Fibra óptica da Vodafone

pelo que parece só o "fibra 3/4 play" tem velocidades 10/10Gbps
3p: 100,50€ (com Amazon Prime ou HBO ou Disney)
3P: 104,50€ (com Disney+HBO ou Amazon Prime+HBO ou Amazon Prime+Disney)
3p: 108,50€ (com Amazon Prime+Disney+HBO)

4p: 121,90€ (com Amazon Prime ou HBO ou Disney + 1 cartão com 20GB)
4p: 125,90€ (com Disney+HBO ou Amazon Prime+HBO ou Amazon Prime+Disney + 1 cartão com 20GB)
4p: 129,90€ (com Amazon Prime+Disney+HBO + 1 cartão com 20GB)
 
para usufruir dos 10 Gbit é necessário uma placa de rede compatível.. eu por exemplo tenho uma de 1 Gbit, e como é um portátil não tenho como substituir...
Isso já começa a ser algo comum, muita gente por aqui no forum tem com certeza partes da rede em 10Gbit, mas lá está, para a maioria 10Gbit é overkill.
 
yup há utilizadores para tudo. são as placas de rede (cabo/wifi6-7), routers/switch, cablagem. faz-me lembrar a malta que aderiu a 200mb com placas de rede 100mb ou wifi norma G. foi uma dor de cabeça.
com este deve ser diferente porque a pessoa já tem de ter algum conhecimento e o preço também deve afastar curiosos.
estou curioso para saber o router que vão meter nesses clientes.
Lembro-me do Linus Sebastoam(vale o que vale) dizer que para a steam a pessoa precisava de um threadripper.
portateis podem sempre ver os adaptadores 10gbit usb. são dispendiosos e convem verificar a velocidade máxima usb onde se vai ligar isso.
relembro que normalmente os routers só têm uma porta a essa velocidade e as restantes a 1gbit normalmente.
para multiplicar isso é preciso um switch á altura (10gbits) e confirmar se os cabos cat5e não são um problema para longas distâncias.
No wifi era muito bem vindo um router com wifi 7. não esperem milagres a muita velocidade afastados do router.
 
Isso já começa a ser algo comum, muita gente por aqui no forum tem com certeza partes da rede em 10Gbit, mas lá está, para a maioria 10Gbit é overkill.
não é assim tão comum, eu tive a ver as motherboards à venda com placa de 10Gigabit e rondam os ~900 para cima. E placas USB de 10Gigabit nem encontrei à venda, pelo menos em sites conhecidos.
 
Back
Topo