoE que atraso de vida os engenheiro devem ser old school.
Só isso? Foi instalado esta semana mais um site com fibra Altice com velocidade de 100mbps e a fonte de alimentação ainda sem energia elétrica. O router da Altice está ligado à fonte de alimentação da VDF... não percebo estes técnicos Romenos, desorganizados.

Uma coisa é certa: O site da Digi tem ligação fibra de 100mbps e pelo que sei a tecnologia 4G vai até 150mbps. Confuso...
 
Só isso? Foi instalado esta semana mais um site com fibra Altice com velocidade de 100mbps e a fonte de alimentação ainda sem energia elétrica. O router da Altice está ligado à fonte de alimentação da VDF... não percebo estes técnicos Romenos, desorganizados.

Uma coisa é certa: O site da Digi tem ligação fibra de 100mbps e pelo que sei a tecnologia 4G vai até 150mbps. Confuso...
É muito estranho sim 🙃
 
Só isso? Foi instalado esta semana mais um site com fibra Altice com velocidade de 100mbps e a fonte de alimentação ainda sem energia elétrica. O router da Altice está ligado à fonte de alimentação da VDF... não percebo estes técnicos Romenos, desorganizados.

Uma coisa é certa: O site da Digi tem ligação fibra de 100mbps e pelo que sei a tecnologia 4G vai até 150mbps. Confuso...
Não percebo muito da coisa, mas não pode ser só para fazer testes e depois colocar a velocidade internet necessária?

Ou ser backup, sei que as antenas comunicam entre si com rede wireless destinada a ligar as antenas por "microwave" desculpem se estou a dizer para aqui alarvices...
 
É muito estranho sim 🙃
E não é especulação, ajudei o técnico da Altice no acesso ao site. Não tirei fotos ao router já ligado por confidencialidade.
O certo é que o site tem ligação Core pronta e energia elétrica... os cabos estão no chão por ligar.

Não percebo muito da coisa, mas não pode ser só para fazer testes e depois colocar a velocidade internet necessária?

Ou ser backup, sei que as antenas comunicam entre si com rede wireless destinada a ligar as antenas por "microwave" desculpem se estou a dizer para aqui alarvices...
Desconheço o funcionamento dos equipamentos e pormenores de ligação. No entanto, no local estão mais 3 sites e o router é enorme e com ligação SFP. SFP... julgo que é esse o nome do interface.
 
nos minutos pode ser melhor em portugal depende dos pacotes de minutos que comprar aos operadores e o preço que pagar , por exemplo a NOS tem um tarifario de 5€ na retenção com 3500 minutos, a nowo tem um de 5 € nos primeiros 12 meses com 5000 minutos.



Desde o início deste mês, que a NOWO alterou o plano dos ditos e o valor, só se mantém agora por 6 meses.
 
Desde o início deste mês, que a NOWO alterou o plano dos ditos e o valor, só se mantém agora por 6 meses.
Pois, já era esperado, será ordens da Altice como na ultima vez quando os mandou acabar com o tarifario 5€? Agora é por incrementos de 6 meses até acabar para não dar tanto nas vistas :002:
Ler parágrafo 6 da noticia onde começa por “A NOWO aceitou também, no quadro deste acordo”
 
Última edição:
CGNAT significa que não consigo hospedar serviços? P.e. acesso externo ao meu NAS tanto por portas como por VPN?
Então preciso de +1€ xD
 
Pois, já era esperado, será ordens da Altice como na ultima vez quando os mandou acabar com o tarifario 5€? Agora é por incrementos de 6 meses até acabar para não dar tanto nas vistas :002:
Ler parágrafo 6 da noticia onde começa por “A NOWO aceitou também, no quadro deste acordo”
Ou seja paga para alugar a rede mas ainda tem que obedecer a um acordo em que não tem autonomia de preços… Por essas e por outras que a Masmovil se quer livrar da Nowo.. E o aumento de preços terá de ser o caminho para gerar lucro caso a Nowo não seja vendida rapidamente.
 
Ou seja paga para alugar a rede mas ainda tem que obedecer a um acordo em que não tem autonomia de preços… Por essas e por outras que a Masmovil se quer livrar da Nowo.. E o aumento de preços terá de ser o caminho para gerar lucro caso a Nowo não seja vendida rapidamente.
Por essas e por outras é que prefiro que a DIGI demore mais um pouco e monte a infraestrutura como deve ser, do que estar (maioritariamente) dependente dos três estarolas.
 
