iOS iOS 11 - Tópico oficial

Pessoal como utilizadores de dispositivos Apple que serviços utilizam, iCloud, Google, Microsoft? Vários?

Explicando melhor a minha questão, pelo que percebo muitas das pessoas que têm iPhone e Macbook acabam por utilizar o serviço da Google (gmail, calendar, maps, photos...) quando têm tudo isto no serviço da Apple (iCloud).

Se não utilizam os serviços iCloud, porquê?

Dão importância ao ecosistema?
 
Eu só uso Gmail no YouTube porque sou obrigado.

A minha conta de e-mail é iCloud, fotos estão no iCloud, ficheiros etc estão no iCloud Drive. A única coisa que prefiro em detrimento da Apple é o sistema de navegação por GPS.

O Google Maps é de facto muito bom e tem uma database enorme, como seria de esperar da Google.

O Apple Maps é terrível e acho que nunca terá hipóteses nenhumas contra o Google Maps.

Uso Windows no meu PC para gaming e de resto é o que está na minha assinatura.

Sempre que posso uso e abuso do ecossistema Apple e não troco por outro. É um sistema e uma marca que me dão total confiança e segurança.
 
Pessoal como utilizadores de dispositivos Apple que serviços utilizam, iCloud, Google, Microsoft? Vários?

Explicando melhor a minha questão, pelo que percebo muitas das pessoas que têm iPhone e Macbook acabam por utilizar o serviço da Google (gmail, calendar, maps, photos...) quando têm tudo isto no serviço da Apple (iCloud).

Se não utilizam os serviços iCloud, porquê?

Dão importância ao ecosistema?
Para e-mails pessoais possuo hotmail e outlook (microsoft portanto), o gmail é apenas porque fui obrigado quando comecei a usar android mas basicamente é um e-mail de lixo (e muitas vezes nem sequer para isso). Outros que serão mais novos que eu e que tenham crescido no "mundo google" possivelmente possuirão gmails já criados e nem sempre é fácil/prático estar a criar mais contas.

No meu caso não sinto falta do ecossistema, consegue-se ter quase tudo sincronizado mesmo entre S.O's diferentes. Tenho android em telemóvel porque para mim é o que acho que neste momento me possibilita um melhor custo-benefício, e um ipad porque para mim é o melhor tablet que existe e não consigo uma experiência minimamente semelhante em produtos da concorrência. Apesar da degradação na experiência que senti no IOS 11 (agora na última versão já está melhor, mas as primeiras foram o pior que já experimentei em IOS) continua a ser bem melhor que noutros lados, de longe (para mim pelo menos, mas o facto da google ter desistido deve querer dizer alguma coisa sobre isso).

Não acho que a a "maioria silenciosa" ligue muito a essa uniformidade...usam o que gostam mais/acham melhor/acham que tem melhor custo-benefício até porque cada vez mais as coisas funcionam em todo o lado. Mas cada um deve ter o seu próprio motivo claro. Talvez vendo a coisa por outro prisma...que é que se ganha e que é realmente diferenciador em usar o email da apple no IOS/macOS? Ou o icloud (gratuito é só 5Gb penso) em vez do photos/onedrive? Posso estar redondamente errado mas acho que para grande das pessoas não faz grande diferença usar uns ou outros, possivelmente alguns serviços da concorrência até serão melhores apesar de os seus produtos em si (hardware) não o serem, como o exemplo que o @Uncle Sam deu e que pessoalmente concordo.
 
Desde já obrigado pelas respostas. Eu concordo contigo @JXulo, acho que a maioria das pessoas não liga a isso e simplesmente utilizam o que a maioria utiliza, neste caso penso que serviços Google, pois abrange um maior numero de serviços e está disponível em Android e iOS.

Eu coloquei a questão porque fala-se muito do ecosistema Apple e deste ser o único verdadeiro ecosistema. Eu não concordo de todo com esta visão porque acho que o ecosistema hoje em dia está muito ligado aos serviços e nesse aspecto acho que a Google oferece tanto ou mais que a Apple.
Eu fui durante muitos anos um fã Microsoft, tinha Surface, Lumia e todos os serviços da MS, com o declínio do Windows Mobile mudei para Android e com o passar do tempo acabei por abandonar os serviços da MS e migrar totalmente para a Google, utilizo windows exclusivamente para trabalhar.

Eu neste momento da Apple tenho apenas um iPad já desactualizado (e a "Maria" tem um iPhone 7), mas estava a considerar actualizar o iPad e adicionar um iPhone, mas fico sempre na duvida se o ecosistema valerá assim tanto a pena, incluindo passar a utilizar os serviços da Apple. Eu gosto de consistência nos serviços, não gosto de misturas, porque acho que se consegue uma melhor experiência quando tens tudo dentro do mesmo e isso no iOS nota-se porque praticamente só as aplicações da Google conseguem chamar as aplicações da Google(ex: se tiver no gmail e carregar num link ele consegue abrir o Chrome, mas o browser predefinido é o Safari), assim como as aplicações da Apple parecem funcionar melhor entre si.
 
