Domótica Google Home Mini

ngms17

Membro
Boas pessoal. Estou com ideias de comprar um Google home mini. Que opiniões têm sobre isso? Vale mesmo a pena? É um bom investimento? Já agora, qual o melhor sítio para o comprar?

Obrigado desde já!
 
Olá,

Eu tenho um que uso bastante para ouvir música. Para o preço (estava a 35libras) é uma excelente coluna e complemento a quem tenha chromecast na mesma divisão.

No futuro quero integrar com um sistema simples de automação, mas para coisas simples como pedir para meter música, traduzir alguma palavra, meter algo no chromecast da tv (netflix, youtube por exemplo) ou adicionar algo ao calendario é excelente.

Atenção que eu uso o meu em inglês, não sei como é o funcionamento em PT se PT-PT ou PT-BR.
 
Por acaso é um equipamento engraçado. Também estou a pensar comprar um. Mesmo sem ChromeCast. O máximo que tenho são telemóveis android
 
Também não tenho chromecast, mas é uma coisa que penso em comprar no futuro. Quanto ao inglês, para já não existe o PT mas deve ser algo que a google introduza numa próxima atualização. Mas estou a ver que será uma ótima compra, apenas queria ter uma opinião se valia mesmo a pena. Acho um gadget fantástico

Olá,

Eu tenho um que uso bastante para ouvir música. Para o preço (estava a 35libras) é uma excelente coluna e complemento a quem tenha chromecast na mesma divisão.

No futuro quero integrar com um sistema simples de automação, mas para coisas simples como pedir para meter música, traduzir alguma palavra, meter algo no chromecast da tv (netflix, youtube por exemplo) ou adicionar algo ao calendario é excelente.

Atenção que eu uso o meu em inglês, não sei como é o funcionamento em PT se PT-PT ou PT-BR.

Quanto à musica, sabes se dá pa usar conta spotify free?
 
Última edição pelo moderador:
Não sei @ngms17 . Eu tenho conta premium. O que sei é que com a actualização em 2017, a possibilidade de ter mais que 1 conta associada faz aquilo ter 1 bom uso em casa, porque se peço música usa o meu spotify e se a minha namorada pede música usa o spotify dela.

Não vejo razão para não tocar spotify free, visto o q ele fazer e´simplesmente fazer browse na tua conta e meter música.
 
Alguém sabe onde se pode arranjar isso sendo de Portugal? Ir à google shop UK é solução ou eles apenas enviam para endereços UK?
 
Também não tenho chromecast, mas é uma coisa que penso em comprar no futuro. Quanto ao inglês, para já não existe o PT mas deve ser algo que a google introduza numa próxima atualização. Mas estou a ver que será uma ótima compra, apenas queria ter uma opinião se valia mesmo a pena. Acho um gadget fantástico

Quanto à musica, sabes se dá pa usar conta spotify free?

Eu tentei com o free mas era muito limitado, a funcionalidades de pesquisa dava (agora não me lembro bem de tudo o que nao dava pk testei durante 5 min. e comprei logo o premium por 0.99/3meses)

Como coluna chega perfeitamente para uma divisao (normalmente tenho o volume a 30%).
Só ainda não consegui por o tunein a por radios tugas, se alguem conseguir que avise.
Youtube no chromecast nao uso muito que das poucas vezes que testei a pesquisa metia-me sempre videos indianos, a unica coisa que conseguia era trailers de filmes.
 
Atenção ao vício provocado.. :D

cá por casa, está um google home mini, um samsung smarthings, philips hue e um harmony hub.

O google mini faz de comando entre todos os aparelhos.

Comprei no ebay.de a maior parte dos users lá, diz que envia apenas para a Alemanha, mas se perguntarem se enviam para PT, no meu caso, todos responderam que sim.

Custou algo como 50€ novo e ja com entrega incluída.


É engraçado, fazes perguntas aleatórias.., no outro foi uma duvida de um amigo, a altura do Bruno Mars. Hoje foi a hora de chegada de um voo a Faro (utilizou o sky scanner para dar a informação). Perguntei noutro dia preços de bilhetes. Restaurantes próximos, etc, etc. Fazer marcações no calendário, reminders e alarmes.

Quanto ao spotify, tb tenho conta premium, n sei dizer como será com a free.

Tens de ter atenção ao inglês e pronúncia, pois as vezes perguntas algo mais rapido e compreende algo totalmente distinto da questão.

Exemplo do meu dia:

Chego a casa e sai um "hey google, lights on" as luzes ligam.se no ultimo setting usado. Controla-se o brilho e as cores tb. - Philips Hue

Depois, e normalmente sai um "hey google, game on" e liga-se a tv o receptor e a xbox one. - Harmony e/ou Samsung smarthings

Nos ultimos tempos tem estado frio, e o meu AC está ligado à net. Como tal "Ok google, aircon on"
liga-se o AC no ultimo setting utilizado, e pode-se mudar de temperatura e "setting". - Samsung Smathings

Como disse, vai-se tornando num pequeno vício, e o equipamento é relativamente caro, mas existem sempre promocoes, seja em black friday, seja natal etc..

Alguma dúvida em que possa ajudar, força!

PS- o chromecast ultra esta a caminho - familiar nos US vai trazer.
 
Atenção ao vício provocado.. :D

cá por casa, está um google home mini, um samsung smarthings, philips hue e um harmony hub.

O google mini faz de comando entre todos os aparelhos.

Comprei no ebay.de a maior parte dos users lá, diz que envia apenas para a Alemanha, mas se perguntarem se enviam para PT, no meu caso, todos responderam que sim.

Custou algo como 50€ novo e ja com entrega incluída.


É engraçado, fazes perguntas aleatórias.., no outro foi uma duvida de um amigo, a altura do Bruno Mars. Hoje foi a hora de chegada de um voo a Faro (utilizou o sky scanner para dar a informação). Perguntei noutro dia preços de bilhetes. Restaurantes próximos, etc, etc. Fazer marcações no calendário, reminders e alarmes.

Quanto ao spotify, tb tenho conta premium, n sei dizer como será com a free.

Tens de ter atenção ao inglês e pronúncia, pois as vezes perguntas algo mais rapido e compreende algo totalmente distinto da questão.

Exemplo do meu dia:

Chego a casa e sai um "hey google, lights on" as luzes ligam.se no ultimo setting usado. Controla-se o brilho e as cores tb. - Philips Hue

Depois, e normalmente sai um "hey google, game on" e liga-se a tv o receptor e a xbox one. - Harmony e/ou Samsung smarthings

Nos ultimos tempos tem estado frio, e o meu AC está ligado à net. Como tal "Ok google, aircon on"
liga-se o AC no ultimo setting utilizado, e pode-se mudar de temperatura e "setting". - Samsung Smathings

Como disse, vai-se tornando num pequeno vício, e o equipamento é relativamente caro, mas existem sempre promocoes, seja em black friday, seja natal etc..

Alguma dúvida em que possa ajudar, força!

PS- o chromecast ultra esta a caminho - familiar nos US vai trazer.
Obrigado pela pelo teu feedback. Então a maneira mais fácil é mandar vir do Ebay alemão, obrigado pela dica...
Estou a pensar comprar um para associar ao meu Pixel 2.
Gostava de conseguir ligar o Ar Condicionado quando estou a ir para casa e decidi comprar o smart switch D-Link H100, devia ter pensado melhor pois não funciona pois aquilo só deixar passar a corrente e um ar condicionado exige que se clique no botão ON do comando infravermelhos :(
Esse Samsung Smarthings juntamente dá para o que quero? Como funciona isso?

Obrigado
 
Obrigado pela pelo teu feedback. Então a maneira mais fácil é mandar vir do Ebay alemão, obrigado pela dica...
Estou a pensar comprar um para associar ao meu Pixel 2.
Gostava de conseguir ligar o Ar Condicionado quando estou a ir para casa e decidi comprar o smart switch D-Link H100, devia ter pensado melhor pois não funciona pois aquilo só deixar passar a corrente e um ar condicionado exige que se clique no botão ON do comando infravermelhos :(
Esse Samsung Smarthings juntamente dá para o que quero? Como funciona isso?

Obrigado
O Smartthings é um hub que te permite controlar todos os restantes que sejam compatíveis. Para aquilo que queres não fará muito, pois o teu ac n tem wireless ou forma de comunicação sem fios (segundo referes). Tens um tópico especifico para ele aqui no forum :)

Acho que para aquilo que queres precisas de algo estilo "Sensibo" que está à venda nas mais variadas Amazon.

o inconveniente do sensibo é o preço (está pelos 100 euros) e tb o facto de ter de ser instalado de maneira a que exista linha de visão entre aparelho e o ar condicionado.

O que faz, é tornar o AC em algo inteligente, em que funciona por app (com os mais variados settings) e tb pelo google home/alexa

podes tirar mais informações em

www.sensibo.com
 
O Smartthings é um hub que te permite controlar todos os restantes que sejam compatíveis. Para aquilo que queres não fará muito, pois o teu ac n tem wireless ou forma de comunicação sem fios (segundo referes). Tens um tópico especifico para ele aqui no forum :)

Acho que para aquilo que queres precisas de algo estilo "Sensibo" que está à venda nas mais variadas Amazon.

o inconveniente do sensibo é o preço (está pelos 100 euros) e tb o facto de ter de ser instalado de maneira a que exista linha de visão entre aparelho e o ar condicionado.

