Halloween Gaming 🎃 2spooky4me 👻 Spooky Season 💀

starfox14now

Power Member
Mais um ano, mas um Dia das Bruxas.

E como é outra vez aquela altura do ano, nada melhor que condensar os planos deste ano sobre os jogos para passar nestas noites de fim de Outubro alusivo ao espírito de susto desta época.

Este ano fico-me pelo Rare Replay, com o 🧟‍♂️ Grabbed by the Ghoulies 🧟‍♀️.



Já alterei o wallpaper da consola e tudo, faltam os snacks: papas de abóbora c/ canela.

E vocês, o que contam...?

QOwEsan.jpeg
 
Alan Wake 2 no PC. Foram demasiados anos há espera de uma sequela e eis finalmente chegada a altura.

Parece-me um bom jogo para estar imerso na época festiva mais spooky
 
@starfox14now beeeeeem a nostalgia que me trouxeste!!! Andava atrás do Grabbed by the Ghoulies há ANOS! Nunca mas nunca mais me consegui lembrar deste jogo!!

Eish bem... até verti uma lágrima de emoção :biglaugh:.

Já não me recordo o cenário em que jogava isso mas lembro-me que era bem antigo! Julgo ser da primeira xbox até! Que tempos!
 
Alan Wake 2 no PC. Foram demasiados anos há espera de uma sequela e eis finalmente chegada a altura.

Parece-me um bom jogo para estar imerso na época festiva mais spooky

Continuo chateado fortemente de o jogo não ter um lançamento físico nas consolas. Ansiava (e continuo a ansiar) pela sequela durante uns longos anos mas queria muito o ter em formato físico para acompanhar o remaster. Mas estou a ver que não vai acontecer...

Por aqui terror irá ser o Dead Space Remake quando entrar no GamePass.
 
Eu quero jogar o Alien Isolation da geração passada, uma das minhas grandes falhas atm, mas preciso de recompra-lo na xbox para poder jogar naqueles sweet 60FPS.

E a maior falha será nunca poder jogar o P.T.

Continuo chateado fortemente de o jogo não ter um lançamento físico nas consolas. Ansiava (e continuo a ansiar) pela sequela durante uns longos anos mas queria muito o ter em formato físico para acompanhar o remaster. Mas estou a ver que não vai acontecer...
Compra na feira onde podes regatear sem fim (mercado de estrangeiro/chaves) por um preço baixissímo, e mais tarde esperas pela limited run ou algo parecido.

Quando penso nas memórias que tenho de jogar o primeiro Alan Wake no lançamento, e todo aquele vibe lynchiano e mood Evil Dead na floresta (que nunca mais acabava, sendo uma das critícas), a primeira coisa que me vêm à cabeça não é "aquela caixa de plástico verde/panfleto ficaram tão bem na prateleira ao longo de todos estes anos".

Um pouco de Trivia:

Alan Wake opens with this voice over from its titular character:

"Stephen King once wrote that 'Nightmares exist outside of logic, and there's little fun to be had in explanations; they're antithetical to the poetry of fear.'
"In a horror story, the victim keeps asking 'why?' But there can be no explanation, and there shouldn't be one. The unanswered mystery is what stays with us the longest, and it's what we'll remember in the end. My name is Alan Wake, I'm a writer."


Stephen King gave the opening quote to Alan Wake for just one dollar, and it's not the first time he's done this.
 
Eu quero jogar o Alien Isolation da geração passada, uma das minhas grandes falhas atm, mas preciso de recompra-lo na xbox para poder jogar naqueles sweet 60FPS.

E a maior falha será nunca poder jogar o P.T.


Compra na feira onde podes regatear sem fim (mercado de estrangeiro/chaves) por um preço baixissímo, e mais tarde esperas pela limited run ou algo parecido.

Quando penso nas memórias que tenho de jogar o primeiro Alan Wake no lançamento, e todo aquele vibe lynchiano e mood Evil Dead na floresta (que nunca mais acabava, sendo uma das critícas), a primeira coisa que me vêm à cabeça não é "aquela caixa de plástico verde/panfleto ficaram tão bem na prateleira ao longo de todos estes anos".

Um pouco de Trivia:

Alan Wake opens with this voice over from its titular character:

"Stephen King once wrote that 'Nightmares exist outside of logic, and there's little fun to be had in explanations; they're antithetical to the poetry of fear.'
"In a horror story, the victim keeps asking 'why?' But there can be no explanation, and there shouldn't be one. The unanswered mystery is what stays with us the longest, and it's what we'll remember in the end. My name is Alan Wake, I'm a writer."


