NGC Dreamcast ou Gamecube

emmekay

Power Member
Tenho assistido com interesse a onda retrogaming que se vive hoje em dia, eu ainda tenho o mitico Nes e SuperNes.

Já vi que existem consolas Dreamcast da Sega e Gamecube da Nintendo a preços que considero interessantes (por volta dos 60€) assim como alguma diversidade de jogos para justificar a compra.

A minha questão é dirigida a quem conhece as consolas, já que na altura que eram novidade eu estava mais virado para a playstation.

Qual a que tem gráficos mais evoluidos?

Qual a que tem os jogos mais interessantes? E quais os jogos que se destacam em cada uma das consolas?

Com este post não pretendo iniciar nenhum confronto entre facções mas sim perceber qual a compra mais favorável nos tempos que correm.
 
Obrigado pela informação...e desculpa a minha ignorância.

A wii corre jogos da Gamecube???

Juro que não sabia.

Já agora quais os melhores jogos da Gamecube?
 
Obrigado pela informação...e desculpa a minha ignorância.

A wii corre jogos da Gamecube???

Juro que não sabia.

Já agora quais os melhores jogos da Gamecube?

Lê... É só comprares um comando e um cartão de memória.

Há bons exclusivos a ter em consideração como por exemplo alguns RE, Pikmin, Metroid Prime, Zeldas, F-Zero, alguns Mários...
Jogos bons tens basicamente todo o que estão noutras plataformas except os exclusivos.

A DreamCast também tem bons jogos como o 1º Soul Calibur (se encontrares) mas a DC não conheço lá muito bem.
 
Bem, eu conheço muito bem a GameCube (tenho uma), o contrário da DreamCast onde apenas limitei-me a jogar uma vez ou outra (em casa de um amigo e numa loja).

Respondendo ás tuas questões, a GameCube é a mais evoluida graficamente (é bem superior á PS2 e penso que não deve nada á Xbox ... só para teres uma ideia). Falando dos jogos, ambas as máquinas têm grandes pérolas que só encontras nas mesmas. Na máquina da Nintendo tens títulos únicos como o Zelda WindWaker, Batallion Wars, Super Smash Bros Melee, os 2 primeiros Metroid Prime, os Mario Party, os Pikmin, toda a série Resident Evil, onde destaca-se a 2ª melhor versão do 4 (2ª melhor porque entretanto saiu a Wii edition), RPG's geniais como Tales of Symphonia, Baiten Kaitos e Fire Emblem, e muito mais, além de teres dois remakes únicos de grandes jogos como o Resident Evil e o Metal Gear Solid. Também tens algumas das pérolas da Dreamcast disponiveis (Sonic Adventures 1 e 2, etc...), e muitos mais jogos desta "software House".

Em relação ao catálogo da Dreamcast não sou a melhor pessoa para te falar sobre ele, mas também tens grandes jogos, começando pelo Shenmue.

Qual a consola escolher?! Não sei ... só tu é que sabes, mas já que estás numa de retrogaming, digo-te para teres em conta o factor raridade de cada uma - uma Dreamcast com caixa, manuais e em condições é uma oportunidade única :)

EDIT: Vi agora que tens uma Wii, assim sendo preocupa-te com a GameCube apenas se estiveres numa de colecionador...
 
Última edição:
Dá uma vista de olhos nesta thread: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=233710
Está aqui uma lista do que o pessoal considera os melhores clássicos GameCube.

Já agora, como não sabias que a Wii corria jogos Gamecube também não deves saber, para os jogares precisas de um comando da Gamecube e para os savegames precisas de um memory card Gamecube (as entradas estão de lado, ou em cima conforme tenhas a Wii, já deves ter reparado nelas).

offtopic: dá uma vista de olhos nas regras, não podes fazer "vendas" pela sig, só depois de um x número de posts numa zona própria a que não tens acesso.

EDIT: Damn! vocês são rápidos!
 
Quero agradecer ao pessoal que respondeu.

Muito sinceramente, estou contente por ter "aprendido" uma coisa nova e muita informação interessante, dá gosto participar neste forum.

Vou já tratar do comando e do cartão de memória da Gamecube assim como de alguns jogos...
:)

offtopic: dá uma vista de olhos nas regras, não podes fazer "vendas" pela sig, só depois de um x número de posts numa zona própria a que não tens acesso.
:confused:

Vou ter que mudar...logo agora que me tornei comprador de jogos Gamecube.
 
É fazeres uns quantos posts de qualidade e nem dás pelo tempo.
O fórum também está um pouco de estagnado em termos de vendas nesta altura.

Dá uma vista de olhos no ebay, mas toma atenção à região dos jogos, convém serem PAL...
 
Obrigado pela informação...e desculpa a minha ignorância.

A wii corre jogos da Gamecube???

Juro que não sabia.

Já agora quais os melhores jogos da Gamecube?

se gostas de wrestling tens o day of reckoning 2 que tem graficos espectaculares mas não sei como são se comparados com os restantes titulos da GC mas são bons graficos
 
depende dos gostos. Tenta pesquisar os jogos que te interessam e se eles se encontram no catalogo de alguma delas, depois é exprimentares se conseguires e decides.
 
Bem..eu vou falar somente da dreamcast pois é a consola que melhor conheço..eu próprio tenho uma com 40 e poucos jogos e digo desde já que é uma consola excelente, das melhores...nao se fiem no fim prematuro..titulos nao faltam e de qualidade!jogo que considero OBRIGATORIO: saga Shenmue (I e II), quem nunca jogou Shenmue comete um verdadeiro atentado no mundo dos videojogos...

rpg´s: Grandia II,Skies of arcadia, record of lodoss war,Phantasy star online, E.G.G

Desporto motorizado e parecido (desde simuladores a jogos arcade): Metropolis Street Racer, Speed devils,F355 chalenge,tokyo xtreme racer 2,Sega GT,Sega Raly2, Daytona, Test drive le mans,4 Wheel Thunder, Hydro Thunder,World grand prix II,Crazy taxi´s,Re-volt,vanishing point,trickstyle,magforce racing,propeller arena,san fracisco rush 2049, wacky races,loney tunes space races (estes 2 ultimos um pouco "acriançados" mas excelentes)

Acção/terror: Fur fighters, MDK2,resident evil principalmente o code veronica, alone in the dark4,vigilante 8,sword of the berseck,armada,blue stinger,bomberman online,confidencial mission, HOTD2,D2,draconus (dragons blood),Head Hunter,legacy of kain,dynamite cop,toy commander,red dog.

Shooters: cannon spike,ikaruga,gigawing2,bangai-o,mars matrix,rez,gunbird2,expendable,border down,psyvariar2,trizeal,karous,chaos field,zero gunner2,radilgy,under defeat,triguer heart excellica

FPS: unreal,quake 3 arena,soldier of fortune, kiss:psyko circus,Outtrigger

Plataformas: Sonic´s,rayman2,magnetic neo,napple tale (uma espécie de pandemonium)

fighters 2d: série street fighter,guity gear x, king of fighters,capcom vs.snk,marvel vs,capcom 2,fatal fury mark of the wolvs,the last blade 2, jojo´s bizarre adventure,tech romancer (2.5D)

fighters 3d: soul calibur, dead or alive2,virtua fighter3tb,power stone´s,virtual on oratorio tangram,project justice,UFC,

Outros: Jet set radio, samba de amigo,floigan brothers, worms world party,chuchu rocket,wetrix 3d,bust a move 4,mr.driller,nba2k2,virtua tennis2,space chanell5,cosmic smash,seaman,lack of love,ooga booga,tokyo bus guide,cool cool toon,tee off,sega bas fishing2,virtua striker2,tony hawk2,ready to rumble2

Infelizmente nao tenho todos os jogos que mencionei embora tenha grande parte deles..todos eles sao excelentes, jogos para todos os gostos..a dreamcast é particularemente forte em shooters,fighters e racing games...embora tb tenha excelentes jogos de plataformas e aventura...depois também tem jogos únicos como shenmue,samba de amigo,seaman...
O youtube tem muitos destes jogos, vais lá e ves os jogos que mais te agradam á primeira vista!
Como já disse, nao falo da gamecube porque nao conheço nada da consola..certamente será tb uma consola excelente!
 
Última edição:
Peço desculpa ao emmekay por estar a uzar o Tópico dele desde já.Acham que vale a pena comprar agora uma GameCube(40 euros com 3 jogos) e esperar pelo Natal para as consolas de nova geração baixem de preço ou comprar já uma WII?

Desde já obrigado pelas vossas respostas.

emmekay procura no miau há la montes de jogos gamecube.
 
Se tencionas comprar uma Wii, acho que n vale a pena comprares uma GC. Se fores para um X360/PS3 já vale. E não contes que a Wii desça de preço...
 
ARRRR!!!ja tava no fim do post e sem crer carreguei ctr+w e puf separador ao ar.
Mas basicamente disse que ainda nao tava decidido e a WII seria só para o final do ano lectivo

De qualquer maneira obrigado pelo feedback.
 
Quero colocar outra questão pertinente.

Os comandos sem fios oficiais da Gamecube podem ser utilizados na wii???

Vi uns comandos interessantes mas estou com dúvidas sobre o seu funcionamento na wii.
 
Quero colocar outra questão pertinente.

Os comandos sem fios oficiais da Gamecube podem ser utilizados na wii???

Vi uns comandos interessantes mas estou com dúvidas sobre o seu funcionamento na wii.
acho que tudo que funcionava na gamecube funciona na wii. se estás a falar dos wavebird, esses funcionam... acho eu, depende se cabe o receptor no sitio das entradas dos comandos na wii
 
Back
Topo