Escola Digital "E-Escolas 2021" internet grátis?

Que operador vos calhou no programa Escola Digital?

  • MEO

    Votes: 12 36,4%
  • NOS

    Votes: 6 18,2%
  • Vodafone

    Votes: 15 45,5%

  • Total voters
    33
E isso de bloquear quando o computador é formatado também é muito bom. Já vi ai muita malta armada em informático e depois vai tudo para garantias e técnicos especializados... Não se esqueçam que os computadores depois de devolvidos vão para novos alunos.
Já ultrapassei esse bloqueio num Lenovo/Medion desses com o CUCO sem grande dificuldade. É só questão de ultrapassar a fase de criação de conta. Eles de qualquer forma formatam os PCs quando são devolvidos pelo que não vejo grande utilidade em tentar colocar entraves a que o utilizador o faça
 
Já ultrapassei esse bloqueio num Lenovo/Medion desses com o CUCO sem grande dificuldade. É só questão de ultrapassar a fase de criação de conta. Eles de qualquer forma formatam os PCs quando são devolvidos pelo que não vejo grande utilidade em tentar colocar entraves a que o utilizador o faça
Formatam? Pois não são todos de certeza o da minha filha mais nova veio completamente cheio de documentos de pessoas, e muitas outras aplicações que nada têm a ver com a escola.:biglaugh:
 
Formatam? Pois não são todos de certeza o da minha filha mais nova veio completamente cheio de documentos de pessoas, e muitas outras aplicações que nada têm a ver com a escola.:biglaugh:
Supostamente formatam, mas também por não confiar é que prefiro fazê-lo eu
 
Última edição:
Continuamos todos na mesma a não conseguir usar a internet sem ser por limitação de velocidade?

Já em Junho estava assim…

Já estamos em Setembro, começou o ano lectivo e nada se faz…
 
Continuamos todos na mesma a não conseguir usar a internet sem ser por limitação de velocidade?

Já em Junho estava assim…

Já estamos em Setembro, começou o ano lectivo e nada se faz…

O da MEO está capado a 2 Megas desde que foi entregue e assim continua, o da NOS nunca teve restrições de velocidade até agora
 
Os vossos laptops estão a funcionar? Deste lado o Cuco bloqueou totalmente o acesso ao equipamento via firmware e nem boot é possível. Os códigos de desbloqueio já não funcionam. A linha da Inforlândia remete-me para a escola e para o Ministério da Educação, segundo dizem não renovaram o licenciamento do Cuco e como tal estão milhares equipamentos neste momento como pisa papéis. Curioso é que ainda não vi notícia sobre isto...
 
Os vossos laptops estão a funcionar? Deste lado o Cuco bloqueou totalmente o acesso ao equipamento via firmware e nem boot é possível. Os códigos de desbloqueio já não funcionam. A linha da Inforlândia remete-me para a escola e para o Ministério da Educação, segundo dizem não renovaram o licenciamento do Cuco e como tal estão milhares equipamentos neste momento como pisa papéis. Curioso é que ainda não vi notícia sobre isto...
A mim funciona o site da inforlândia perfeitamente, mas o meu tio teve de devolver o pc dele. Não aceitava o código
 
Boa Noite:

O meu filho desde quinta que o cartão do e-escola deixou de funcioinar subitamente e aparentemente um colega dele também com a Vodafone deixou também de funcionar. Em dois telemoveis não se regista, num HotSpot também não e no Portatil indica sem serviço.

Agora, alguem sabe algo? Como o saber? Irei questionar a VDF mas como isto é projeto e-escola ainda me mandam falar com a Escola. Ainda pensei como é inicio do ano que por questões contratuais estão a fazer reset aos cartões SIM.

Adicionalmente, alguem como saber o saldo nestes cartões?

Obrigado
 
O problema é que o pessoal se cala a tudo.

Fiz logo queixa no Verão na escola e logo de seguida no site na secretaria do ministério da Educação
 
Já me responderam da MEO Empresas para o Agrupamento de Escolas:


Foi identificada uma falha no aprovisionamento do tarifário deste número.

Estamos a articular uma solução alternativa para resolver esta situação, estimando que no decorrer dos próximos dias a dificuldade seja ultrapassada.”

De rir estes responsáveis políticos e técnicos do Ministério da Educação…
 
Não sei se a VDF é mais complicado Ainda vi no fórum da VDF eles a indicarem a um pai que estava suspenso porque o governo não paga

A escola nada me disse Terei que pressionar de novo
 
Já me responderam da MEO Empresas para o Agrupamento de Escolas:


Foi identificada uma falha no aprovisionamento do tarifário deste número.

Estamos a articular uma solução alternativa para resolver esta situação, estimando que no decorrer dos próximos dias a dificuldade seja ultrapassada.”

De rir estes responsáveis políticos e técnicos do Ministério da Educação…

Adoro estes eufemismos, se fosse um particular o cartão estaria suspenso por falta de pagamento.
Como é o estado é o medina que não tem a conta devidamente "provisionada"
 
Adoro estes eufemismos, se fosse um particular o cartão estaria suspenso por falta de pagamento.
Como é o estado é o medina que não tem a conta devidamente "provisionada"
É o que é, o estado pode pagar tarde mas paga. Tenho vários funcionários públicos na família, sei bem que têm mais facilidade em pedir empréstimos, etc. Antigamente no millennium BCP (Nova Rede para ser mais exacto, para aqueles que se lembrarem) aparecias ao balcão com o cheque do vencimento do ministério da educação e tinhas o dinheiro disponível na hora. Se fosse de uma empresa privada qualquer tinhas de esperar uns dias
 
Back
Topo