iPhone iPhone 15 e 15 Plus

Mas eles para terem a lente periscópica (nem sei se esta palavra existe), é preciso aumentar o comprimento e a largura do telefone ou a grossura do mesmo?

A única coisa que me seduz nas versões Max é a autonomia porque de resto aquilo é um tijolo para mim. Mesmo com o fim dos Mini nos iPhones deste ano, quem procure um telemóvel pequeno, tem no iPhone o principal candidato.
Claro, é preciso arranjar espaço para isso:
Figure-0_2.jpg
yV04-hutwezh3082341.jpg
 
Ainda estamos a um ano do lançamento e já estamos a supor nomes… O que eu quero é que com excepção do tamanho não existam diferenças nas especificações entre a versão de 6,1 e de 6,7” :p
 
Ainda estamos a um ano do lançamento e já estamos a supor nomes… O que eu quero é que com excepção do tamanho não existam diferenças nas especificações entre a versão de 6,1 e de 6,7” :p
Isso é impossivel, não existe periscópios em tlms desse tamanho. São sempre os maiores que têm.

Não estamos a supor nomes, a apple já tem um watch ultra, tal como terá um ipad ultra e iphone ultra. Que é o que acontece com a samsung.
Ou achas que a apple foi buscar o nome ultra porque se lembrou do nada? :P

Já agora, relembro que o primeiro smarthphone com um periscópio saiu a 04/2019
 
Última edição:
A única coisa que me seduz nas versões Max é a autonomia porque de resto aquilo é um tijolo para mim.

É um bocado essa a visão para mim também. Desde o Note 3 que nunca mais tive telemóveis pequenos. O Pro é mais fácil de andar com ele, mas prefiro a duração de bateria extra do Pro Max. De resto não é como se usasse o tamanho extra do ecrã para grande coisa. Não jogo com ele nem vejo vídeos. No máximo posso argumentar que o teclado sendo maior também é mais fácil escrever nele, fora isso...

Ainda estamos a um ano do lançamento e já estamos a supor nomes… O que eu quero é que com excepção do tamanho não existam diferenças nas especificações entre a versão de 6,1 e de 6,7” :p

First time? :)

Ainda nem o iPhone 12 tinha saído, já estavam a sair rumores que era o 13 a trazer os 120hz e etc.
 
Pessoalmente não é algo que mexa muito comigo, apesar de achar que é pura estupidez e teimosia da Apple, como habitual.
Uso sempre o airdrop, por isso é-me irrelevante.
 
Porque eles ganham imenso dinheiro com as royality's a vender cabos Lightning. Mesmo com cabos vendidos por outras marcas, eles vão buscar dinheiro.
 
Não me lembrava desse pormenor.

Mas tenho está curiosidade, rumores falavam eventualmente no futuro acabarem com todas as portas.

Sendo que a União Europeia vai obrigar ao uso de usb-c esse rumor nunca poderá sair do papel por colidir com essa imposição da UE certo?
 
Não estou muito por dentro do assunto, mas penso que a UE quer obrigar a usar usb-c quando exista necessidade de carregamento por cabos. Senão for preciso um cabo, a UE não vai poder fazer nada, digo eu.
 
Vou partilhar aqui...

It's official: USB Type-C mandatory for devices sold in the EU from December 28, 2024

The EU has published its new 'Common Charger' directive in its Official Journal, and with that we finally get the date from when it goes into action. Starting on December 28, 2024, every phone, tablet, camera, pair of headphones and earbuds, headset, handheld videogame console, portable speaker, e-reader, keyboard, mouse, and portable navigation system sold in the EU will have to have a USB Type-C port. If the charging is higher than 15W, then it's also required to incorporate USB Power Delivery.


This will obviously affect Apple, as the media has widely reported ever since the law was only an idea, but not just - other device makers will have to ensure USB-PD compatibility if they have their products charging at rates over 15W. Additionally, this directive only covers wired charging, so Apple could simply decide to remove the charging port from its iPhones altogether, and rely on wireless charging only. That would not put it in breach of these regulations, and it's a move that has been rumored a lot of times already.

