Internet fibra de alta velocidade para empresas (superior a 1gbps)

tofran

Power Member
Bom dia,

Alguém a par da oferta de Internet fibra FTTH de alta velocidade, acima de 1gbps?
As ofertas que recebi estão limitadas a routers/ONTs de consumidor, apenas com cabos Ethernet (1gbps) e 200Mbit de upload.
Gostava de saber o que há disponível para o mundo profissional com bandwidth superior.

Alguém que já fez instalações profissionais ou dentro deste mercado? Obrigado
 
Bom dia,

Alguém a par da oferta de Internet fibra FTTH de alta velocidade, acima de 1gbps?
As ofertas que recebi estão limitadas a routers/ONTs de consumidor, apenas com cabos Ethernet (1gbps) e 200Mbit de upload.
Gostava de saber o que há disponível para o mundo profissional com bandwidth superior.

Alguém que já fez instalações profissionais ou dentro deste mercado? Obrigado
Qualquer operador tem ofertas dedicadas, solicita pela parte empresarial. E depois tens os operadores exclusivamente voltados para esse segmentos (oni por exemplo).
 
Qualquer operador tem ofertas dedicadas, solicita pela parte empresarial. E depois tens os operadores exclusivamente voltados para esse segmentos (oni por exemplo).

Obrigado, já pedi vou aguardar resposta.

Fazes ideia que equipamentos instalam? Do nosso lado temos tudo preparado para se ligar por SFP.
 
No MEO podes usar um router próprio, bem como em qualquer outro operador.

A NOS tem a particularidade de em serviço empresarial mais dedicado por norma não usar nenhum dos routers residenciais, mas um Technicolor TG784.

Os preços-base para dedicado são transversalmente muito pouco competitivos face à Oni (que tem fibra própria e recorre à do Meo fora disso), não sei se os comerciais terão margem para competir face ao da Oni, devem ter.
 
@elchicharro

O technicolor TG784n V3 já foi lançado há uma década e usado na MEO\NOS\VODAFONE e aplicado tanto no residencial como no empresarial, nos dias que correm é um mono para o uso que se pretende há modelos mais recentes e melhores...
 
No residencial na NOS não se usa de todo o Technicolor, e atualmente na Vodafone até onde sei também não (novos clientes pelo menos). Está apenas reservado para o empresarial, neste momento. E há mais alternativas de router sem ser esse na NOS, têm é um valorzito mensal extra que não é baixo e que na minha opinião até pode nem compensar. Esse é o base para o serviço base...

Depende da bolsa. Mas esse está sempre incluído.
 
No residencial na NOS não se usa de todo o Technicolor, e atualmente na Vodafone até onde sei também não (novos clientes pelo menos). Está apenas reservado para o empresarial, neste momento. E há mais alternativas de router sem ser esse na NOS, têm é um valorzito mensal extra que não é baixo e que na minha opinião até pode nem compensar. Esse é o base para o serviço base...

Depende da bolsa. Mas esse está sempre incluído.


Amigo eu trabalho com isso, logo sei melhor que ninguém o que se usa e não usa... ;)
 
A NOS tem a particularidade de em serviço empresarial mais dedicado por norma não usar nenhum dos routers residenciais, mas um Technicolor TG784.
O problema destes equipamentos é as velocidades estão limitados pelas portas de ethernet (normalmente 1000/1000 mbps). Daí o meu post inicial.

usar um router próprio
Isso seria uma boa opção.

Estou em contacto com a MEO, Vodafone e ainda vou tentar a ONI para comparar as ofertas.

Obrigado pelas dicas.
 
Já agora, @tofran, não seria pior se depois de teres tudo tratado desses aqui um resumo das ofertas que tiveste e do processo que seguiste para selecionar a vencedora.
Cumps.
 
@elchicharro

O technicolor TG784n V3 já foi lançado há uma década e usado na MEO\NOS\VODAFONE e aplicado tanto no residencial como no empresarial, nos dias que correm é um mono para o uso que se pretende há modelos mais recentes e melhores...
Tenho uma instalação NOS Central e já usam o Technicolor TG789vac v2 em conjunto com um modem também Technicolor.
 
Tens também a Ar Telecom com acessos até 10Gbps. Na empresa antiga que trabalhava tinha acesso desta operadora e não havia stresses nenhuns (empresa de tecnologia, logo forte actividade online).
 
Back
Topo