Firmware vodafone huawei e220 - problemas

Boas,








Como é que se sabe/vê qual o firmware que a Box tem instalada???




tks



PS: Na janela do: Vodafone Mobile Connector _Ajuda_Diagnósticos e ele mostra a versão do firmware e mais outras informações
 
Última edição:
bboz.jpg


Eu volta e meia recebo este erro e a ligação para. Depois disto, so fazendo reboot. O erro começou a aparecer desde q uso Vista. No XP tinha o ja famoso problema da ligação ir constantemente abaixo, mas agora tornou-se mt mais frequente... Fazer o downgrade resolve?

http://www.huawei.com/mobileweb/en/doc/list.do?type=-1&id=736

E utilizar um dos firmwares disponibilizados pela marca, resultará?...
 
Última edição:
Boas estou com um problema tenhu o vodafone conect box, o 1º dia funcionou bem , ao 2 dia meto aquio i diz sempre erro de ligaçao ..."o computador remoto ,blablbla ... ja tentei de tudo instalar desinstalar :S sinceramente nao sei que se passa !!!
 
olá pessoal!

Eu tenho a E220 da Tmn e com o firmware antigo no vista não tinha problemas nenhuns!

Mas com a mania de mudar pó novo firmware por causa dos 7.2mbs lixei isto tudo!!

Tenho o Mobile Partner que não e la muito bom partner pois a net desliga-se e o modem continua
sempre com a luz acesa como se tivesse ligado ,ou seja, tenho que desligar do usb e voltar a ligar na mesma porta senão é outro filme!!

Alguém com o mesmo problema??

Fiquem bem!! Filipa*:rolleyes:
 
:002:
olá pessoal!

Eu tenho a E220 da Tmn e com o firmware antigo no vista não tinha problemas nenhuns!

Mas com a mania de mudar pó novo firmware por causa dos 7.2mbs lixei isto tudo!!

Tenho o Mobile Partner que não e la muito bom partner pois a net desliga-se e o modem continua
sempre com a luz acesa como se tivesse ligado ,ou seja, tenho que desligar do usb e voltar a ligar na mesma porta senão é outro filme!!

Alguém com o mesmo problema??

Fiquem bem!! Filipa*:rolleyes:


procura os kb893803,kb835732,kb894391,kb921883,kb929969 instala todos e ficas com o
problema resolvido
 
eu actualizei e aprece-me
Vodafone Mobile Connect Lite
Erro de ligação: Não foi possivel estabelecer ligação ao computador remoto, por isso a porta utilizada para esta ligação foi fechada. Para obter mais assistencia, clique em mais imformações ou procure este numero de erro no centro de ajuda e suporte
e á n liga


aqui tambem tenho este problema e ja testeimais de 4 firmwares, seja xp ou vista, seja vmlite ou mobile partner.

alguem que me possa ajudar ?
 
Boas!
Tb comprei a vodafone connect box e para já ainda não assinei contrato.

No apoio a clientes disseram que temos 200Mbytes para usar antes do contrato. É verdade? Alguem chegou ao limite? O que aconteceu?

No MyVodafone demora cerca de 24h a actualizar os consumos...sem instalar netcount ou parecido, não ha nenhuma alternativa imediata para ver os consumos?

O VMClite deixou de medir os consumos....LOL....grande software!!! Conecta-se a 7,2Mbps (ainda não escolhi tarifário) mas a velocidade máxima que dá num só ficheiro é cerca de 60Kbytes. Se sacar 2 ao mesmo tempo, a soma vai para os 90-100Kbytes.

Experimentei 1 kanguru no mesmo sitio (no interior de edficio com paredes de pedra grossas) e as velocidades eram bem piores.....chegava quase a ficar parado.....



Tb estou com aquele problema de ele se desconectar automaticamente ao final de algum tempo. Não fica quente. Desligo 1 ou 2 vezes da porta USB e depois já volta a dar....

Bem....só mais uma dúvida: instalei o vodafone no portatil onde já tinha estado o kanguru e aconteceu uma coisa engraçada, apesar de já ter previamente desinstalado o kanguru, quando liguei o vodafone na porta USB, começou a instalar em simultaneo o software da vodafone e o do kanguru.... :wow:
Há alguma solução para "matar" completamente o software do kanguru do PC? Já tentei desinstalar muitas vezes....

