Heavenly Sword na SIC

Status
Fechado a novas mensagens.
Sabes lá tu o que diriam. Se calhar estava o "outro lado da barricada" a lançar impropérios. Porque as empresas só são más, monopolistas e capitalistas quando não temos nada delas. Até parece que por cada argumento que se lança em defesa da "nossa" marca o capital que temos no banco aumenta.

A parte de tecnologia no telejornal da SIC não passa de um enorme panfleto, felizmente temos cabecinha para pensar e só compramos o que queremos (acho eu). Agora uma coisa é certa, a publicidade tem como função fazer-nos achar que precisamos urgentemente daquilo que é acessório e é indecente que o façam no meio de um noticiário.

Que perseguição...

Até parece que a SIC introduziu alguns frames a dizer "HEAVENLY SWORD" a piscarem em fracções de segundo durante o telejornal, tipo publicidade subliminar, para nos forçarem a comprar o jogo.

Vamos lá ver uma coisa: qualquer inovação ou tecnologia, em qualquer ramo que seja, tem sempre alguém ou, neste caso, uma marca por trás. O que a "notícia" da SIC pretendeu mostrar foi o que está por detrás do jogo, nomeadamente da sua dobragem em português, não tentar convencer-nos que é essencial para a nossa sobrevivência (de acordo com a tua definição de publicidade, com a qual discordo plenamente). Não se pretendeu nenhuma "review" do jogo, não lhe atribuiram nenhuma classificação, não o compararam com outros jogos.

Quando algo é feito que se destaca (neste caso, a produção do jogo em termos de captura de movimentos, história, animações e diálogos), acho muito bem que seja noticiado. Nada do que foi dito na reportagem da SIC é mentira, logo não percebo do que se queixam. Mais uma vez reforço o meu exemplo: se uma companhia farmacêutica desenvolver um fármaco inovador e eficaz, acho muito bem que seja noticiada.

Também é preciso esclarecer algo muito importante: se alguém viu essa reportagem na SIC e foi a correr comprar o jogo e depois se arrependeu, a culpa é única e exclusivamente sua. Aquilo que foi dito na reportagem é verdade mas não é tudo sobre o jogo, e quem o comprar sem se informar adequadamente, não pode culpar ninguém por isso senão a si próprio.
 
Que perseguição...

Até parece que a SIC introduziu alguns frames a dizer "HEAVENLY SWORD" a piscarem em fracções de segundo durante o telejornal, tipo publicidade subliminar, para nos forçarem a comprar o jogo.

Não é preciso, o típico português gosta de ter o melhor a mais caro, nem que seja a 10x em suaves prestações...

É o cumulo do materialismo. Não digo que seja o teu caso, ao comprares o jogo sabias que o querias, mas quantos não são os miúdo que viram e pedem aos pais uma PS3 porque é "fixe", e os pais vêm que custa 600€, mas que se lixe, podem-se armar para os amigos, dizendo que o papa comprou uma consola de 600€ para o filhinho...
 
Que perseguição...

Até parece que a SIC introduziu alguns frames a dizer "HEAVENLY SWORD" a piscarem em fracções de segundo durante o telejornal, tipo publicidade subliminar, para nos forçarem a comprar o jogo.

Vamos lá ver uma coisa: qualquer inovação ou tecnologia, em qualquer ramo que seja, tem sempre alguém ou, neste caso, uma marca por trás. O que a "notícia" da SIC pretendeu mostrar foi o que está por detrás do jogo, nomeadamente da sua dobragem em português, não tentar convencer-nos que é essencial para a nossa sobrevivência (de acordo com a tua definição de publicidade, com a qual discordo plenamente). Não se pretendeu nenhuma "review" do jogo, não lhe atribuiram nenhuma classificação, não o compararam com outros jogos.

Quando algo é feito que se destaca (neste caso, a produção do jogo em termos de captura de movimentos, história, animações e diálogos), acho muito bem que seja noticiado. Nada do que foi dito na reportagem da SIC é mentira, logo não percebo do que se queixam. Mais uma vez reforço o meu exemplo: se uma companhia farmacêutica desenvolver um fármaco inovador e eficaz, acho muito bem que seja noticiada.

Também é preciso esclarecer algo muito importante: se alguém viu essa reportagem na SIC e foi a correr comprar o jogo e depois se arrependeu, a culpa é única e exclusivamente sua. Aquilo que foi dito na reportagem é verdade mas não é tudo sobre o jogo, e quem o comprar sem se informar adequadamente, não pode culpar ninguém por isso senão a si próprio.

