Google Pixel 7a (2023)

Tenho, mas aí sinto que ficar hiper sensível :D daí perguntar pela película, a que uso nao me parece grande espingarda. Ideal era mesmo não usar, mas não arrisco
A minha mulher queixa-se do mesmo, por exemplo se tiver o telemóvel deitado numa qualquer superfície há zonas que ele nem regista, tendo-o na mão já tal não acontece tanto. Tenho por ali mais películas, tenho de testar
 
A minha mulher queixa-se do mesmo, por exemplo se tiver o telemóvel deitado numa qualquer superfície há zonas que ele nem regista, tendo-o na mão já tal não acontece tanto. Tenho por ali mais películas, tenho de testar
Acontece o mesmo, especialmente no topo do ecrã. Se puderes testa a ver se é disso
 
Bons dias. Tenho aqui uma situação que não sei se é defeito ou feitio.

Quando pouso o telefone numa superficie horizontal, o ecrã deixa de ficar responsivo. Basta dar uma pequena inclinação e funciona logo. Eu gosto bastante de cozinhar e por vezes estou a ver as receitas no telefone, e tenho de estar sempre com ele na mão para poder fazer scroll, ou fazer pausa num video que esteja a ver.
 
Bons dias. Tenho aqui uma situação que não sei se é defeito ou feitio.

Quando pouso o telefone numa superficie horizontal, o ecrã deixa de ficar responsivo. Basta dar uma pequena inclinação e funciona logo. Eu gosto bastante de cozinhar e por vezes estou a ver as receitas no telefone, e tenho de estar sempre com ele na mão para poder fazer scroll, ou fazer pausa num video que esteja a ver.
É o que a minha mulher se queixa também.... Só ainda não percebi se é da película que ela não quer ainda mudar
 
Bons dias. Tenho aqui uma situação que não sei se é defeito ou feitio.

Quando pouso o telefone numa superficie horizontal, o ecrã deixa de ficar responsivo. Basta dar uma pequena inclinação e funciona logo. Eu gosto bastante de cozinhar e por vezes estou a ver as receitas no telefone, e tenho de estar sempre com ele na mão para poder fazer scroll, ou fazer pausa num video que esteja a ver.
Relatei isso mesmo à uns posts atrás, uso película e não sei se é disso
 
Recordo nos tempos do Nexus 7 ter problemas similares. Infelizmente era feitio, pois eram todos assim.

Está relacionado com a forma com que o sistema capacitivo no ecrã está implementado. Quando usam a vossa mão, existe contacto com ground/terra. Em cima de superfícies não condutivas e sem contacto com uma massa que surja como ground/terra (ou seja, não estamos a segurar no dispositivo nem a tocar no seu chassi), o painel capacitivo pode apresentar dificuldades em detectar os toques. Pelo menos no Nexus 7, nunca resolveram pois era uma questão física/de componentes. Temo que no Pixel 7a seja similar.
 
Mas o 7a não é todo em plástico por fora?
Como o Nexus 7 também era. Mas não é o problema, pois mesmo esses materiais têm uma condutância residual, o problema é terem usado uma implementação capacitiva onde a ausência de ground é problemática (possivelmente essa implementação é mais acessível e como tal foi uma forma de conter custos?).
 
Recordo nos tempos do Nexus 7 ter problemas similares. Infelizmente era feitio, pois eram todos assim.

Está relacionado com a forma com que o sistema capacitivo no ecrã está implementado. Quando usam a vossa mão, existe contacto com ground/terra. Em cima de superfícies não condutivas e sem contacto com uma massa que surja como ground/terra (ou seja, não estamos a segurar no dispositivo nem a tocar no seu chassi), o painel capacitivo pode apresentar dificuldades em detectar os toques. Pelo menos no Nexus 7, nunca resolveram pois era uma questão física/de componentes. Temo que no Pixel 7a seja similar.
Acontece o mesmo a mim
 
Atualização das capas que tenho utilizado no Pixel 7a.


Obviamente que a Grip Case da Dbrand não tem paralelo com as outras, mas tendo em conta o que paguei pelas mesmas e aquilo que são, tanto a nível de materiais, toque e funcionalidade, não tenho razões de queixa. Espero no próximo mês comprar Spigen Tough Armor para completar a "colecção". 😉
 
Acontece-vos o volume de chamada ser demasiado alto? não consigo reduzir o volume, quer dizer eu ajusto a intensidade mas nunca diminui. há chamadas que nem consigo encostar o tlm ao ouvido e se tiver numa sala toda gente ouve a chamada. será que me poderiam ajudar? obrigadodesde já
 
Tenho um Mi 9T há 4 anos e de momento com rom Cherish (= aos Pixel), já tive no passado Nexus 4 e Nexus 5X e sempre gostei do android puro. Este Mi 9T com esta rom serve-me bem mas sinto já aquela vontade de mudar de "ares" e adquirir um hardware mais recente. Não sou daqueles que dá 500/600/700....1000 e tal € por um aparelho para andar no bolso e tão frágil como eles todos são.
Estava a pensar e a prever que quando lançarem o Pixel 8A, pelo que se lê por aí, não será grande upgrade do 7A e possívelmente o preço do 7A descerá ainda mais (já se vê pela amazon es a 370€ +- em promo) e aí estaria tentado a comprá-lo só que tenho visto estes últimos posts a falarem de problemas com chamadas, som e etc, é problemas da rom que se resolvam por updates pela Google ou algo a haver com hardware?
 
Back
Topo