Obrigado, e desculpem a quantidade de perguntas!
Abraço! :)
 
isso da placa se desligar passa se o mesmo comigo mas a minha rede é a kanguru
ha certos programas tipo o dvdfab paltimun basta executalo a net pufff device not found:x2:
o mesmo acontece com o roxio 7.5 e o 8.0 basta executalos pufffff:x2::x2:
 
Também me acontecia isso com o huawei. Bastava executar qualquer programa que fizesse scan às portas USB (como os softw. de gravação à procura de gravadores) e pumba, adeus huawei.
 
Boas!

Tenho um Huawei E220 e até agora não tive problema algum. Este E220 veio da loja do Colombo, num Kit de Activação Imediata da VodaFone Duplex ADSL. O firmware é (o label da drive é) : VMClite 2.1.6.1, pelo que penso que o FW será o 2.1.6.1.

Relatando a experiência:

num portatil ACER 4002WMLI (ano 2004, portas USB2.0), o E2220 instala e funciona as 1000 maravilhas, sem quedas;​
num AMD K6/2 400 com mobo FIC VA 503+ (ano 1999, portas USB1.1), a instalação também decorre sem grandes percalços (aparte da lentidão).​

Outras considerações:
Neste velho K6/2 400 - que serve-me de Gateway/Router/File Server/P2P -, com tecnologia USB1.1 , verifiquei que é indiferente ligar o cabo longo (com 2x fichas USB1.x) ou o cabo curto (com 1x ficha USB2.0).​
Neste momento funciona sem problemas, com o cabo curto, ligado a um HUB USB passivo (auto-alimentado) com 4 portas.​
Sincroniza a 7.2M tanto em Queluz como em Santa Cruz (Torres Vedras). Em Queluz só dá 60kbps de upload e 400kbps de download. Em Santa Cruz idem.​

O E2220 está assente sobre soalho de madeira. Tocando-o não está quente nem morno. Está tépido. A temperatura ambiente será na ordem dos 20ºC.​
Agradecimento ao dragon2926 e ao DJ-Clark:

Graças aos post 19 e aos post 20 descobri como:
desligar o VMC.exe, que "comia" 50% dos 400MHz de CPU disponíveis;​
fazer funcionar a ligação VMCLite nas "Ligações de Rede";​
e assim fazer o ICS do XP marcar automaticamente a ligação VMCLite​

A fazer:
No VMC:
1 - Desligar o pedido do PIN ;​
2 - Ligar o Arranque manual do E220;​
3 - Ligar a Conexão automática à rede VF do E220;​
No TweakUI:
4 - Desligar o Autorun na drive criada pelo VMC Lite (é a drive que contém o label "VMCLite 2.1.6.1", no meu caso concreto);​
Por fim:
5-Restart
Off Topic:
assim que tiver o VF Duplex ADSL activo, hei-de postar num novo topico se dá para reaproveitar o ST330 para funcionar em IPoATM (RFC1438, usado pela VF) em vez do PPPoE usado pelo Sapo ADSL.​
Bom ano de 2008!
 
Última edição:
Boas!

Tenho um Huawei E220 e até agora não tive problema algum. Este E220 veio da loja do Colombo, num Kit de Activação Imediata da VodaFone Duplex ADSL. O firmware é (o label da drive é) : VMClite 2.1.6.1, pelo que penso que o FW será o 2.1.6.1.

Relatando a experiência:

num portatil ACER 4002WMLI (ano 2004, portas USB2.0), o E2220 instala e funciona as 1000 maravilhas, sem quedas;​
num AMD K6/2 400 com mobo FIC VA 503+ (ano 1999, portas USB1.1), a instalação também decorre sem grandes percalços (aparte da lentidão).​

Outras considerações:
Neste velho K6/2 400 - que serve-me de Gateway/Router/File Server/P2P -, com tecnologia USB1.1 , verifiquei que é indiferente ligar o cabo longo (com 2x fichas USB1.x) ou o cabo curto (com 1x ficha USB2.0).​
Neste momento funciona sem problemas, com o cabo curto, ligado a um HUB USB passivo (auto-alimentado) com 4 portas.​
Sincroniza a 7.2M tanto em Queluz como em Santa Cruz (Torres Vedras). Em Queluz só dá 60kbps de upload e 400kbps de download. Em Santa Cruz idem.​
O E2220 está assente sobre soalho de madeira. Tocando-o não está quente nem morno. Está tépido. A temperatura ambiente será na ordem dos 20ºC.​
Agradecimento ao dragon2926 e ao DJ-Clark:

