iPhone iPhone 14 Pro e 14 Pro Max

detesto ver o ecra com marcas de gordura dos dedos.. ou dos cremes.. alguém usa película opaca daquelas anti marcas? é provável que perca luminosidade, mas queria alguma coisa não ficar o eca com marcas dos dedos.. tou com uma cerâmica opaca e é demais..
 
Um ano e um mês depois a bateria do meu Iphone 14 Pro baixou para os 99%.
O meu também foi passado 1 ano e não sei se dias, semanas ou meses.

Baixou para os 99% mas ficou lá pouco tempo sendo que passado uns dias ou talvez 2 a 3 semanas passou passou os 98% e neste momento está já há uns meses nos 97%.

iPhone 13 "normal".
 
tenho um risco não muito profundo, algo superficial no ecra do meu iphone 14 pro max.. existe maneira de remover o risco? sem ser a parvoíce da pasta de dentes..
Remover o risco não removes mais, terás de aprender a viver com ele. O que podes fazer e funciona é mandares vir um protetor de vidro temperado e cola loca UV e ao aplicares a cola UV por baixo do vidro temperado, esta vai ocupar o espaço do risco e uniformizar. Dessa forma fica preenchido e invisível.
 
Um ano e um mês depois a bateria do meu Iphone 14 Pro baixou para os 99%.

O meu com um ano já vai nos 87%, está mesmo muito má. Não sei o que aconteceu porque até dou sempre o mesmo uso, por exemplo o XS já com 5 anos que agora uso como telefone do trabalho vai nos 76%. Assim tão mau acho que só mesmo o 6S que até foi trocado em garantia num recall por causa mesmo da bateria, acho que este 14 Pro quando estiver perto do fim da garantia vai pelo mesmo.
 
O meu com um ano já vai nos 87%, está mesmo muito má. Não sei o que aconteceu porque até dou sempre o mesmo uso, por exemplo o XS já com 5 anos que agora uso como telefone do trabalho vai nos 76%. Assim tão mau acho que só mesmo o 6S que até foi trocado em garantia num recall por causa mesmo da bateria, acho que este 14 Pro quando estiver perto do fim da garantia vai pelo mesmo.
Esquece esse número. Quantos ciclos tem a bateria? A Apple só te troca a bateria em garantia se ela perder mais de 80% da capacidade em 500 ciclos.

Vou citar um post meu no tópico do iPhone 15 Pro:
Porque dizes isso? O desgaste da bateria não é linear, mas se assumirmos que é, com os números que ele indica, com 500 ciclos tem uma capacidade de 83,(3)% e com 600 ciclos tem 80% da capacidade.

As contas são fáceis de fazer. Uma recta é definida por y=mx+b. Com o x a ser o número de ciclos e o y a ser a capacidade da bateria, temos dois pares de coordenadas, (0,100) e (60,98). Fazem as contas e chegam aos valores que eu indiquei. Tudo dentro do esperado e indicado pela Apple.
 
Estou a precisar de um telemóvel com uma boa câmara fotográfica.
Apareceu-me a oportunidade de comprar um 14 Pro Max de um colega, em muito boas condições.
A minha dúvida é se a câmara fotográfica do 14 Pro Max é boa.
A segunda dúvida é se depois consigo passar as fotos para um PC com Windows.
Pelo que pesquisei parece que sim, mas sempre tive telemóveis android e computadores windows, por isso não percebo nada do mundo dos IPhones e da Apple.
 
Esquece esse número. Quantos ciclos tem a bateria? A Apple só te troca a bateria em garantia se ela perder mais de 80% da capacidade em 500 ciclos.

Vou citar um post meu no tópico do iPhone 15 Pro:
As baterias usadas nos 14PM são autêntico lixo, comprovado em artigos e vídeos de disassembly em que provaram que as baterias usadas tinham menor qualidade.

https://www.notebookcheck.net/Apple...grade-more-quickly-says-tipster.757269.0.html

Eu, que tive praticamente todos os iPhones desde o 3GS até ao 14PM, nunca vi nada assim. Repito: nunca. O meu 6S deve ter uns 8 anos e a bateria está a 77%. O meu antigo X ao fim de 2 anos estava a 89%. O meu 13 está a 89% com 2 anos. O meu 14 Pro Max com 1 ano e 2 meses está a 85%. Isto é uma autêntica vergonha, não há outra forma de o dizer. O meu uso não mudou, o carregamento não mudou, nada se alterou no padrão, a única diferença é mesmo a degradação da bateria. E para o provar, aqui fica:


85% com APENAS 328 ciclos. Não chega a um ano de carregamentos!

Querem aumentar tanto a margem de lucro que cortam em tudo o que é sítio para ganharem mais uns milhões. É vergonhoso o que está a acontecer com a esmagadora maioria dos 14PM. Basta pesquisar na internet e está tudo a queixar-se das baterias a degradarem-se rapidamente. Mas eu sei bem o que fazer, a 2 semanas de acabar a garantia (e é se não for antes, porque por essa altura já deverá andar nos 75%) segue viagem para RMA para lhe colocarem uma bateria nova de graça.

Não obstante, que é vergonhosa a fraca qualidade da bateria de um aparelho que me custou 1629€, isso é.
 
Última edição:
Troco todos os ano de iphone já desde o 11 pro max e confirmo que o 14 foi o que teve a pior degradação da bateria, sendo assim está explicado o porque.

O 15 pro max já têm ideia se a bateria é de melhor qualidade ou daqui a 1 ano já vai estar nos 85% também ?
 