Stephen King gave the opening quote to Alan Wake for just one dollar, and it's not the first time he's done this.

Alien Isolation é muito bom mesmo, então se fores fã dos filmes melhor ainda pois faz a ponte entre o Alien e o Aliens. P.T ainda o tenho instalado na minha PS4. Ainda me dói a alma a saber que o jogo foi cancelado.

Em relação ao AW2, opah não sou apologista de comprar duas vezes o mesmo jogo (só aceito se for remaster ou remake, aí até aceito dependendo do jogo em questão). Por acaso eu tinha o Alan Wake na Steam (até comprei em humble bundle por 1€) mas quando saiu o remaster, apanhei o jogo em promo para a PS5 (24€ penso eu) e comprei-o e fiquei sempre com aquela coisa "um dia vai tar aqui o 2 ao lado" :D
 
Alien Isolation é muito bom mesmo, então se fores fã dos filmes melhor ainda pois faz a ponte entre o Alien e o Aliens. P.T ainda o tenho instalado na minha PS4. Ainda me dói a alma a saber que o jogo foi cancelado.

Em relação ao AW2, opah não sou apologista de comprar duas vezes o mesmo jogo (só aceito se for remaster ou remake, aí até aceito dependendo do jogo em questão). Por acaso eu tinha o Alan Wake na Steam (até comprei em humble bundle por 1€) mas quando saiu o remaster, apanhei o jogo em promo para a PS5 (24€ penso eu) e comprei-o e fiquei sempre com aquela coisa "um dia vai tar aqui o 2 ao lado" :D

Que eu me lembre,nunca disseram do Isolation ser canon. Unica altura em que tentaram vender essa ideia foi o Colonial Marines antes do lançamento,mas isso também morreu pouco tempo antes do lançamento(devem ter ficado a saber a poia que vinha a caminho).
 
Por aqui está o Diablo IV, o FIFA e o ishin.

Todos eles metem medo à sua maneira.

O Diablo pela temática, o FIFA pelo conhecido Gameplay, e o ishin pelas horas que me vai levar a fazer os 1000g
 
Por aqui vou tentar acabar o FF16 esta semana (férias) e depois ou volto ao Hogwarts Legacy ou então talvez pegue no The Quarry que está em backlog
 
Aqui estou pelo Signalis antes que saia do Game Pass. Em termos de jogabilidade e de temática, faz lembrar bastante os Resident Evil clássicos.
 
Comprei recentemente o The Quarry e Resident Evil Village, ambos em promo. Logo de seguida tenho o Dead Space Remake que irá entrar no Game Pass.

Estou servido para a spooky season deste ano.
 
Alan Wake II sem dúvida.
Comprei a Xbox Series X de propósito para jogar este jogo no seu lançamento assim como na altura comprei a Xbox 360 para jogar o primeiro.
Sofro também com a "facada" de não haver versão física e de este não poder ficar ali ao lado dos outros jogos da Remedy.
Também será a primeira vez que dou mais do que 5€ por um jogo digital e infelizmente vou contribuir para que hajam mais lançamentos apenas digitais, mas este tem de ser.
Agora estou a passar o Alan Wake Remastered para ir fresquinho para o segundo.
 
Mais outro para o Alan wake 2, o resto dos jogos de terror já acabei tudo, tenho os resident evil já todos passados e mais que uma vez.

Este AW2 parece mais aterrador que o primeiro.
 
No meu caso vou aproveitar para começar o Dead Space, estando disponivel no gamepass amanhã acho que não é preciso pensar muito.
 
@starfox14now o Grabbed by the Ghoulies está incluído na compilação Rare Replay? Por aqui não aparece (Game Pass), pelo menos nos jogos que dão para instalar individualmente dessa compilação.
 
@starfox14now o Grabbed by the Ghoulies está incluído na compilação Rare Replay? Por aqui não aparece (Game Pass), pelo menos nos jogos que dão para instalar individualmente dessa compilação.
Se comprares, está "dentro" do 11Gbs de instalação do Rare Replay.

O jogo nunca foi um lançamento "standalone digital" para estar disponível como jogo à parte, como eles têm disponibilizado com o Banjo Kazoie e Banjo Tooie, na altura jogos Xbox Live Arcade. Não sei em que moldes uma versão Gamepass deturpa a disponibilidade do pacote total.

A piada é que pode ser visto como "Xbox Original" mas dentro de um wrapper Xbone, pleo que têm acheivements próprios e tudo, coisa que os Xbox Originals não têm.

PS: Se comprares o Rare Replay, o Goldeneye é uma oferta.
 
Back
Topo