Ou seja paga para alugar a rede mas ainda tem que obedecer a um acordo em que não tem autonomia de preços… Por essas e por outras que a Masmovil se quer livrar da Nowo.. E o aumento de preços terá de ser o caminho para gerar lucro caso a Nowo não seja vendida rapidamente.
Por esse motivo eu acho, um atraso no lançamento do serviço móvel DIGI por não ter aceitado roaming nacional a melhor decisão que a DIGI fez, agora da para ver que a demora de lançamento no final vai ter os seus benefícios a curto, medio e longo prazo, tanto para a DIGI como o cliente final.
 
Estou para realizar mudança de casa no final do mês ou o mais tardar em Junho, tenho fidelização MEO ainda a correr mas a faltar menos de um ano... com despesas de 200 euros se quiser cessar o contrato (segundo a fatura), o que acham que devo fazer?

Já li que alguns sugerem contratar telemóveis a parte e usar net movel durante um tempo enquanto a Digi não aparece, mas não sei se será uma solução, como vou ver TV na nova morada? E onde vou arranjar boa net e telemoveis a bom preço para os proximos meses?
 
Estou para realizar mudança de casa no final do mês ou o mais tardar em Junho, tenho fidelização MEO ainda a correr mas a faltar menos de um ano... com despesas de 200 euros se quiser cessar o contrato (segundo a fatura), o que acham que devo fazer?

Já li que alguns sugerem contratar telemóveis a parte e usar net movel durante um tempo enquanto a Digi não aparece, mas não sei se será uma solução, como vou ver TV na nova morada? E onde vou arranjar boa net e telemoveis a bom preço para os proximos meses?
Passa pelo tópico MEO - Preços, Contratos e Renegociações a ver se consegues baixar mais.
 
Consegues renegociar por bom preço na MEO. Podes também tirar tlms, de forma a ficares não fidelizado com eles, e apenas ficares a nível do M3.
 
Estou para realizar mudança de casa no final do mês ou o mais tardar em Junho, tenho fidelização MEO ainda a correr mas a faltar menos de um ano... com despesas de 200 euros se quiser cessar o contrato (segundo a fatura), o que acham que devo fazer?

Já li que alguns sugerem contratar telemóveis a parte e usar net movel durante um tempo enquanto a Digi não aparece, mas não sei se será uma solução, como vou ver TV na nova morada? E onde vou arranjar boa net e telemoveis a bom preço para os proximos meses?
Negociares com a MEO, passa no tópico e vê.
Não vale a pena estar a "empatar" e andar meses a fio com desenrasques por algo que não se sabe quanto vai custar nem quando começará a ser comercializado
 
Pois, já era esperado, será ordens da Altice como na ultima vez quando os mandou acabar com o tarifario 5€? Agora é por incrementos de 6 meses até acabar para não dar tanto nas vistas :002:
Ler parágrafo 6 da noticia onde começa por “A NOWO aceitou também, no quadro deste acordo”
Notícia tem mais de 3 anos... não que ache que tenha mudado alguma coisa desde então.

Quando a Parmalat chegou a Portugal encontrou mercado segmentado com Gresso que apenas vendia a Norte, Vigor zona de metropolitana de lisboa e a Mimosa a Sul.

Foi um. aí que deus me acuda, agora temos Dão Sebastião das comunicações a fazer mesmo que a Parmalat, so que agora os clientes são segmentados pela:
Melhor rede do País - Vdf
Pior - NOS
Aquela que lambe as feridas de ser monopólio durante anos e que encheu bolsos a meia dúzia - MEO

(É assim que fora da bolha da zwame são vistas as 3 grandes)

Com cada uma com preço a condizer.

Pior é ter mercado fortemente alavancado em investimentos milionários e ter Anacom e uma Adc, com comportamentos erráticos a juntar uma justiça lenta, o processo que é falado já chegou ao fim ou vai prescrever ou já prescreveu (deixo a questão no ar de propósito )

DIGI ou consegue ter conselho de administração com as pessoas certas, a receber senhas de presença milionárias e volta com Dão Sebastião ou fica por lá pelas terras dos Mouros.
 
Última edição:
Back
Topo