O que faz, é tornar o AC em algo inteligente, em que funciona por app (com os mais variados settings) e tb pelo google home/alexa

podes tirar mais informações em

www.sensibo.com
Obrigado :) Vou investigar. E para o smartplug que tenho na gaveta, consegues dar-me alguma ideia do que possa fazer com ele (aparte de vende lo no OLX, claro [emoji41]) ?
 
Obrigado :) Vou investigar. E para o smartplug que tenho na gaveta, consegues dar-me alguma ideia do que possa fazer com ele (aparte de vende lo no OLX, claro [emoji41]) ?
boa pergunta, por acaso neste tempo todo, so me lembrei de ter uma dessas na altura do natal knd tinha que ligar ou desligar as luzes da árvore :D

Mas já li de malta que utiliza para tudo, desde a maquina do café, que se liga a "x" horas e começa a aquecer para o pequeno-almoço. :)
 
Google Assistant chegará finalmente a Portugal de forma oficial!

https://i0.wp.com/*****.pt/wp-content/uploads/2017/05/Google-Home-*****.jpg?resize=696%2C437&ssl=1
A lista de dispositivos e eletrodomésticos passíveis de controlo com o Home e Google Assistant continua a aumentar

Foram anos de espera por este momento. A Google Assistant é provavelmente um dos produtos da empresa de Mountain View que mais gosto. Para além de útil, é inteligente o suficiente para me dar um modo de vida mais simples.

Desde informações de trânsito, tempo, notícias ou até controlo de luzes com a “Home”. Posso dizer que a “Assistant” foi uma das invenções que mudou a minha vida de uma forma subtil.

O problema está apenas no idioma com que tenho de interagir com a assistente virtual. Ou falo em Inglês, ou tenho de dar uso às minhas lembranças das telenovelas da Globo para imitar o sotaque brasileiro.


Durante a conferência da “Digital News Initiative” a marca americana revelou que a Google Assistant chegará de forma oficial a mais 38 países fazendo 52 os países do mundo com a assistente virtual.

Prepara-te para receber a Google Assistant em Portugal!

Como podemos ver no mapa abaixo o nosso pequeno Portugal está em tons de azul, isto significa que a “Assistant” chegará de forma oficial ao mercado português até ao final de 2018.

https://i2.wp.com/*****.pt/wp-content/uploads/2018/02/DWEvMyKX4AAnABe-1.jpg?resize=696%2C522&ssl=1

Significa ainda que é muito provável que o próximo “Pixel 3” venha a ser vendido de forma oficial no nosso país. A Google restringiu o Pixel a mercados que já tem a Assistant e se Portugal é um dos próximos a receber a inteligência artificial, pode ser um dos próximos a receber o seu smartphone.

A Google está cada vez mais empenhada em mudar o mundo. Com a “Assistant” em Português (Portugal) escusado será dizer que gadgets como Google Home e qualquer outro SmartHome crescerão de forma exponencial no nosso país. Mal posso esperar!
 
Para quem não tem nada "inteligente " em casa mas quer começar a ter aos poucos o que é melhor.?amazon dot ou o Google mini?

Pessoalmente experimentei os dois. Preferi a Alexa.... o controlo dos dispositivos e comandos são mais friendly. Mas é para o meu caso em concreto. Uma vez que estão em constante atualização isso muda de repente. Para mim, Game changer seria ter a lingua portuguesa PT
 
Boa tarde,
Esta disponivel no ebay Uk o google home a 28 libras com portes gratis,um roubo de negocio,aproveitem.

https://www.ebay.co.uk/itm/Google-Home-White-Slate-Google-Personal-Assistant-BRAND-NEW-SHIPS-WORLDWIDE/162954108987?ssPageName=STRK:MEBIDX:IT&_trksid=p2057872.m2749.l2649

Parece ser original,e avaliar pela aderencia...é o negocio do ano.

Paguem por paypal,caso venha a ser outra coisa do anunciado.o único senao é a tomada ser Americana,nada que um adaptador de 3 euros nao resolva.
 
Boa tarde,
Esta disponivel no ebay Uk o google home a 28 libras com portes gratis,um roubo de negocio,aproveitem.

https://www.ebay.co.uk/itm/Google-Home-White-Slate-Google-Personal-Assistant-BRAND-NEW-SHIPS-WORLDWIDE/162954108987?ssPageName=STRK:MEBIDX:IT&_trksid=p2057872.m2749.l2649

Parece ser original,e avaliar pela aderencia...é o negocio do ano.

Paguem por paypal,caso venha a ser outra coisa do anunciado.o único senao é a tomada ser Americana,nada que um adaptador de 3 euros nao resolva.
Obrigado pela dica. Mas temos que pôr o telefone em inglês e falar nessa língua para aproveitarmos as funcionalidades por completo, correcto?
 
Sim,os comandos são em ingles de momento.Mas é um pequeno detalhe comparado com o proveito que se consegue tirar deste equipamento.
Por 30 euros bem que podia desligar e ligar as minhas lampadas Philips em chinês.
 
Back
Topo