From April 28, 2026, the same stipulations regarding the use of USB Type-C will apply to laptops as well. The next step is EU member states adopting and publishing, by December 28, 2023, the laws, regulations, and administrative provisions necessary to comply with this directive.
 
Vou partilhar aqui...

It's official: USB Type-C mandatory for devices sold in the EU from December 28, 2024

The EU has published its new 'Common Charger' directive in its Official Journal, and with that we finally get the date from when it goes into action. Starting on December 28, 2024, every phone, tablet, camera, pair of headphones and earbuds, headset, handheld videogame console, portable speaker, e-reader, keyboard, mouse, and portable navigation system sold in the EU will have to have a USB Type-C port. If the charging is higher than 15W, then it's also required to incorporate USB Power Delivery.


This will obviously affect Apple, as the media has widely reported ever since the law was only an idea, but not just - other device makers will have to ensure USB-PD compatibility if they have their products charging at rates over 15W. Additionally, this directive only covers wired charging, so Apple could simply decide to remove the charging port from its iPhones altogether, and rely on wireless charging only. That would not put it in breach of these regulations, and it's a move that has been rumored a lot of times already.

From April 28, 2026, the same stipulations regarding the use of USB Type-C will apply to laptops as well. The next step is EU member states adopting and publishing, by December 28, 2023, the laws, regulations, and administrative provisions necessary to comply with this directive.

Visto que o iPhone 15 irá sair em setembro/outubro de 2023 é muito provável que ainda não seja desta que virá com usb c.

Sendo assim só o iPhone 16 e isto se o mesmo já não vier sem portas e seja totalmente wireless….
 
A Apple nunca disse que ia adoptar USB-C. Disse que iam cumprir com a legislação.

Apesar de lançar iPhones todos os anos, a Apple mantém os modelos antigos no mercado mais uns anos. O que vai acontecer com o iPhone 14 por exemplo?

Será que há excepções? Neste caso produtos que já existiam no mercado há alguns anos?
 

Tudo o que sabemos sobre o iPhone 15

Um dos lançamentos mais aguardados e relevantes de 2023 será, sem dúvida alguma, o da nova geração iPhone 15.

O sucesso dos modelos iPhone 14 Pro e 14 Pro Max, apesar de serem os mais caros assim como os mais avançados, contribuem também para que as expetativas aumentem sobre a nova geração. E são já muitos os rumores sobre o novo iPhone 15. Para acabar o ano em beleza, preparámos um resumo de tudo o que se sabe, até ao momento, sobre o próximo smartphone icónico da Apple.

Data de lançamento​

O lançamento de uma nova geração do iPhone é sempre um dos acontecimentos mais aguardados do ano. Os meses que antecedem esse lançamento são também ricos em rumores com o que podemos esperar ver nos modelos, apesar de a Apple tentar a tudo o custo manter o segredo.

E até agora tem conseguido manter em segredo a data de lançamento do iPhone 15. Esta permanece desconhecida. Mas olhando para o histórico da empresa podemos supor que a nova geração será apresentada nas primeiras duas semanas de setembro.

É uma espécie de tradição da marca. A única exceção aconteceu com o iPhone 12, cujo lançamento foi adiado para outubro de 2020, devido à pandemia de Covid-19.

Quantos modelos terá o iPhone 15?​

Esta é uma das questões mais pertinentes, neste momento. Sabemos que a Apple vai disponibilizar um modelo base e um modelo Pro do iPhone 15. Estes dois terminais são praticamente garantidos.

Alguns rumores indicam também que vai ser disponibilizado um modelo ainda mais avançado e premium que irá ocupar o lugar do modelo Pro Max. Várias fontes sugerem que a Apple vai seguir a mesma estratégia aplicada nos seus smartwatches e irá lançar um iPhone 15 Ultra. O conhecido analista Ming-Chi Kuo afirmou já que não vai existir um iPhone 15 Pro Max, mas antes este modelo Ultra.

A grande dúvida está no facto de a Apple ir avançar com um iPhone 15 Plus ou não. Neste momento, a empresa de Cupertino está a avaliar se irá comercializar este modelo, devido à fraca procura pelo iPhone 14 Plus.

