iPhone iPhone 12 e iPhone 12 mini

Ainda tanta coisa com isso... ando a adiar a compra de outro iPhone por causa dessa porta, mas assim já não acredito que morra na próxima geração de iPhones.
Obrigado !
 
E será que é desta que o lighting morre? Não sigo tudo o que a Apple manda cá para fora, mas os iPhones são os únicos dispositivos com esta porta neste momento, não é ?

dizer "são os únicos" é mt redutor :007:, são os únicos mas são milhões de dispositivos e há uma coisa que mexe mt na Apple sempre que lançam um modelo novo: há muitas vendas de usados, vendas de recondicionados e venda de modelos de gama inferior (gerações anteriores).
Tb quero mt que mudem o standard para USB-C e tem que se começar por algum lado mas o lightning port ainda está para ficar mts anos.
 
Eu não fazia ideia que mais dispositivos da Apple ainda utilizavam essa porta, a única coisa que tenho deles é um iPhone e acho que são muito bons. Compreendo que existam muitos, mas na minha opinião tem que se standardizar esta porta de carregamento e se nunca se mudar nada, ainda utilizávamos cartões perfurados para armazenar informação.
Pode também não ser a melhor altura para a Apple faze-lo, compreendo, deve de acarretar custos avultados.
 
A única vantagem que vejo numa porta standard, usb a, b ou c ou virar tudo para lighting ou outra qualquer é ter sempre um cabo que dê para carregar. Sou um simples utilizador e só me preocupo com a facilidade.
Para mim é como ter que escolher as gasolineiras porque as mangueiras não são compatível com o bocal do meu depósito, ou ter que levar uma mangueira e adaptadores, se se estraga, fico a pé.
Só estava “contra” o Lightning por pensar que não acredito que a Apple deixe utilizá-la por outros. Eu gostava de ver um standard, não me importo qual seria.
 
Se houver a imposição da UE para Type-C lá vão ter de usar.

Pois a UE também impõe 24 meses de garantia e a Apple só dá 12 meses quem dá os restantes 12 meses é a loja onde compras.
Pessoalmente prefiro a porta lightning acho o encaixe mais firme, o USB-C "ginga" um bocado. Não entendo o fascínio gerado à volta do USB-C mas prontos também não sou esquisito, se mudarem para USB-C não é o fim do mundo.
 
Pois a UE também impõe 24 meses de garantia e a Apple só dá 12 meses quem dá os restantes 12 meses é a loja onde compras.
Pessoalmente prefiro a porta lightning acho o encaixe mais firme, o USB-C "ginga" um bocado. Não entendo o fascínio gerado à volta do USB-C mas prontos também não sou esquisito, se mudarem para USB-C não é o fim do mundo.

A Apple da 24 meses de garantia
 
Na Suíça já se fala nisso há algum tempo e quase chegaram a proibir a venda de iPhones naquele território devido a esse motivo se não estou em erro. Tanta treta com o meio ambiente e ecologia e numa coisa que se podia poupar sem qualquer tradeoff (a não ser o monetário para a Apple) ainda ninguém ganhou um par deles e decidiu obrigar a Apple a acabar com a brincadeira.
 
A Apple da 24 meses de garantia

Na verdade a apple apenas dá 12 meses de garantia (voluntária como eles dizem), no entanto nós temos 24 meses pois é mínimo estipulado para artigos novos adquiridos POR CONSUMIDORES.

"A Garantia Limitada de Um Ano da Apple é uma garantia voluntária do fabricante. Estabelece direitos diferentes dos previstos pela legislação de defesa do consumidor, incluindo, sem caráter exclusivo, os direitos relacionados com os produtos não conformes.

Nesta conformidade, os benefícios da Garantia Limitada de Um Ano Apple acrescem aos direitos previstos pelo direito do consumidor e não os substituem.

Para as compras feitas pelos consumidores em Portugal, o período para reclamação por defeitos de não conformidade relacionados com o contrato de venda é de 2 anos a contar da data de entrega, nos termos do Decreto-Lei n.º 67/2003 de 8 de abril (em versão alterada).(...)"
 
Não entendo o fascínio gerado à volta do USB-C mas prontos também não sou esquisito, se mudarem para USB-C não é o fim do mundo.

se tiveres um ipad pro (ou um segundo telefone android) mais um iphone tens que levar 2 carregadores para uma viagem, se adicionares um apple watch andas com 3 carregadores.

no meu caso o fascínio não é o USB-C, é mesmo ter uma solução standard para n andar c vários carregadores atrás.
 
A ligação Lightning é limitada, como a mentalidade de alguns utilizadores.
Type-C é o futuro e Apple foi das primeiras a implementar, tal como Thunderbolt.
Mas pronto, é uma questão de tempo
 
se tiveres um ipad pro (ou um segundo telefone android) mais um iphone tens que levar 2 carregadores para uma viagem, se adicionares um apple watch andas com 3 carregadores.

no meu caso o fascínio não é o USB-C, é mesmo ter uma solução standard para n andar c vários carregadores atrás.

Levas um carregador wireless e carregas tudo :D

A ligação Lightning é limitada, como a mentalidade de alguns utilizadores.
Type-C é o futuro e Apple foi das primeiras a implementar, tal como Thunderbolt.
Mas pronto, é uma questão de tempo

Onde está a limitação do lightning? Velocidade a transferir dados? Poder de carregamento? Aumenta-se isso como fizeram com a USB 3.0 manteve o formato mas aumentaram a potência.
Tive durante 11 meses um telefone com entrada Type-C não entendi onde estava o fascínio numa entrada que fica com folga quando colocada, voltei a Apple depois disso e prefiro o lightning tem uma entrada mais "firme" e o "click" que faz ao colocar a carregar juntamente com o efeito sonoro que o telefone emite tudo isso soa a Apple e eu adoro. Existe algo mais importante que números num produto...

Tudo que envolva um fio não é o futuro deixa-te lá da conversa da carochinha, o futuro é wireless!
Pessoalmente prefiro o lightning o que aparentemente faz de mim uma pessoa com uma mentalidade limitada... Se calhar até sou à coisa de uns dias comi uma Cerelac para matar saudades e tive a maior desilusão da minha vida, até fui ver a embalagem se tinha lá escrito "sem açúcar" ou algo do género. Fui informado que agora era assim menos concentrada para ser mais saudável e afins confesso que caiu lágrima de desgosto ao descobrir que nunca mais vou conseguir comer uma Cerelac como a que comi nos anos 90, cheia de açúcar e matéria gorda que até te abria os poros da pele mas era tão boa :sad1:

Adiante que venha lá com o Type-C é desta que compro um carregador wireless só para não ter de usar aquela porcaria :-D:-D:-D
 
A porta lightning é superior à USB-C em termos de porta em si. Já tive 4 Macs com portas USB-C, tenho vários acessórios com portas USB-C, e para mim é um facto que o type C é uma porta inferior (do ponto de vista físico, se lhe quisermos chamar assim). Há cabos que literalmente se soltam e não se seguram na porta.

No entanto acho que era positivo haver a mudança para ficarmos com um cabo universal, principalmente quando o iPad Pro também já tem USB-C e os Macs também. Era por uma questão de conveniência apenas.
 
sera isso assim


photo uploader
N3RxLnX
 
Back
Topo