IPTV/Net Vodafone com ONT(pfSense, Mirotik, etc.)

De momento uso openwrt, pfSense é demasiado overkill para uma rede doméstica, openwrt é maduro, é basicamente pfSense mas para uso doméstico/embedded devices ou x64 onde não vem com as funções todas mas podes ir adicionando a medida que vais precisando, fui ver como funcionava o smart router num fórum indiano qualquer com o software não modificado da huawei, aquilo basicamente tem o IGMPproxy bem configurado, repliquei no openwrt e ficou exatamente igual ao smart router ligo por cabo ou Wi-Fi tanto faz, zapping até ta mais rápido que o smart router devido a potência do meu router com o openwrt, caso decidas instalar o openwrt manda me pm com o teu discord e ajudo-te, demora literalmente 5 minutos é só criar as duas VLANs 100 e 105 o igmproxy trata das routes/regras todas da firewall só precisa de estar bem configurado.
 
De momento uso openwrt, pfSense é demasiado overkill para uma rede doméstica, openwrt é maduro, é basicamente pfSense mas para uso doméstico/embedded devices ou x64 onde não vem com as funções todas mas podes ir adicionando a medida que vais precisando, fui ver como funcionava o smart router num fórum indiano qualquer com o software não modificado da huawei, aquilo basicamente tem o IGMPproxy bem configurado, repliquei no openwrt e ficou exatamente igual ao smart router ligo por cabo ou Wi-Fi tanto faz, zapping até ta mais rápido que o smart router devido a potência do meu router com o openwrt, caso decidas instalar o openwrt manda me pm com o teu discord e ajudo-te, demora literalmente 5 minutos é só criar as duas VLANs 100 e 105 o igmproxy trata das routes/regras todas da firewall só precisa de estar bem configurado.
Olá, agradeço a sugestão e a disponibilidade para partilhar as configurações do openwrt.

Concordo que o Pfsense é overkill para uma rede doméstica, mas tenho mais coisas configuradas e gostava de ter a box a funcionar tbm.
Vou aguardar a ver se alguém que tem a box a funcionar se pronúncia e ajuda nas configurações.

Obrigado
 
Olá, agradeço a sugestão e a disponibilidade para partilhar as configurações do openwrt.

Concordo que o Pfsense é overkill para uma rede doméstica, mas tenho mais coisas configuradas e gostava de ter a box a funcionar tbm.
Vou aguardar a ver se alguém que tem a box a funcionar se pronúncia e ajuda nas configurações.

Obrigado
deixo aqui um manual para ajudar quem quiser configurar o pfsense com Vodafone, tentei compilar a informação dispersa pelo fórum.
https://docs.google.com/document/d/1wKfOVJW-gav6nVnEhzojFztVaNUjgX4b0GSpGL7XDWs/edit?usp=sharing
 
Btw esta nova box TV Play é um espetáculo para ver tv fora de casa com vpn já não preciso de um router com vpn como tinha de fazer nas box antigas, basta hotspot no telemóvel e a app de vpn na TV Play, funciona as mil maravilhas (zapping um bocado lento). Também se pode instalar a app normal da Vodafone Tv se não quiserem usar VPN, não recomendo instalar o apk pois assim não tem updates instalem pela play store mas não pode ser pela box pois a mesma não aparece lá usem um computador vão ao site da play store entrem com a mesma conta que usam na box e mandem instalar na box ela irá de imediato ser instalada na box. 😘
 
Última edição:
Olá,

Qual a versão do pfSense?
se for a última, vê se o teu problema não está aqui:
https://forum.netgate.com/topic/184360/igmp-proxy-no-longer-works-reliably-after-2-7-1-update
Olá, estou a usar a ultima versão 2.7.2
Ao validar o os logs de routing, não vejo nada estranho a não aquelas algumas mensagens a indicar
The IGMP message was from myself. Ignoring.

Ex abaixo

TimeProcessPIDMessage
Apr 18 17:34:27igmpproxy61867RECV Membership query from 192.168.1.254 to 224.0.0.1
Apr 18 17:34:24igmpproxy61867Updated route entry for 224.0.0.251 on VIF #0
Apr 18 17:34:24igmpproxy61867RECV V2 member report from 192.168.1.66 to 224.0.0.251
Apr 18 17:34:22igmpproxy61867The IGMP message was from myself. Ignoring.
Apr 18 17:34:22igmpproxy61867RECV V2 member report from 192.168.1.254 to 224.0.0.2
Apr 18 17:34:16igmpproxy61867The IGMP message was from myself. Ignoring.
Apr 18 17:34:16igmpproxy61867RECV V2 member report from 192.168.1.254 to 224.0.0.22
Apr 18 17:34:15igmpproxy61867Updated route entry for 239.255.255.250 on VIF #0
Apr 18 17:34:15igmpproxy61867RECV V2 member report from 192.168.1.66 to 239.255.255.250
Apr 18 17:34:15igmpproxy61867Updated route entry for 239.0.5.1 on VIF #0
Apr 18 17:34:15igmpproxy61867RECV V2 member report from 192.168.1.66 to 239.0.5.1
Apr 18 17:34:14igmpproxy61867RECV Membership query from 192.168.1.254 to 224.0.0.1
Apr 18 17:34:08igmpproxy61867The IGMP message was from myself. Ignoring.
 
Olá, estou a usar a ultima versão 2.7.2
Ao validar o os logs de routing, não vejo nada estranho a não aquelas algumas mensagens a indicar
The IGMP message was from myself. Ignoring.
usa uma versão mais antiga o pfsense é famoso pelo igmp proxy só dar problemas.
 
Btw esta nova box TV Play é um espetáculo para ver tv fora de casa com vpn já não preciso de um router com vpn como tinha de fazer nas box antigas, basta hotspot no telemóvel e a app de vpn na TV Play, funciona as mil maravilhas (zapping um bocado lento). Também se pode instalar a app normal da Vodafone Tv se não quiserem usar VPN, não recomendo instalar o apk pois assim não tem updates instalem pela play store mas não pode ser pela box pois a mesma não aparece lá usem um computador vão ao site da play store entrem com a mesma conta que usam na box e mandem instalar na box ela irá de imediato ser instalada na box. 😘
eish boa dica! Instalei na boxsmart acedendo a playstore pelo pc. Enquanto não resolver o issue do multicast, vai-me desenrrascar
 
De momento uso openwrt, pfSense é demasiado overkill para uma rede doméstica, openwrt é maduro, é basicamente pfSense mas para uso doméstico/embedded devices ou x64 onde não vem com as funções todas mas podes ir adicionando a medida que vais precisando, fui ver como funcionava o smart router num fórum indiano qualquer com o software não modificado da huawei, aquilo basicamente tem o IGMPproxy bem configurado, repliquei no openwrt e ficou exatamente igual ao smart router ligo por cabo ou Wi-Fi tanto faz, zapping até ta mais rápido que o smart router devido a potência do meu router com o openwrt, caso decidas instalar o openwrt manda me pm com o teu discord e ajudo-te, demora literalmente 5 minutos é só criar as duas VLANs 100 e 105 o igmproxy trata das routes/regras todas da firewall só precisa de estar bem configurado.
Olá,

O telefone também funciona?
 
Back
Topo