Factor limitante

acho que as nvidias portam-se melhor com source engines!!
isso de teres frame drops e que e eskesito!
deve ser alguma configuraçao que ta ai mal!
esses FPS e que parecem baixos para uma xfx 7600gt!
vai na volta o romani tem razao e a board conta e mt nestes testes!
 
Pois.. mas isto de tar sempre a actualizar o PC é mau para as finanças :\ tava a pensar nos próximos tempos (por causa daquele price drop) vender este 3500+ e comprar um 4400+ por exemplo.. sempre ficava com X2.. mas acho que antes disso estão as memórias

Fui ao painel de controlo da nvidia.. e até mudei para alto desempenho (é no image settings né?) e foi quase a mesma coisa.. (chegou aos 67 lol)...o que me sempre fez confusão.. é por exemplo no enemy territory não consigo jogar com tudo no máximo que tenho sempre frame drops..(e com a 6800XT conseguia)

Com o DoD:Source até nem parece portar-se mal.. mas os games com source engine correm melhor em placas da ATI ou não??

Amanhã faço um OCzito.. se tiverem sugestões agradeço :)

Cumps

é normal.. o teu CPU é pior que o meu (que está com um oc que vês debaixo do avatar) e eu faço uma média de 75 FPS, portanto deve ser isso...

quanto ao source engine.. nunca tive nenhum problema, e é um dos motores que me corre melhor!

Mas talvez em relação qualidade/desempenho será o Renderware (no Max Payne 2) e a do Oblivion (afinal uma média nos exteriores de 30/35 FPS com o meu sistema é algo de louvar :D)

Quanto aos frame drops... a mim parece me a memoria.. mas quem sabe a arquitectura PCI-E da tua ASRock? não me cheira, é que normalmente nas boards mais "fracas" da AsRock o PCI-E mais alto é de 8x...
 
Ya isso das AsRock é verdade.. a board que esteve anteriormente no pc do meu pai também tinha o bus do PCI-E limitado a 4X (que grande palhaçada)...tanto que tinha montes de problemas.. agora tem uma Asus tá tudo óptimo..

Na minha (pelo menos é o que ela diz :D) está a 16x (no painel da Nvidia) resta saber se é verdade..

Acho que tenho que gastar €€€ primeiro em memórias.. porque isso sempre se aproveita quer fique na AMD ou não.. o resto logo se vê.. dá para ir jogando o DoD:S e CS:S

Também já deve estar na altura de um format.. já tenho esta instalação praí há uns 7 meses :)

Cumps e obrigado pelas dicas
 
Por esse preço parece uma boa opção.. mas vou deixar passar mais um tempinho até ao próximo upgrade.. pode ser até que apareça um bom negócio aqui nos classificados :)

Cumps
 
tb e uma hipotese!

ja voltei a testar a grafica!
o maximo mesmo que ela da e 595/830 (se aumento o gpu breca se aumento as mems tb)
obtive 103fps no aquamark 3

depois de amnha ja ca tenho o bloco para por agua na grafica!!!:)
 
Última edição pelo moderador:
Bem, como tenho uma 7600GT e o Darkiller me falou pra colocar os resultados k obtenho com ela no aquamark, aki ficam:

gráfica em default (560/700)



gráfica @720/830



Como é obvio, mantive os mesmos settings pro CPU/MEMS etc, aliás, foi só correr o Aquamark e 3Dmark2001 em default e depois subir os clocks até 720/830 e correr outra x...ainda tentei 740 e 760 mas não estava estável.

Não esperava tanto da gráfica sinceramente...normalmente uso-a em default ou em jogos mais puxadotes..lá lhe meto uns clocks em cima...

Btw, é uma xpertvision
 
Bem, como tenho uma 7600GT e o Darkiller me falou pra colocar os resultados k obtenho com ela no aquamark, aki ficam:

gráfica em default (560/700)



gráfica @720/830



Como é obvio, mantive os mesmos settings pro CPU/MEMS etc, aliás, foi só correr o Aquamark e 3Dmark2001 em default e depois subir os clocks até 720/830 e correr outra x...ainda tentei 740 e 760 mas não estava estável.

Não esperava tanto da gráfica sinceramente...normalmente uso-a em default ou em jogos mais puxadotes..lá lhe meto uns clocks em cima...

Btw, é uma xpertvision

OMG ainda por cima com um C2D a 3.6 xD como consegues dar tanto overclock na grafica?????? a minha simplesmente fica instavel nem a metade desses clocks chega...
 
Pois, eu tb fiquei surpreendido. De qualquer modo ela está refrigerada no core por H20....o k ajuda a manter a temp baixa (<35ºC)...as mems estão c/ os ramsinks da swiftech...

De resto foi só "força bruta" nos clocks :004:
 
Fixe essas xpertvision!
eu encomendei agora mesmo um bloco para a grafica da alphacool e uns ramsinks da zalman para as mems!
Pseudo, que temps tens com o sistema de WC?
cumps
 
Fixe essas xpertvision!
eu encomendei agora mesmo um bloco para a grafica da alphacool e uns ramsinks da zalman para as mems!
Pseudo, que temps tens com o sistema de WC?
cumps

DARK, penso que o problema na tua pode passar pela BIOS da gráfica... penso que no site da ASUS podes ver alguma coisa,, não tenho certezas..

Quanto á gráfica fui até 700 no core.. mas começou a ficar tudo lento!! .. :( não aguentava..

memorias estava em 940 e na boa... não sei se calhar.. não dá mais... as tems estavam o normal. 49 idle - 65ºC full
 
Back
Topo