Mas qual perseguição? Vai ler os meus posts em todas as zonas do fórum sff, e diz-me onde é que está a perseguição nas minhas palavras. Guio-me pela mesma bitola para todas as consolas. Até porque as sigo de perto e adivinha, não tenho nenhuma consola da "nova geração" porque ainda não senti que preenchessem as minhas expectativas em relação ao que deve ser uma consola de "nova geração".

Já agora, tens que me dizer qual a tua definição de publicidade.
 
Última edição:
Houve bastante publicidade disfarçada ao HS antes de ser lançado (e pelos vistos continua).

Ninguém vê a serie "Heroes"?!?! Episódio 17, estão o Micah e a Nikki Sanders a jogar HS, muito antes do jogo sair (episódio emitido a 26 de fevereiro nos states). A cena começa com a camera a filmar a tv onde se vê a Nariko a saltar (parece-me a demo).
Mais tarde nesse episódio vê-se o puto novamente a jogar PS3.
Pub, muuuuuuitaaaaa Pub...

Só uma curiosidade para quem não sabe:
Micah is seen playing a Playstation 3 in this episode. We know that the events of season one all take place before November 8th, 2006, because that is when the bomb is set to explode. However, the Playstation 3 was not released commercially in the US until November 17th, 2006.
 
Realmente concordo com o que foi dito. Se calhar se, ao invés de ser um jogo para a PS3, fôsse um jogo para a Wii ou para a XBox 360 (que também tiveram direito a reportagem no telejornal da SICk) não haveriam quase 50 posts. Aliás, provavelmente nem haveria thread.

Também como já referiram, já apareceram jogos de outras plataformas no telejornal.

Penso que este jogo apareceu mais pela dobragem. Assim como apareceu o Harry Potter (na versão Xbox 360) e aparecem os filmes de animação da Pixar, Disney, Dreamworks, etc.

Para mim, é dispensável que apareça qualquer um destes items num telejornal. Mas os telejornais em Portugal (excepção ao da RTP2) não primam pela qualidade.
 
O que eles passaram é exactamente o que está a passar no TempoSincro (?) no AXN que é de quem?

... pois.

Olha lá.
O AXN pode ser da Sony, mas eu tenho visto muito mais vezes uma featurette dedicada ao Halo 3 nesse canal do que essa reportagem sobre o Heavenly Sword...
Também não é por aí.
 
Mas qual perseguição? Vai ler os meus posts em todas as zonas do fórum sff, e diz-me onde é que está a perseguição nas minhas palavras. Guio-me pela mesma bitola para todas as consolas. Até porque as sigo de perto e adivinha, não tenho nenhuma consola da "nova geração" porque ainda não senti que preenchessem as minhas expectativas em relação ao que deve ser uma consola de "nova geração".

Já agora, tens que me dizer qual a tua definição de publicidade.

O comentário da "perseguição" refere-se a todos os posts gerados não só por ti, mas por muito, tendo como única base a teoria de que uma reportagem sobre a tecnologia e a dobragem em português de um jogo não deve ser transmitida num telejornal.

Publicidade de um produto, neste caso, é apenas um aspecto da promoção do mesmo, e é precisamente o aspecto que mais se foca na informação e não na persuasão. Ou seja, a publicidade é o acto de informar o público das características ou benefícios de certo produto de modo a alterar a imagem que o público tem deste.

Aquilo que disseste é verdade, mas trata-se de um sub-produto da cultura de massas e de técnicas persuasivas utilizadas em público alvo que por sua vez irá criar a pressão nos restantes indivíduos de adquirirem tal produto. É essa pressão que cria a necessidade, não a publicidade.

Mais uma vez, reforço que a reportagem não era sobre o jogo em si ser bom ou mau, se vale o dinheiro ou não, se é melhor que outros ou não. É sobre a dobragem e as técnicas utilizadas na sua produção, como já foi feito com filmes e jogos anteriormente. Não é nada sem precedentes, e não vejo motivo para as teorias da conspiração sobre dinheiro da Sony a passar por debaixo da mesa. Então a PIXAR também se fartou de pagar pelas dezenas de reportagens sobre a treta do Ratatui...
 
Olha lá.
O AXN pode ser da Sony, mas eu tenho visto muito mais vezes uma featurette dedicada ao Halo 3 nesse canal do que essa reportagem sobre o Heavenly Sword...
Também não é por aí.

