PlayStation Final Fantasy VII Rebirth (Square Enix)

Vejo muita gente a queixar se dos desafios. Questão: são mais difíceis que o Weiss no DLC Intermission? É que nesse boss suei lágrimas e sangue!!!

Sim, o Weiss é brincadeira à beira de algumas coisas que tens neste. xD

Aconselho desde já a quem anda na luta a ver os vídeos no Youtube do Optinoob. Ajudam imenso (e ainda assim não deixam de ser difíceis os desafios :D)
 
Em relação ao que falam das vendas, não me choca, o jogo nao saiu na PS4 e não estamos numa pandemia.

Concordo. A malta esquecesse muito desses dois importantes factores.

No entanto, não sei até que ponto o marketing poderia ter sido melhor. Por exemplo, o XVI havia spots publicitários na televisão e houve um bundle. Estava á espera que o VIIRebirth iria ser igual mas não. Não entendi porquê.
 
Em relação ao que falam das vendas, não me choca, o jogo nao saiu na PS4 e não estamos numa pandemia.

O problema é que o FF XVI vendeu os mesmas 3 Milhões de unidades logo na primeira semana, numa altura que havia menos PS5 no mercado do que há hoje.

Essa desculpa não serve.

Algo existe que causou isso, o que até me parece estranho, pois o FF Vii é um jogo de culto, algo que o XVI não é.
 
Última edição:
O problema é que o FF XVI vendeu os mesmas 3 Milhões de unidades logo na primeira semana, numa altura que havia menos PS5 no mercado do que há hoje.

Essa desculpa não serve.

Algo existe que causou isso, o que até me parva estando, pois o FF Vii é um jogo de culto, algo que o XVI não é.

Existem vários fatores.

-Este jogo é a segunda parte do projeto de remake, como tal, é mais virado para quem jogou a primeira parte. Isto é uma limitação.
-Há quem esteja à espera de todas as partes para jogar tudo de uma vez.
-Demasiados RPGs de qualidade num curto espaço de tempo. Este é o meu género favorito, mas mesmo assim foi super complicado jogar quatro de seguida no espaço de dois meses (P3R, FF7R, ROTR, DD2) e ainda deixei três para trás (Granblue Fantasy Relink, Infinite Wealth, Unicorn Overlord).
-Como tu próprio disseste, é um clássico de culto, mas isso não vai necessariamente traduzir-se em vendas recorde. Acaba por ser um bocado irónico tendo em conta as críticas feitas ao FF16 de ser pouco RPG, mas pode ser mais um exemplo de uma minoria muito vocal.

De qualquer forma, três milhões parece-me um bom número tendo em conta a altura em que foi lançado, já para não falar que o relativamente curto período de desenvolvimento deve ter limitado os custos de produção. Ficaria preocupado se o jogo tivesse tido um desenvolvimento semelhante ao FF15 e depois "só" vendesse três milhões.

EDIT: Faltou o Unicorn Overlord. Não me lembro de um outro período em tempos recentes que tenha tido tanto RPG de qualidade.
 
Já só me faltam os dois últimos desafios.

Reitero, era mais fácil fazer o Weiss 20x. Porra que exagero. Para mim esta a ser uma platina no mínimo 9.5/10 de dificuldade. Até tenho medo do terceiro jogo.
 
Epah finalmente consegui matar o Sephiroth na última Brutal challenge!

Perdoem me a linguagem mas pqp...
Que grande...

😡😡😡

50.001 vezes a chegar a fase final para aquele grande 🤬🤬🤬 me matar sem me deixar mexer! Tive de ir com muita calma pausado nos menus de ataque para ver bem o que ele ia fazer a seguir.

Enfim... já está

Tenho o coração na mão só de pensar o que vêm ai nas legendarys

Omg!
Acho que exageraram um pouco nisto
 
@LionHeart. Não sei se usaste o guia do Optinoob para fazer esse challenge, mas com esse guia, essa luta que fizeste é relativamente fácil.

Dificil é mesmo os ultimos 2 desafios Legendary's.

Eu acabei agora mesmo de platinar o jogo. Acho que não volto a jogar nada durante uma semana. Preciso de um descanso, este jogo levou-me tudo. Não sei se não é mesmo o jogo mais difícil que já platinei...
 
@MiguelX69

Sim, usei esse guia para me orientar e fiz as challenges na boa!
Até foi relativamente fácil assim.

Aquelas combinações de materias e ataques foram um salva vidas!

Se bem me lembro só houve um ou outro combate que tive que repetir antes de chegar ao Sephiroth.

Mas depois, contra o Sephiroth, o gajo nao me deixava preparar a batalha. Andei nisto uma tarde inteira.

Levava sempre com aqueles ataques que não deixava ninguém mexer e depois Octaslah. E morria sempre!

Até que fiz a cena cirurgicamente e devagar onde entre cada ataque, carregar logo no x ou nos gatilhos para abrir os menus e preparar o próximo movimento com calma e la consegui.
Dessa vez, quem não respirou foi ele. 😂😂😂
 
Última edição:
Para quem tiver DIFICULDADE em fazer as missões hard mode, etc etc do VR e ate aquela ultra missao de todos bosses summons teem este vídeo que supostamente dá para o jogo todo :P
Se é easy mode ou cheat mode, fica vossa consciência, se for so para fazer e acabar missões aproveitem haha
Ja tinha visto este truque com a Yuffie.

estou no DD2 agora mas quando voltar ao FF rebirth depois vejo.

 
Não é cheat, faz parte da mecânica do jogo.

Isso não dá é para os desafios lendários, e é aí que estão os verdadeiramente difíceis :D
 
Alguém consegui vencer o desafio lendário do cait sith?
Acho que já tentei todos os guias do youtube mas morro sempre no escorpião.
Este companheiro é o pior de todos ainda pior que a aerith tão mas tão lento zzzz

Edit: Esqueçam já consigo matar o escorpião "fácil" agora morro sempre no mindflayer
 
Última edição:
Dá para mudar a dificuldade no último combate sem ter de fazer tudo de novo? é que aquilo é demasiado absurdo já estou quase sem vontade de terminar
 
Se conseguires ir ao menu sim. As vezes dá para ir entre combates sequenciais se pressionares quadrado entre eles.
Se efectivamente dá não te posso confirmar.
 
História terminada. Agora atacar a platina!! Provavelmente temos aqui o GOTY.

Este jogo se não é 10/10 é muito perto disso.

Still ainda tou a processar o final. Com a run em hard a focar me apenas na main story pode ser que me fique mais claro alguns pontos.
 
Opa, isto é impossível!

Essa challenge bond of friendship é um inferno!

Que porra!

Cheguei ao B. Arisen apenas para ser absolutamente dizimado.

E depois dele vem o Odin! WTF!

Está certo!

Por hoje desisto.
 
Última edição:
Já fizeste os rulers of the outer worlds?!

Eu acho que vou arrumar com este jogo, já não tenho tempo nem paciência para fazer 3 lutas de aquecimento só para morrer no gilgamesh ou no virtual sephiroth. 10 minutos de combate para morrer em 2 segundos.
São precisos uns reflexos sobrehumanos para conseguir bloquear ou evadir o que quer que seja.

Parabéns à SE já se pode pavonear que só uma ínfima percentagem dos seus jogadores acabou os seus desafios.
 
Back
Topo