Graças aos post 19 e aos post 20 descobri como:
desligar o VMC.exe, que "comia" 50% dos 400MHz de CPU disponíveis;​
fazer funcionar a ligação VMCLite nas "Ligações de Rede";​
e assim fazer o ICS do XP marcar automaticamente a ligação VMCLite​

A fazer:
No VMC:
1 - Desligar o pedido do PIN ;​
2 - Ligar o Arranque manual do E220;​
3 - Ligar a Conexão automática à rede VF do E220;​
No TweakUI:
4 - Desligar o Autorun na drive criada pelo VMC Lite (é a drive que contém o label "VMCLite 2.1.6.1", no meu caso concreto);​
Por fim:
5-Restart
Off Topic:
assim que tiver o VF Duplex ADSL activo, hei-de postar num novo topico se dá para reaproveitar o ST330 para funcionar em IPoATM (RFC1438, usado pela VF) em vez do PPPoE usado pelo Sapo ADSL.​
Bom ano de 2008!






Isso não é a versão de Firmware :P


Para saberes a versão do Firmware:
_ Na janela do, Vodafone Mobile Connector __Ajuda__Diagnósticos e aí podes verificar qual a versão do firmware e mais outras informações
 
Última edição:
Boas

Alguém sabe se é possivel arranjar o software original da connect box (aquela coisa minúscula, mas que funcionava bem melhor que esta [inserir 1000 insultos aqui])?

É que instalei o VMC lite, e a rede 3G, que antes apanhava... PUF! Foi-se!

E já tou a ficar MUITO chateado com isto.

Se alguém conseguir arranjar, agradeço ;)

Cumps
 
Eu estou com um problema estranho. Tenho um Toshiba L40 e comprei a placa da Vodafone que tem o modem Huawei E220. E funcionava bem até ateontem quando deu um erro com um .ocx que não funcionava. Reinstalei e funciona. O programa abre mas não me aparece a janela pra meter o PIN e assim não consigo conectar-me.

Qual é o problema?
 
pessoal, tenho esta **** desta placa já há um ano. há uns meses atrás, resolvi (estúpido!!!!) fazer actualizaçao ao firmware com base nos ficheiros existentes no site da vodafone. As coisas correram bem durante algum tempo, fora as recorrentes velocidades de maravilha. Fui de férias e agora voltei passadas duas semanas. Vou a ligar a placa e não consegui efectuar ligação (aparecia uma cena esquisita a dizer para seleccionar a rede manualmente (????) e qualquer q fosse a escolha, surgia pop-up a dizer q tinha de estar ligado à rede da vodafone. Desinstalei tudo, fiz uma limpeza ao disco e ao registo e reinstalei a aplicação. Já me deixa ligar mas só consigo estar ligado no máximo 5 minutos. Depois diz q o modem está desligado, volta à situação q descrevi antes e já não consigo fazer nada. Tenho de reiniciar o computador (sim, reiniciar mesmo q pare os processos do vmc e ejecte o modem) para ter mais 1 a 5 minutos de net!!!!!!!!!!
tou mais q ****** com esta maravilha. já instalei noutro computador e está na mesma. quero experimentar a solução aqui avançada de fazer a ligação pelas ligações de rede mas não sei como fazer os seguintes passos:
"3 - ligar a conexão automática à VF do e220" e "desligar o autorun na drive criada pelo vmclite", sendo q a unidade lógica é variável na medida em que uso discos externos. Nunca usei o TweakUI. Podem ajudar-me? obrigado
 
Vou criar uma thread sobre o assunto de instalar a E220, com Ligações de Rede habilitadas, segundo a minha experiência num AMD k6/2 400 , num P2 350, e num ACER 4002WLMI: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=230046

O TweakUI é um "powertoy" da Microsoft, que permite configurar o Windows em algumas opções que estão habitualmente escondidas. Podes desabilitar o Autoplay de outras formas, conforme podes verificar no google com "disable autoplay".

Cumps!
 
Última edição:
epa vcs ainda têm imensa sorte porque eu nem consigo instalar nem o controlador nem o programa, quanto mais as actualizações:-D (ja agr se me pudessem ajudar, pus um post no forum e tal :D)
 
Boas!

Qdo inseres o E220 o XP detecta-o como USB mass storage / CD-ROM?

Se sim, se aparecer um CD ROM com o label "VMCLite", abre-o e corre o Autorun.inf. Se não der, experimenta correr o VMC.exe.

Já devolvi a Connect Box, mas acho que era assim que fazia, qdo ocasionalmente, não dava para lançar o VMCLite.
 
Back
Topo