As baterias usadas nos 14PM são autêntico lixo, comprovado em artigos e vídeos de disassembly em que provaram que as baterias usadas tinham menor qualidade.

https://www.notebookcheck.net/Apple...grade-more-quickly-says-tipster.757269.0.html

Eu, que tive praticamente todos os iPhones desde o 3GS até ao 14PM, nunca vi nada assim. Repito: nunca. O meu 6S deve ter uns 8 anos e a bateria está a 77%. O meu antigo X ao fim de 2 anos estava a 89%. O meu 13 está a 89% com 2 anos. O meu 14 Pro Max com 1 ano e 2 meses está a 85%. Isto é uma autêntica vergonha, não há outra forma de o dizer. O meu uso não mudou, o carregamento não mudou, nada se alterou no padrão, a única diferença é mesmo a degradação da bateria. E para o provar, aqui fica:


85% com APENAS 328 ciclos. Não chega a um ano de carregamentos!

Querem aumentar tanto a margem de lucro que cortam em tudo o que é sítio para ganharem mais uns milhões. É vergonhoso o que está a acontecer com a esmagadora maioria dos 14PM. Basta pesquisar na internet e está tudo a queixar-se das baterias a degradarem-se rapidamente. Mas eu sei bem o que fazer, a 2 semanas de acabar a garantia (e é se não for antes, porque por essa altura já deverá andar nos 75%) segue viagem para RMA para lhe colocarem uma bateria nova de graça.

Não obstante, que é vergonhosa a fraca qualidade da bateria de um aparelho que me custou 1629€, isso é.
Por curiosidade como foste buscar essa informação da bateria?
 
O meu com cerca de 1 ano e 2 meses tem 96% de bateria com 259 ciclos e mesmo com essa % a bateria dura e dura sem problemas.
Em todos os aparelhos existem exceções à regra, não quer é dizer que sejam o padrão. Tiveste sorte. Basta abrir o Google para ver milhares de queixas das baterias dos 14PM. Aliás, esse artigo que aí coloquei está explícito.

@Jesuita instalas a app NiceBattery por sideload e ela diz-te os dados da bateria detalhadamente. Também há outra forma de saberes através do macOS.

 
As baterias usadas nos 14PM são autêntico lixo, comprovado em artigos e vídeos de disassembly em que provaram que as baterias usadas tinham menor qualidade.

https://www.notebookcheck.net/Apple...grade-more-quickly-says-tipster.757269.0.html

Eu, que tive praticamente todos os iPhones desde o 3GS até ao 14PM, nunca vi nada assim. Repito: nunca. O meu 6S deve ter uns 8 anos e a bateria está a 77%. O meu antigo X ao fim de 2 anos estava a 89%. O meu 13 está a 89% com 2 anos. O meu 14 Pro Max com 1 ano e 2 meses está a 85%. Isto é uma autêntica vergonha, não há outra forma de o dizer. O meu uso não mudou, o carregamento não mudou, nada se alterou no padrão, a única diferença é mesmo a degradação da bateria. E para o provar, aqui fica:


85% com APENAS 328 ciclos. Não chega a um ano de carregamentos!

Querem aumentar tanto a margem de lucro que cortam em tudo o que é sítio para ganharem mais uns milhões. É vergonhoso o que está a acontecer com a esmagadora maioria dos 14PM. Basta pesquisar na internet e está tudo a queixar-se das baterias a degradarem-se rapidamente. Mas eu sei bem o que fazer, a 2 semanas de acabar a garantia (e é se não for antes, porque por essa altura já deverá andar nos 75%) segue viagem para RMA para lhe colocarem uma bateria nova de graça.

Não obstante, que é vergonhosa a fraca qualidade da bateria de um aparelho que me custou 1629€, isso é.

como isso funciona? Por exemplo se a bateria completar 500 ciclos e tiver 79% de capacidade pode ser trocada ao abrigo da garantia?
A garantia para a bateria é 1 ano ou são os 3 anos?
 
A garantia da bateria é de 3 anos, mas no último ano és tu que tens de provar que o defeito já existia (ou qualquer coisa do género).

Se dentro do período da garantia e dentro dos 500 ciclos (caso contrário é considerado desgaste) a bateria apresente uma capacidade inferior a 80% do nominal podes accionar a garantia.
 
como isso funciona? Por exemplo se a bateria completar 500 ciclos e tiver 79% de capacidade pode ser trocada ao abrigo da garantia?
A garantia para a bateria é 1 ano ou são os 3 anos?
Exacto, a garantia são os 3 anos, mas ainda não percebi que provas serão válidas para o terceiro ano.
 
A garantia da bateria é de 3 anos, mas no último ano és tu que tens de provar que o defeito já existia (ou qualquer coisa do género).

Se dentro do período da garantia e dentro dos 500 ciclos (caso contrário é considerado desgaste) a bateria apresente uma capacidade inferior a 80% do nominal podes accionar a garantia.


Então a garantia da bateria são dois anos mas podes trocar no terceiro desde que proves que a capacidade ficou baixo dos 80% dentro dos dois primeiros anos , será isso?
 
Então a garantia da bateria são dois anos mas podes trocar no terceiro desde que proves que a capacidade ficou baixo dos 80% dentro dos dois primeiros anos , será isso?
Não. Tu compras um produto. Dentro dos dois anos, se avaria alguma coisa, assume-se que essa avaria já vinha desde que esse produto foi produzido. No terceiro ano de garantia, está hipótese não existe e és tu que tens de provar que o defeito já existia.

O terceiro ano de garantia é confuso na minha opinião.
Será que o mesmo se aplica se foi um equipamento comprado por empresa?
Por lei o prazo é mais curto. Antigamente era dois anos para consumidores finais, seis meses para empresas. Isto por lei são valores mínimos, há empresas que davam o mesmo prazo para consumidores finais e para empresas.
 
Back
Topo