És capaz de ter razão, apenas referi isso porque já apanhei a tal featurette dedicada ao H.S. mais de três vezes e nunca vi essa do Halo. My bad.
 
Eu quero ver a revolta desta gente quando o lançamento do Halo3 for noticia de telejornal na Terça/Quarta...
Sim porque a Microsoft Portugal já convidou todos os canais... não vai ser só a sic....

"Os gráficos impressionantes"

You must be joking right... :-D Ainda não tinha visto o vídeo, e agora que o vi... Realmente é de louvar como batem no fundo, tal é o desespero...
E se é para falar de jogos, existem jogos que mereciam um titulo de destaque à frente deste, Como por exemplo o Bioshock.

Por acado o Hevenly Sword, tem graficos que me impressionaram(tal como o Gow,Bioshock,Cod4,Halo3,etc)... o jogo em si não é grande coisa em termos de jogabilidade/durabilidade...mas em termos graficos e tecnicos é impressionante sim Sr!!!
e te garanto que todos os meus amigos da 360 a quem os mostrei também acharam o mesmo.
Se calhar o video que vistes devia estar mau....
Eu diria que o heveanlysword sword é quase como o Lair :"um Belo desastre"...Mas o Lair consegue bater lá no fundo em termos de jogo...
 
Ao que o nosso pais chegou... quem acha que aquilo nao é publicidade so pode andar a dormir em pé. Quantas vezes nao se ve noticias na tvi sobre os morangos e coisas sem interesse algum? E porque sera que so a TVI as passa? Enfim... esta Sony esta mesmo no desespero.
 
Eu quero ver a revolta desta gente quando o lançamento do Halo3 for noticia de telejornal na Terça/Quarta...
Sim porque a Microsoft Portugal já convidou todos os canais... não vai ser só a sic....

Se fizerem publicidade assim tão descarada, estarei cá para criticar... Mas também há que evr a diferênca entre "um" jogo da PS3, e o suposto jogo da X360...

Por acado o Hevenly Sword, tem graficos que me impressionaram(tal como o Gow,Bioshock,Cod4,Halo3,etc)... o jogo em si não é grande coisa em termos de jogabilidade/durabilidade...mas em termos graficos e tecnicos é impressionante sim Sr!!!
e te garanto que todos os meus amigos da 360 a quem os mostrei também acharam o mesmo.
Se calhar o video que vistes devia estar mau....
Eu diria que o heveanlysword sword é quase como o Lair :"um Belo desastre"...Mas o Lair consegue bater lá no fundo em termos de jogo...

Eu achei o jogo interessante, os gráficos são bons, mas se vires o vídeo, o jornalista parece que nunca viu gráficos assim... Os gráficos de HS a mim não impressionam...
 
Ao que o nosso pais chegou... quem acha que aquilo nao é publicidade so pode andar a dormir em pé. Quantas vezes nao se ve noticias na tvi sobre os morangos e coisas sem interesse algum? E porque sera que so a TVI as passa? Enfim... esta Sony esta mesmo no desespero.

Não percebo pk k está em desespero, e msm k seja publicidade kual o problema?isto kem não chora não mama, se kerem vender teem k fazer publicidade assim como kualker outro poduto,ou tu kdo colokas certo produto no mercado guardas segredo? eles divulgam o produto deles e fazem mto bem.
 
Sim... o mal da Ms e da Nintendo é de não publicitarem mais os seus produtos em Portugal...
Eles que o façam também...
Fico admirado ainda hoje quando mostro a amigos o Gears(a reação positiva deles) ! De facto nas lojas só vejo a 360 a correr o Tomb Raider e o Nfs...
Isso de facto é bem visto...
 
Última edição:
por um lado acho bem fazerem publicidade a jogos, nos outros paises vê-se isso, e acho uma estupidez não o fazerem, tanto que esses ate poderiam estar bem melhores que aquelas misérias dos anuncios dos morangos que são horriveis
 
A Sony n pagou nada a Sic tem tudo a ver com conhecimentos e cunhas, claro que se calhar a Sony ja deve ter oferecido algumas PS3 aos directores da Sic, mas neste meio e acreditem eu sei como funciona, anda tudo a volta de favorzinhos.

Conheço casos em que se cancelou a impressão de uma revista de jogos por causa de uma má review a um jogo....
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo