eBook ou livro Digital em Portugal

O Kobo também tem vários dicionários.
(ATT. não tenho qualquer interesse no Kobo [emoji30]. Sou só um possuidor satisfeito [emoji106])
E é isso que interessa. Ambos têm prós e contras. Eu escolhi o Kindle por era o que havia na Amazon. Não conheço de todo o Kobo, mas pelo pouco que o Google me disse não há grandes diferenças.
 
Queria um e reader, mas também queria ler pdfs de forma confortável.

Já falaram nos Boox, mas são tão caros... alguma opção mais barata? Já vi os Pocketbook, algum feedback?
 
A subscrição do serviço Kobo Plus só dá para quem tem o Kobo? Com o Kindle não se consegue usufruir do serviço? Qual o formato dos ebooks disponibilizados pela Kobo?
 
Vou mudar de um Kobo Libra de 7" para um Kindle Scribe de 10.2".....acham que vai ser fácil mudar a biblioteca de um para o outro?...
 
Bom dia.

A minha mulher lê muitos livros ao telemóvel (ecrã de 6.7 pol). Todos os dias lê.
Acho que os formatos dos livros são maioritariamente PDF e epub.

Para alguém que teria o primeiro contacto com um ebook e está habituada ao ecrã que mencionei, o que seria recomendado?

Obrigado
 
Bom dia.

A minha mulher lê muitos livros ao telemóvel (ecrã de 6.7 pol). Todos os dias lê.
Acho que os formatos dos livros são maioritariamente PDF e epub.

Para alguém que teria o primeiro contacto com um ebook e está habituada ao ecrã que mencionei, o que seria recomendado?

Obrigado

O Kobo Libra 2, com ecrã intermédio de 7pol (tá com promo agora ficando por 180eur)

https://pt.kobobooks.com/products/kobo-libra-2
 
Bom dia.

A minha mulher lê muitos livros ao telemóvel (ecrã de 6.7 pol). Todos os dias lê.
Acho que os formatos dos livros são maioritariamente PDF e epub.

Para alguém que teria o primeiro contacto com um ebook e está habituada ao ecrã que mencionei, o que seria recomendado?

Obrigado
Kindle Paperwhite com o Software Calibre no PC para enviar e gerir os ebooks.
 
Já alguém aqui comprou um ebook na Wook e testou abrir o epub sacado noutra app? Ou tentar desencriptá-lo se for o caso?

Existem ebooks que já nem disponibilizam na versão ADE na Bertrand, invalida logo poder ler-los num e-reader...
 
A primeira coisa que faço sempre que compro ebooks na Bertrand é tirar-lhe o RDM para conseguir ler no Kindle.
Na Wook o mesmo método não funciona por não disponibilizaram ebooks em ADE.

Mas normalmente um livro que exista na Wook existirá na Bertrand também.
 
Já alguém aqui comprou um ebook na Wook e testou abrir o epub sacado noutra app? Ou tentar desencriptá-lo se for o caso?

Existem ebooks que já nem disponibilizam na versão ADE na Bertrand, invalida logo poder ler-los num e-reader...
A Wook, tanto quanto sei, não permite a leitura em outros dispositivos que não a App deles e online.
Enfim, em vez de alargarem o público leitor, afunilam.
Já estive para comprar um Ebooks deles mas desisti logo que soube das limitações.
 
A Wook, tanto quanto sei, não permite a leitura em outros dispositivos que não a App deles e online.
Enfim, em vez de alargarem o público leitor, afunilam.
Já estive para comprar um Ebooks deles mas desisti logo que soube das limitações.
Certo, mas acedendo ao ficheiros internos da aplicação Wook (com um telemóvel com acesso root) é possível aceder ao ebook.
Só não sei em que estado vem (se abre diretamente ou se dá para desencriptar), daí estar a perguntar
 
Já alguém aqui comprou um ebook na Wook e testou abrir o epub sacado noutra app? Ou tentar desencriptá-lo se for o caso?

Existem ebooks que já nem disponibilizam na versão ADE na Bertrand, invalida logo poder ler-los num e-reader...
eBooks em PT só mesmo Bertrand e a loja da Kobo, todas as outras literalmente não querem saber, ou disponibilizam as cenas numa app própria ou em ficheiros num formato estúpido. O mundo eBook aqui em Portugal é triste, nem sequer temos as bibliotecas portuguesas no sistema Libby/Overdrive.
 
eBooks em PT só mesmo Bertrand e a loja da Kobo, todas as outras literalmente não querem saber, ou disponibilizam as cenas numa app própria ou em ficheiros num formato estúpido. O mundo eBook aqui em Portugal é triste, nem sequer temos as bibliotecas portuguesas no sistema Libby/Overdrive.
Há sites portugueses com Ebooks tanto epub como outros formatos.
O "Projecto Adamastor", p.ex., tem livros portugueses ( https://projectoadamastor.org/catalogo/).
Cumps
 
Bom dia.

Ando a procurar o livro "Faz-te Útil - 7 Regras para a Vida" do Arnold Schwarzenegger, para ler no Kindle Paperwhite, em português, mas queria perguntar-vos onde será melhor comprar.

Tendo em conta que o livro em Portugal foi editado pela Lua de Papel, pensei na Leya Online, mas não sei como funciona o processo de exportação do epub deles. Pensei na bertrand, mas terei que remover ADE. Pensei na Amazon, por causa de ser para o Kindle, mas na Amazon.es não consigo escolher epub após fazer login (deve ser só para residentes de Espanha) e na Amazon.com não encontro o livro em ebook.

Que me aconselham? Obrigado
 
Back
Topo