Apple Watch Ecrã rachado

Carolinom

Membro
Em 2016, ofereci um Apple Watch 2 à minha esposa. Menos de um ano depois (2017), o ecrã do watch separou-se do corpo sem motivo aparente, não caiu, não sofreu nenhum embate, simplesmente rachou em volta e separou-se.
Contactei o Apoio Apple, onde foram extremamente solícitos e me pediram fotos do equipamento, para que fossem submetidas ao departamento de engenharia. Assim fiz e, partilho convosco três dessas fotos para poderem ver o que aconteceu:








A resposta do departamento de engenharia, foi que, não conseguiam determinar a causa pelas fotos e, teria que entregar o watch num centro de reparação autorizado Apple para diagnóstico.
O centro que utilizei, muito mau em todos os aspetos, por sinal, emitiu um relatório a dizer que o ecrã estava partido por má utilização do cliente e que, não poderia ser coberto pela garantia.
Ligaram-me então do apoio a cliente Apple a dizer que a única opção seria pagar quase 300€ para ter um relógio novo como troca. Isto a mim não me fez sentido e não aceitei.
No entanto, quando fui levantar o watch ao centro de reparação, deparei-me com outro problema. O ecrã, além de solto, vinha agora partido ao meio, como mostro na foto a seguir:



Insistiram que já estava assim quando o entreguei e que eu tinha assinado um papel a dizer que estava partido. Não quis perder mais tempo a discutir com pessoas muito mal formadas e mal educadas e, reportei a situação ao apoio a cliente Apple.
Desta vez disseram-me que muito excepcionalmente, iriam trocar o watch ao abrigo da garantiam que ainda vigorava.
Eu fiquei satisfeito com a Apple que, não fez mais do que a sua obrigação de manter o cliente satisfeito.
Esta situação resolveu-se em Dezembro de 2017.
Tudo corria bem, até ao mês passado, quando voltou a acontecer o mesmo com o novo relógio (cerca de 7 meses depois da troca), como podem ver pela foto seguinte:



Contactei o Apoio a cliente Apple, novo processo idêntico, envio de fotos… Já entreguei o watch num centro de reparação autorizado Apple. Ligaram-me no dia seguinte, a dizer que o técnico que fez o diagnóstico, não tinha bem a certeza mas, parecia que a bateria tinha inchado e, tinha feito partir o vidro todo em volta. Tinha que ser enviado para a fábrica (o que eu estranhei) para avaliação mais pormenorizada, por isso demoraria mais uns dias. Eu aceitei e, posteriormente foi emitido um relatório que dizia o seguinte:
Equipamento foi enviado para o centro de reparação da Apple, onde a garantia do equipamento foi invalidada devido o relógio apresentar o vidro partido com pontos de impacto.
Disseram-me que era procedimento normal e que, teria que fazer um “choradinho" junto do Apoio a Cliente Apple, para que o Watch fosse trocado ao abrigo da garantia. Assim o fiz e, neste momento, estou à espera que o apoio a cliente me responda qual a decisão, depois da avaliação pelo departamento de engenharia.
Com o primeiro relógio, não me ocorreu pesquisar na net problemas idênticos, como habitualmente faço. Desta vez, ao ouvir falar em bateria inchada, resolvi pesquisar e eis que me surgem centenas de situações idênticas de outros clientes espalhados pelo mundo (em Portugal acho que sou o único a quem isto aconteceu, como é hábito, raramente partilhamos situações destas com os outros).
Pois é, parece que todas as três versões do Apple Watch têm um grave problema que, faz com que a bateria dilate (como podem ver nas primeiras fotos deste email), fazendo com que o ecrã parta ou simplesmente descole do corpo.
Embora a Apple tenha estendido a garantia para o Serie 1 e, depois para o Serie 2, em 1 ano, devido a este problema, como li em muitos fóruns, a alguns clientes é feita a substituição do equipamento e, a outros não.
É isto que quero partilhar convosco, esperando que este problema seja o mais divulgado possível e que, a Apple, marca que eu muito considero, (pois foi o único problema que tive até hoje e, já há muito que sou apaixonado Apple e tenho vários equipamentos), começa a tratar os fiéis clientes como merecem.

Edit: Já me responderam: Este problema não está coberto pela garantia.
 
Última edição:
Que agente autorizado foi esse?

Bem, a bateria incha, sujeito a ter se uma bomba no pulso, solta/parte o ecrã e a apple não assume?

Muito mau mesmo.
 
@Carolinom não consigo ver as imagens. Mas isso parece ser o problema que já foi assumido pela Apple.

"Apple has determined that under certain conditions, some Apple Watch Series 2 devices may not power on or they may experience an expanded battery," wrote Apple

in link

Os centros autorizados cá na Europa, supostamente, também receberam indicação para reparar ao abrigo da garantia.
 
Aconteceu-me o mesmo, a minha esposa ofereceu-me um Apple Watch Series 2 em Novembro de 2016, um mês depois o ecra estalou, sem qualquer impacto. Só que tive azar, quando vi isso (era hora de almoço), vesti logo o casaco para ir a um Centro de Assistencia e ao vestir a manga prendeu na parte estalada e arrancou o ecrã. A partir daí a Apple alegou sempre que tinha um ponto de impacto (parte onde estalou ao prender na manga).

Até para o Tim Cook enviei email (ligaram-me logo no dia a seguir) e nem assim me safei.. usei o relogio por um mes e foi para uma gaveta :(
 
Back
Topo