IPhoto-> Encomendar Book

A apple já respondeu e deu origem a nova encomenda a custo zero desta vez com o código postal correcto português.
Vai levar agora mais uns dias a imprimir e só quando chegar a Espanha é que tenho a certeza se fica lá preso outra vez ou se continua para cá.
A UPS tem um comportamento estranho neste caso.Se fosse para eu mudar totalmente a morada mas no mesmo país, deixavam.Como eu peço para mudar o código postal para o meu, sem o zero antes, dizem que já não autorizam, apesar de todos os outros dados eu até poder confirmar que são mesmos meus como uma factura fosse do que fosse...a apple pelos vistos não quer ou também não pode falar com a UPS e preferem fazer novo livro.

No caso dos users acima, sinceramente não percebo como lhes chegou bem a casa mas tb agradecia maior descrição :)
 
Tou capaz de meter uma bomba(de mau cheiro, vá)na UPS.
Então desta vez o código postal está certo, coisa que me disseram da primeira vez ser o que define o país para onde vai a encomenda, e fica parado em Espanha na mesma?!
Ligo pra lá, levo com a mesma parvoice sem sentido que mesmo fazendo prova que é pra mim, não reenviam :wow:
Nunca vi transportadora tão burocrática :zzz:

Edit: Fim da linha na minha história:


Dear Ricardo,

Thanks for replying. I am sorry that you didn't receive your replacement order.

I regret to inform you that we do not ship to Portugal so I am unable to reprocess the order for you to that address. If you have an address in Spain that you would like the replacement sent to, please let me know and I'll gladly take care of it for you.

I have refunded order xxx in full as a gesture of goodwill. The credit should be sent to your credit card company in three to five business days and it may not immediately show on your credit card statement.

Thanks for your understanding. Please let me know if there's anything else I can do for you. Have a good day.

Sincerely,

Patrick
Apple Photo Services Customer Support
 
Última edição pelo moderador:
Pelas últimas descrições (já quase com um ano) parece que não correu muito bem...
Alguém tem tido sucesso com este método ultimamente ou deixámos de ser reconhecidos pela Apple como província Espanhola? (menos em implementarem o serviço por estes lados)

Cumps!
 
Posso dizer que, segundo todos os truques, o meu livro andou perdido por Madrid, e agora está encalhado em Colónia (Alemanha). Já contactei a UPS, que me informou que existem dados errados na morada, mas que só o tutor da conta (Apple) é que pode alterar a morada da mesma.

Bem, lá vou ter que pedir que entreguem a uns amigos meus em Espanha. -_-
 
Posso dizer que, segundo todos os truques, o meu livro andou perdido por Madrid, e agora está encalhado em Colónia (Alemanha). Já contactei a UPS, que me informou que existem dados errados na morada, mas que só o tutor da conta (Apple) é que pode alterar a morada da mesma.

Bem, lá vou ter que pedir que entreguem a uns amigos meus em Espanha. -_-

Já tinha sido referido neste forum em diversos locais que isso já não funciona. De qualquer forma, se não quiseres que te entreguem, ligas para a Apple e eles devolvem-te o dinheiro.
 
Já tinha sido referido neste forum em diversos locais que isso já não funciona. De qualquer forma, se não quiseres que te entreguem, ligas para a Apple e eles devolvem-te o dinheiro.

Em Abril e em Maio ainda funcionava. Falo com conhecimento de causa. Eu vou querer que me entreguem, simplesmente vai ter de ser entregue em Barcelona, e depois enviado para mim.
 
Já não funciona há mais de 1 ano, talvez 2.

Porque fazes esse tipo de afirmações? É necessário colocar aqui a factura? como o cfgoliveira, também encomendei um book em Maio e não tive problemas, no Natal passado mandei vir postais e também não tive problemas.

Precisava de fazer também uns postais para agora, mas existe um bug qq no iphoto 11 que não deixa completar o postal, nem fazer a pré-visualização em PDF. Queria fazer já com a nova formatação.
 
Porque fazes esse tipo de afirmações? É necessário colocar aqui a factura? como o cfgoliveira, também encomendei um book em Maio e não tive problemas, no Natal passado mandei vir postais e também não tive problemas.

Precisava de fazer também uns postais para agora, mas existe um bug qq no iphoto 11 que não deixa completar o postal, nem fazer a pré-visualização em PDF. Queria fazer já com a nova formatação.

Já houve aqui muitos testemunhos de entregas falhadas antes dessas datas, só por isso. Ou vives em cima de Espanha ou então tens muita sorte.
 
Já houve aqui muitos testemunhos de entregas falhadas antes dessas datas, só por isso. Ou vives em cima de Espanha ou então tens muita sorte.

Utilizei a minha conta portuguesa na apple, e enviei a encomenda para uma morada diferente da de facturação, em Portugal, Lisboa. Tinha tudo para correr mal, mas realmente devo ter sorte. Fiz sempre as encomendas Domingo ao final da noite. Talvez haja boa vontade por parte da apple segunda de manhã :)

Dava jeito era que corrigissem alguns bugs menores do iphoto 11. Só o utilizo mesmo para pequenos projectos e impressões.



Edit: Enquanto estava a tentar corrigir algumas coisas, saiu o iPhoto 9.1 já com novos temas dos cartões ideais para a época.
 
Última edição:
Mandei vir um álbum de fotografias na passada semana e chegou hoje sem qualquer atraso e directamente para Portugal sem passar por Espanha.

Na cidade coloquei "VILA REAL (PORTUGAL)" e o código Postal "05000".
A qualidade do Livro é excelente.
Aproveito também para colocar a resposta que me deram da Apple, após eu ter mostrado a minha insatisfação pelo serviço não estar disponível directamente para Portugal.

Dear Jose,

Thank you for your interest in Apple Photo Services. I understand that, as a resident of Portugal, you are unhappy that you can not receive iPhoto orders at your home address. I will be glad to address this concern.

You may use iPhoto to print books, cards, calendars, and prints using a printer attached to your computer but, unfortunately, residents of Portugal may not order photo products from Apple at their Portuguese address. I know how frustrating this must be, and I sincerely apologize.

Although I cannot comment on future expansion plans of Apple Photo Services, please rest assured that Apple is committed to bringing this service to people around the world. For a list of countries in which Apple Photo Services is currently available, please visit: http://www.apple.com/support/photoservices/ww

In the meantime, I strongly encourage you to use the following link to request that Apple Print Services be made available to you in Portugal:

iPhoto Feedback
http://www.apple.com/feedback/iphoto.html

Please don't feel brushed off because I sent you a link to feedback. Apple acknowledges that no one is better able to provide well-informed opinions and suggestions than the people who use the service, and this is the fastest way for your voice to be heard.

I appreciate your patience, Jose, and truly wish you nothing but the very best. Please let me know if you have any further questions, and I will be glad to continue assisting you.

Best regards,

Steve
Apple Print Services Customer Support
Please note that I work from 9am - 6pm Mon - Fri CST

Thank you for allowing me the opportunity to assist you. You may receive an AppleCare survey email; any feedback you provide would be greatly appreciated.




Hello,

I am Portuguese and I'm very sad because the apple does not provide shipping books and cards for Portugal. It's something I can not understand and would like to know from you whether it will have a resolution in the near future. If it is possible for Spain, where the difference in shipping to Portugal? Both countries belong to the European Union.

I appreciate a response as well as this email is sent to those who take such decisions.

Best regards,
José
 
Back
Topo