Eu utilizo muito o iCloud. Pago a mensalidade de 2,99€ mas estou "descansado", ou seja, farto-me de tirar fotos com o iPhone e no final do dia sei que tão la todas na Cloud mesmo que um dia o telefone vá à vida. O mesmo com o Mac... tenho tudo sincronizado com o iCloud o que me da a total segurança que se precisar de formatar o equipamento por exemplo ou um dia me acontecer alguma coisa os meus dados estão lá.
Email utilizo Gmail, contactos tenho nos dois sítios (iCloud e Gmail) mas apenas porque as vezes preciso de experimentar uns Androids no trabalho.
Enfim, vale o que vale, eu acho que se um dia tiver de passar daqui para Android faço exatamente o mesmo com o Google Photos, Google Drive, etc etc... só acho que não com a facilidade que a Apple permite.
 
Desde o meu primeiro Android que uso os serviços da Google (drive, fotos, contactos, calendário e notas)
Recentemente decidi fazer upgrade ao armazenamento da conta porque precisava de mais espaço. 50GB na Apple custa 1€. 100GB na Google custam 2€ por mês.

Como o preço por GB é equivalente e não preciso de 100GB da Google, decidi mudar tudo para o iCloud e adquirir o plano de 50GB.

Até agora satisfeito, utilizo no X e no MacBook Pro e até no meu desktop com Windows 10. A única coisa que tenho a apontar é a aplicação da Apple que sincroniza os ficheiros do iCloud Drive no PC com o Windows 10. Nem sempre sincroniza e demora uma eternidade.
Já a aplicação do Google Drive para iOS/OSX funcionava sem problemas.

Em relação ao email tenho conta da Google (é o email primário), uma conta hotmail/outlook e ainda outra conta do trabalho. Em iOS/OSX sempre usei a aplicação Mail sem problemas. Email não faz parte do ecosistema.

O único serviço da Google que utilizo é o Chrome. Ainda nem sequer tentei experimentar o Safari porque tenho um PC com Windows 10 e preciso de ter os marcadores e histórico sincronizados entre todos os devices.
 
Eu uso Gmail, mas não considero isso sair "fora do ecossistema". É dos melhores serviços de e-mail do mundo, já o tenho há anos.
De resto tudo o que posso usar na iCloud uso, o mesmo se aplica ás Apps. Se puder utilizar uma App nativa do iPhone/Mac é o que faço.
 
Bom dia a todos.
Tenho uma questão: é normal no iOS, quando estão em chamadas e recebem uma notificação (email, sms ou outra), para além do som da notificação o iPhone vibrar?
É que não faz sentido algum, já que tem o telefone encostado na orelha. Para além de desnecessário é extremamente confortável.
Acontece num iPhone SE, mas deduzo que o comportamento seja transversal a qualquer modelo.
 
Já que se fala de Gmail, aplicação Mail e IOS, será que alguém me consegue ajudar a ter os e-mails da conta gmail em push na aplicação Mail no iPhone?

Ao fim de algum tempo, o telemóvel deixa de ir buscar os novos emails da conta Google.

Não sei se me fiz entender...

Thanks
 
Pessoal como utilizadores de dispositivos Apple que serviços utilizam, iCloud, Google, Microsoft? Vários?

Explicando melhor a minha questão, pelo que percebo muitas das pessoas que têm iPhone e Macbook acabam por utilizar o serviço da Google (gmail, calendar, maps, photos...) quando têm tudo isto no serviço da Apple (iCloud).

Se não utilizam os serviços iCloud, porquê?

Dão importância ao ecosistema?

Eu uso o Outlook porque era o que já usava antes. Como cloud uso o Sync (devido à enriptação ao ao Zero Knowledg) e o calendar uso o Fantastical 2, que é baseado no Calendar da Apple, creio.
Como deixei de usar W10M, passei os meus contactos para o iCloud.
 
Já percebi que uma grande parte utiliza o Gmail, mas com as as Apps nativas do SO... Mas por exemplo, no caso do calendário da Google sincronizado no app calendário da Apple, não permite criar lembretes o que limita um pouco o uso de algumas funcionalidades do serviço.
 
Dá para fazer a migração de toda a informação.

Quando mudei do android para ios fiz a migração de toda a informação que tinha nos serviços da google, e agora o meu gmail, e respectiva conta, serve única e exclusivamente para a tv box android que tenho.

Hoje em dia não me vejo sem o ecossistema da apple e o que oferece.

E acho que sem o usares efectivamente, não consegues ter um percepção completa do que é este sistema.
 
No mac concordo, aliás já foi e é debatido constantemente por quem é utilizador de mac OS.

Em ios tenho os três mails a funcionar (icloud, hotmail e gmail) e não quero outra app.
 
Pessoalmente nao uso no iOS porque nunca recebo os emails do gmail na hora. Com a app e muito mais imediato. Tambem como tenho varias contas no gmail, a app faz um melhor trabalho em gerir as diferentes contas do que a app nativa.
 
/offtopic
A app do Gmail para iOS tem uma funcionalidade que, estranhamente, não é possível na de Android: em Android a assinatura só aceita texto simples. No iOS dá para ter uma assinatura "estilizada".
Nunca percebi essa limitação na app do sistema operativo "da casa" mas já é assim aos anos...
 
Bom dia a todos.
Tenho uma questão: é normal no iOS, quando estão em chamadas e recebem uma notificação (email, sms ou outra), para além do som da notificação o iPhone vibrar?
É que não faz sentido algum, já que tem o telefone encostado na orelha. Para além de desnecessário é extremamente confortável.
Acontece num iPhone SE, mas deduzo que o comportamento seja transversal a qualquer modelo.

Pessoal, ninguém me pode ajudar com esta questão? Obrigado!
 
Back
Topo