iPhone iPhone SE2 (2020)

Porque motivo voltas-te a adquirir outro se não é indiscrição? O anterior avariou?
Acabei por vendê-lo principalmente pela questão da autonomia ser bastante decadente. Seja como for, já tinha imensas saudades deste equipamento. O único factor que me deixa sempre reticente é mesmo a autonomia. Mas de resto é o telemóvel perfeito para se ter no bolso e no dia a dia pela sua ergonomia
 
Última edição:
As bordas não considero um entrave porque aquele home button é muito intuitivo, mas infelizmente pela evolução este formato vai acabar e vão acabar os iPhones compactos novos, basta o SE3 e o 13 mini serem descontinuados e passa só a haver 6,1 para cima.

Depois só usados e recondicionados, mas aí nesse mercado existe aos pontapés unidades com fartura.
 
Bem, tanto andei à procura que achei o que eu considero um bom negócio.

Encontrei-o no OLX, modelo de 64GB a 120€, praticamente novo e com a bateria a 86%.

Andava a pesquisar o modelo de 2022, mas os preços a que se encontram, para mim não faz sentido para quem quer ter uma primeira experiência neste SO.

Adoro o tamanho, mas a bateria já se sabe como é, tem de ser muito bem gerida e configurar umas coisitas para tentar durar mais. Mais de resto ele aquece um bocadinho em tarefas como por exemplo o uso do Tapatalk.
 
Última edição:
Eu tb ando á procura de um, mas n está fácil, pois parece que mta gente n sabe cuidar dos mesmos e por tal está complicado encontrar um. A ver…

Cumps, Wolf
 
Malta, acham normal quase de um dia para o outro ter perdido 5% (86% para 81%) de vida de bateria?

Ainda para mais quando tenho tido alguma atenção e cuidado com os carregamentos, tipo deixar carregar até aos 85% no máximo e não deixar passar dos 25%.
As baterias deste telemóvel duram quanto, 1 ano no máximo? Lol

Caramba, que grande barbeiro... [emoji51]
 
Pode ter a ver com o telemóvel já não ser reiniciado há algum tempo. Quantos anos tem? Tenho ideia que a Apple considera “normal” perder 10% ano
 
É por volta disso é!
Uma coisa a implementar pela Applenos seua dispositivos era a carga controlada, isto é, chegava a uma % e parava automaticamente ao estilo Samsung.
 
Esse número não é fiável. O meu iPhone aguentou-se a 100% uns meses, depois descia a 1-2% por mês até estagnar nos 89% há mais de um ano.

Usem o telemóvel e esqueçam esse número.
 
Malta, acham normal quase de um dia para o outro ter perdido 5% (86% para 81%) de vida de bateria?

Ainda para mais quando tenho tido alguma atenção e cuidado com os carregamentos, tipo deixar carregar até aos 85% no máximo e não deixar passar dos 25%.
As baterias deste telemóvel duram quanto, 1 ano no máximo? Lol

Caramba, que grande barbeiro... [emoji51]
Se for como o Iphone 7, uma bateria nova original, passados 2 meses já perdeu 5%
 
É por volta disso é!
Uma coisa a implementar pela Applenos seua dispositivos era a carga controlada, isto é, chegava a uma % e parava automaticamente ao estilo Samsung.

A Apple tem um meio termo. Se carregares durante a noite, tens o carregamento optimizado, que carrega até 80%, pára, e só cerca de 2 horas antes da hora em que ele pensa que vais acordar é que carrega o resto.
 
Bad news… o meu SE 2020 teve uma pequena queda de uns 75cm+/- para uma carpete e desligou-se. Ao pegar nele reparei que se desligou e ao tentar liga-lo, nda… Ao carregar fica em loop no Apple logo e apenas o consigo meter em recovery mode…

Ligado ao Pc/iTunes/dispositivos Apple, consegui fazer reinstall ao iOS, mas quando reiniciou, voltou ao mesmo. Tentei conecta-lo ao Pc novamente, mas n reconhece o iPhone e nda aparece… weird, pois queria tentar formatar e instalar o iOS, pra ver se seria diferente. N sei pk raio n o consigo conectar ao Pc agora…

Tenho agora um iPhone para pisa papéis… 😔

A bat ainda estava a 88% e estava 100% funcional, sem um único problema!

Cumps, Wolf
 
Tens SE 2022 a 240€ recondicionado…nem vale a pena olhar para os usados.
Tou a ver outras opções como os XS/Max e os 11P/PM. Os 12 são complicados…

Pagar isso por um SE 2022, n acho worth it (my opinion)… prefiro algo como já referi anteriormente!

Este SE 2020 fui pra ele, pelo deal em si, dado pelo valor que paguei e estado num geral do mesmo! (100% funcional, com riscos normais pra idade e bat a 93% na altura).

Um pisa papeis deste género para peças, vale prai quanto???

Cumps, Wolf
 
Back
Topo