Eng. Informática: Estás inscrito na Ordem dos Engenheiros?

Estás inscrito na Ordem dos Engenheiros?

  • Sim

    Votes: 1 1,8%
  • Não

    Votes: 54 98,2%

  • Total voters
    55

Nazgulled

Power Member
Com tanto Eng. Informático a responder aos mais diversos tópicos neste sub-fórum, tenho curiosidade sobre a percentagem daqueles que estão inscritos na Ordem dos Engenheiros e os que não estão.

Até hoje nunca senti a necessidade de me inscrever na ordem e nunca consegui que alguém me convencesse de que realmente há vantagens em estar inscrito na Ordem. Gostava de angariar mais opiniões no assunto. Portanto, se quiserem, partilhem ainda a razão que vos fez inscrever e/ou os motivos que vos faz continuar inscritos (suponho que se pague quotas anuais).
 
Só faz falta em casos demasiado particulares para ser sequer levada em conta.
Como já disseram algures por aí, se fores informático, a necessidade de estares inscrito na ordem será na verdade... nenhuma.
Se fores engenheiro civil/electrotécnico e tiveres que assinar projectos, a conversa já será outra...
 
Tópico bastante interessante.

Já tive esta discussão com os meus pais e mesmo com professores, mas nunca ninguém me convenceu para me inscrever.
Os professores com quem falei também concordaram em não me inscrever, mas lembro-me que alguém me deu um exemplo sobre vagas no governo ou função pública (não me lembro bem) e que nesse caso, poderia ajudar.
 
Os meus 0,05€, para quem quer ir para fora, ajuda. Nomeadamente em países que pedem a verificação das tuas habilitações. A ordem tem acordos com a ordem de outros países o que facilita a acreditação das tuas habilitações, e nos casos em que não há acordos, é mais credível a tua acreditação passar pela ordem do que só os documentos da Universidade.

Tirando isso, serve para teres mail da ordem e puderes dizer de peito feito que és "Inginheiro". Show off!!!!!
 
Back
Topo