H1 vs Fz5 vs S2 is

As Coolpix mais antigas eram melhores em termos relativos que as actuais (especialmente quando uma câmara digital era algum fora do normal). E os modos macro sempre foram bons
A Nikon nunca teve muito jeito para este tipo de produtos que competem em mercados saturados. Já as antigas compactas de 35mm analógicas não eram nada de especial.
Acho que se deviam concentrar em alguns modelos especiais e apostar completamente em DSLR's (que é aliás o que me parece que estão a fazer)
 
Hoje ou amanhã o mais tardar vou ter que decidir qual comprar, pois irei para fora e quero levar a maquina já cmg! Tou com serias duvidas em relação a qualidade. Esquecendo os preços de ambas, e ligando apenas a qualidade de imagem ( em todos os campos ), qual das duas a melhor? S2 ou Fz5?

Abraço
 
radioactivo disse:
Hoje ou amanhã o mais tardar vou ter que decidir qual comprar, pois irei para fora e quero levar a maquina já cmg! Tou com serias duvidas em relação a qualidade. Esquecendo os preços de ambas, e ligando apenas a qualidade de imagem ( em todos os campos ), qual das duas a melhor? S2 ou Fz5?

Abraço
em qualidade de imagem são idênticas, mas eu ia para a FZ5 por causa das lentes Leica.. e por não gostar muito dos vermelhos saturados da Canon. por outro lado, a S2 usa pilhas e a FZ5 é a bateria, aí está um pormenor a que deves dar atenção, dependendo do tipo de uso que vais dar à máquina.
 
A FZ20 tb tem um hot shoe para um flash externo ou outra gaita qq. A FZ20 tem uma lente f2.8 constante, a FZ5 é variável f2.9 f3.3. O flash interno é mais pujante, a FZ20 tb tem um LCD maior mas com a mesma resolução. A FZ20 tb tem lentes adaptáveis.
Estranhamente a FZ5 tem sensor de orientação e FZ20 não. Provavelmente duma ser mais recente que a outra.
Enfim no global a FZ20 é simplesmente um bocado acima
 
pois, eu vi isso tudo no side-by-side do dpreview ontem à noite, mas agora a única coisa que me veio à cabeça foi mesmo o zoom manual, acho que foi o pormenor mais interessante que eu encontrei na diferença.. ah e quase o dobro do peso! :P
 
Eu tenho uma FZ5 e recomendo-a, fotografias com uma qualidade muito boa :) ainda por cima tem essa promoção @ 299€ :eek: eu dei pertinho de 400€ mas foi no Verão do ano passado...

:D
 
Oi

Já comprei a Máquina, fui mesmo para a Fz5. Ainda pouco brinquei com ela ( não tive tempo ), mas para primeira impressão parece-me ser bastante boa.

Obrigado a todos pela ajuda

Abraço
 
Desculpem mas acabei de comprar uma FZ-5 na ***** por 299€ e estou a ficar preocupado pois esperava algo muito melhor!
Ou eu estou a fazer algo mal ou não encontro diferenças em relação à minha antiga Konica Minolta Z10.

Vou amanha para a Suiça e vou levar a maquina lá vou usa-la o suficiente para depois dar a minha opinião.


P.S.-A minha antiga Z10 até tinha focagem manual e a FZ5 não tem:(!!!!!
 
grandenaboverde disse:
pois, eu vi isso tudo no side-by-side do dpreview ontem à noite, mas agora a única coisa que me veio à cabeça foi mesmo o zoom manual, acho que foi o pormenor mais interessante que eu encontrei na diferença.. ah e quase o dobro do peso! :P

Estranhamente ou não, acho que o peso da FZ20, em conjunto com o estabilizador óptico da imagem e com as características excelentes da lente (para uma não-SLR), ajuda e de que maneira em situações "hand-held" complicadas, sobretudo de noite.

Vejam esta que tirei de longe, com zoom de uns 4.5x, numa noite chuvosa e de forte vento de norte, não há muito tempo atrás em pleno centro do Porto (está comprimida em JPG e redimensionada para 1600 x 1200, claro, o original era de 5MP 2560 x 1920, TIFF uncompressed):



(inclui EXIF)
 
Última edição:
Back
Topo