Recorde-se que o iPhone 14 Plus foi a solução da Apple para resolver o fiasco de vendas do iPhone 13 mini. Mas parece que os utilizadores não estão interessados nem num modelo compacto, nem num modelo com ecrã maior, mas que tem falta de algumas atualizações presentes nos modelos Pro.

Atualizações das especificações​

De acordo com vários rumores, mais uma vez, a Apple vai diferenciar os modelos Pro dos modelos base, integrando nos primeiros todas as novidades. Já os modelos base devem ser apenas atualizados com hardware mais recente.

As novidades começam desde logo no processador integrado. Será o A17 Bionic, proprietário da marca, e muito possivelmente será já baseado no processo de 3 nm da TSMC. Por essa razão, podemos esperar um desempenho bastante mais potente e uma melhor eficiência energética nos novos modelos iPhone 15 que integrem este chip.

Outra das novidades poderá ser a integração de um sensor telefoto periscópio. Na próxima geração, o smartphone Apple terá finalmente um zoom ótico de 10x, tal como o seu rival Samsung Galaxy S22 Ultra já tem.

Mas aqui há um pequeno senão. De acordo com várias fontes, apenas o modelo mais avançado do iPhone 15 – o para já conhecido como Ultra – iria integrar este atributo. De resto, não estão previstas alterações ao sensor primário de 48 megapixéis dos modelos Pro.

Quanto aos modelos base, não está ainda claro que possíveis alterações a Apple possa fazer na parte ótica. Certamente que nos próximos meses teremos mais informações sobre este ponto.

Parece que também será desta vez que a Apple cede e equipa o seu smartphone icónico com uma porta de carregamento universal USB. Mas igual a si própria a Apple poderá também aqui diferenciar os modelos avançados dos base.

Segundo alguns rumores, o iPhone 15 Pro e o 15 Ultra podem chegar equipados com USB 3.2 enquanto os modelos base apenas vão ter direito a USB 2.0.

Preços vão ser aumentados​

É quase certo que os modelos do iPhone 15 vão ter um aumento de preço em relação à geração anterior. Este aumento é explicado pelos custos de energia, dos componentes, da inflação e da logística.

Na Europa, os preços devem ser ainda mais inflacionados por serem acrescentados os impostos. Segundo os analistas de mercado, os modelos Pro podem sofrer um aumento de preço entre os 9% e 18%.

Fonte: *****.pt
 
Confesso que estou curioso com o A17, não só pela possível passagem para 3nm mas pelo GPU. Rumores dizem que o GPU do A16 não era o que queriam entregar, era para ser mais potente mas não conseguiram reduzir consumos.
Vamos ver no A17 se conseguem dar um salto até de 2 gerações utilizando os 3nm.

Quanto ao zoom ótico de 10x já está atrasado uns 4 anos, mas é o normal.
 
Confesso que estou curioso com o A17, não só pela possível passagem para 3nm mas pelo GPU. Rumores dizem que o GPU do A16 não era o que queriam entregar, era para ser mais potente mas não conseguiram reduzir consumos.
Vamos ver no A17 se conseguem dar um salto até de 2 gerações utilizando os 3nm.

Quanto ao zoom ótico de 10x já está atrasado uns 4 anos, mas é o normal.
Em relação ao zoom óptico o artigo está errado. A samsung comprou os direitos de uso do 10x, por isso que nunca mais foi usado em nenhum outro tlm no mundo.
Portanto ou vai ser um modulo de 3.5x, ou 5x ou então o novo modulo com zoom variável de 4x-9x da LG Innotek
 
Em relação ao zoom óptico o artigo está errado. A samsung comprou os direitos de uso do 10x, por isso que nunca mais foi usado em nenhum outro tlm no mundo.
Portanto ou vai ser um modulo de 3.5x, ou 5x ou então o novo modulo com zoom variável de 4x-9x da LG Innotek
Mas já se compra os direitos de Zoom de uma câmera? Isso faz sentido? É patente?
 
Back
Topo