Jogos de Tabuleiro

um pouco noutro genero, um jogo cooperativo , com muito niveis de dificuldade que funciona como uma especie de puzle cada vez que s e joga é o PALEO , um jogo da DEVIR , passado na pre-historia onde temos que tentar sobreviver, é muito interessante e tem varios conjuntos de cartas onde podemos escolher o nivel de dificuldade. Recomendo

nota : tenho mais de 300 jogos e poderei ajudar no que for necessário para a escolha de um bom jogo, tenho um canal no youtube onde também poderão ver algumas sujestões de outros jogos/temas.

youtube/@EATuaVez
Gostei muito João, ganhaste um novo subscritor.

Obrigado pela sugestão, gostei dos elementos, é sempre bom quando um jogo de tabuleiro não se limita aos dados e tabuleiro de jogo e adiciona novos objectos e grafismos. Não sei se será bem o que procuro para esta altura, mas sou capaz de dar uma espreitadela na mesma para outra altura.
 
um pouco noutro genero, um jogo cooperativo , com muito niveis de dificuldade que funciona como uma especie de puzle cada vez que s e joga é o PALEO , um jogo da DEVIR , passado na pre-historia onde temos que tentar sobreviver, é muito interessante e tem varios conjuntos de cartas onde podemos escolher o nivel de dificuldade. Recomendo

nota : tenho mais de 300 jogos e poderei ajudar no que for necessário para a escolha de um bom jogo, tenho um canal no youtube onde também poderão ver algumas sujestões de outros jogos/temas.

youtube/@EATuaVez

Muito bom canal, já vi muitos videos 😁

@Duracel um jogo de tabuleiro que recomendo a toda a gente é o ticket ride, adoro!
 
Muito bom canal, já vi muitos videos 😁

@Duracel um jogo de tabuleiro que recomendo a toda a gente é o ticket ride, adoro!
Completamente de acordo em relação ao canal, ainda recentemente vi o unboxing dos dois novos jogos da Mebo lá para perceber se tinha interesse.

Ticket to Ride é ótimo para quem está a começar uma coleção. E é raro apanhar alguém que não goste. Regras simples e competitivo QB para deixar todos interessados. Dito isto, acaba por ser um jogo bastante diferente do EXIT.

Também nesta senda, o Azul está com um bom desconto na Worten (não tenho a certeza que possa dizer o nome da loja, penso que sim) e são os dias sem IVA que ainda diminui mais o preço. Também têm outros jogos de introdução na mesma situação como Codenames, Catan, Carcassone.

Eu vou aproveitar para ir buscar o MicroMacro Crime City que a namorada adorou quando experimentou numa loja de jogos aqui da Amadora.
 
Dois jogos bastante interessantes que joguei recentemente: Dominion e Eldritch Horror.
Caso queiras algo que assente bem nesta altura do Halloween, iria para algo como o Eldritch Horror ou o Betrayal (para este precisas de uma mesa espaçosa)
 
Alguém aproveitou as promoções de 60%?

Ontem consegui arranjar o Ticket to Ride Europe por 23, Click por 14 e Fantasma blitz por 7.

Vou ver se consigo arranjar mais um ou outro que valha a pena.
 
Bom canal, @sesifredo . Vai ser bastante útil para escolher os próximos jogos a comprar.

Tive a oportunidade de visitar um bar/café local especializado em jogos de tabuleiro/sociedade: Les Tricheurs (os batoteiros :D), onde pude experimentar alguns jogos que achei bastante interessantes e divertidos.

Comecei pelo Exploding Kittens, que embora divertido não era bem aquilo que estávamos à procura. Seguiu-se o Jungle Speed, bastante mais animado mas acabámos no inevitável Ticket to Ride. Estava casa cheia e mesmo assim as prateleiras continuavam bem compostas.

Ali o "problema" é mesmo a escolha, como podem ver nas imagens abaixo.
bar-a-jeux-a-strasbourg.jpg


bar-strasbourg-tricheurs-1.jpg
Descobri que existem mais uns quantos bares deste tipo pela cidade, que agora terei que visitar. :D
 
Por esta altura do Halloween eu e a minha esposa temos sempre a tradição de comprar um jogo de tabuleiro. O ano passado jogámos um do EXIT que nos ofereceram e gostámos bastante.
Alguém recomenda algo?

De acordo com a temática pretendida, um dos nossos favoritos, é o Abomination. O jogo já traz alguma complexidade e talvez por esse motivo não recomende, no entanto deixo aqui uma análise sobre o que se trata caso tenhas curiosidade.

É um jogo de alocação de trabalhadores, o objetivo do jogo é construir uma criatura do Frankenstein e trazê-la à vida com sucesso. Durante o jogo irás tentar recolher pedaços de mortos de diversos locais como cemitérios, hospitais, morgue e com esses pedaços irás construir as várias partes do corpo da criatura dependendo do nível de frescura das peças irás receber mais pontos de vitória (uma peça do hospital é mais fresca que no cemitério, por exemplo).

Perto do final do jogo irás tentar dar descargas elétricas de forma a colocar os vários membros da criatura vivos, quem fizer mais pontos no final do jogo é o vencedor.
 
Alguém aproveitou as promoções de 60%?

Ontem consegui arranjar o Ticket to Ride Europe por 23, Click por 14 e Fantasma blitz por 7.

Vou ver se consigo arranjar mais um ou outro que valha a pena.
Obrigado pelo aviso.

Encontrei o Ticket to Ride Europe no Sábado a 23. Ainda trouxe o Kingdomino Origins.

O dinheiro do Costa já foi quase todo em jogos, pois ainda tenho encomendado (tudo com descontos):
- Azul
- 7 Wonders Architects
- MicroMacro Crime City
 
Boas compras, entretanto fui lá novamente e consegui encontrar mais alguns.

Carcassone
Código secreto dueto e Disney
Nippon party game
Virus
Sagrada
 
Acabei por só aproveitar as promoções para comprar o 28 (aka Lisbon Tram 28) por 11.98€.
Ainda pensei comprar o Ticket To Ride: Europe, mas já eram 2 jogos sobre carris. :D
 
O 28 já tinha comprado o ano passado na promo do Continente :). Os jogos são ambos sobre carris e ambos de iniciação mas o problema deste vicio é que queremos sempre ter uma coleção mais recheada.
 
Bem, comecei a jogar Gloomhaven com mais 2 amigos.
Em duas sessões, com um total de apróximadamente 12h, ainda só completámos dois cenários 😅

Isso depois melhora com o tempo...tenta agilizar o tempo de montar/desmontar, existem varias soluções que ajudam nisso. Caso não usem, sugiro usar uma companion app também para facilitar bookkeeping e algumas tarefas.
 
Desenterrar um pouco o topico. Três questões:

- Alguem que tenha comprado o jogo Final Girl que se tenha arrependido? Esta no top 1 de solo games de algumas pessoas, e estou indeciso porque pelo preço é quase um Gloomhaven: Jaws of the Lion.

- Alguem sabe o que procurar, ou por que termos, para achar livros que no final de cada capitulo tenhamos decisões, e vamos para uma pagina diferente conforme a decisão / dado lançado ?

- Com o aproximar da feira do livro tipicamente jogos de tabuleiro la apenas na devir né? tenho a noção que as promoções não são grandes, nem muito diferentes do habitual ne?
 
Back
Topo