LG S1 PRO EXPRESS DUAL vs ASUS F3JA-AP212H

(Peru peru... lol) :D

Tmb andas comprador de portatil? Ja tiveste perto de algum F3JA?

Abraço

Claro! Estou interessado em comprar um neste semestre.

Já tive foi perto de um S1. (O do Zorro) Ainda não estive perto de um F3Ja, mas penso que o design não foge muito uns dos outro nestes portáteis da Asus (Série A, e F). Penso que será parecido com o A6Ja do Lambs.

Se quiseres posso-te arranjar o link de uma review com fotos do F3Ja, de um user de outro forum. (Acho que não posso colocar o link aqui...)
Fala comigo no messenger.

- Há alguém com um S1 pro que possa confirmar, sem margem para dúvidas, que a memória da gráfica é DDR3? É que quando comprei o meu ASUS, o tipo da loja tentou confirmar com a LG e NÃO lhe confirmaram (nem desmentiram) o tipo de memória. Nos (poucos) fóruns que encontrei falavam do S1 (não pro) e estes tinham DDR2. Há que confirmar para não haver a mesma banhada que foi o sistema operativo "afinal" ser o XP Home.

Estou á espera que me confirmem isso noutro forum. Mas a gráfica deve ser melhor que a do F3Ja. O F3Ja consegue uma pontuação "out of the box" no 3DMark05 de 3520 +/-.
O S1 Pro consegue nas mesmas condições uma pontuação de 4220 +/-.

(Considero por "out of the box", o portátil acabado de sacar de dentro da caixa, sem nenhuma formatação, com as drivers que vêm com o portátil, e com os clocks a default.)
 
Última edição:
Comparações

Bom, como é óbvio, cada um sabe de si e que características lhe interessam mais. Agora deixa-me só fazer ums pequenos comentários...

- Há alguém com um S1 pro que possa confirmar, sem margem para dúvidas, que a memória da gráfica é DDR3? É que quando comprei o meu ASUS, o tipo da loja tentou confirmar com a LG e NÃO lhe confirmaram (nem desmentiram) o tipo de memória. Nos (poucos) fóruns que encontrei falavam do S1 (não pro) e estes tinham DDR2. Há que confirmar para não haver a mesma banhada que foi o sistema operativo "afinal" ser o XP Home.

- O ecrã é wide, WXGA 15,4" nos dois. Porque é que é uma vantagem do LG?

- O leitor de cartões é ExpressCard nos dois. Porque é que é vantagem no LG?


OK! Acabei de confirmar e o ecrã do Asus tb é wide! Sorry!

A vantagem do LG no leitor de cartões é que este não é ExpressCard, ou seja, está mesmo no computador, deixando assim o slot ExpressCard livre, podendo usar uma placa de acesso à Internet de uma operadora móvel, por exemplo, enquanto se usa o leitor de cartões.

As vantagens do ASUS estão bem expressas. A mim não me chegou o LG ser mais bonito e ter um controle remoto.

OK! Não estou aqui para discutir. Devo dizer que actualmente o meu portátil é um Asus M2N e estou muito satisfeito com ele, e que certamente se escolhe-se o F3Ja tb iria ficar satisfeito.
Contudo, e aí desculpa "ricreis", as vantagens do lg face ao Asus não passam só pelo design e pelo controlo remoto, como enumerei acima. É como tudo, há pontos fracos e pontos fortes!
 
As diferenças também passam pelo desempenho. Pelo menos o desempenho gráfico do S1 Pro é superior ao do F3Ja como já referi em cima.

EDIT:

Acabaram de me confirmar utilizando o Ati Tool. A X1600 do S1 Pro tem mesmo DDR3.

Memory Size: 256 MB
Memory Type: DDR3
Memory Bus Witdh: 128Bit
Active Pipelines: 4
Default GPU Clock: 425.00 Mhz
Default Mem Clock: 475.00 Mhz
 
Última edição:
kem tiver duvidas faça como eu... ligue pa LG e peça para falar com o dep técnico, como eu fiz... a X1600 do S1 pro, e segundo a resposta de um técnico da LG, é igual á X1600 dos outros portáteis... ou seja, com 256 dedicados e 256 partilhados, e DDR2.... (site da LG, contactos e confirmem vcs caso n acreditem)
 
kem tiver duvidas faça como eu... ligue pa LG e peça para falar com o dep técnico, como eu fiz... a X1600 do S1 pro, e segundo a resposta de um técnico da LG, é igual á X1600 dos outros portáteis... ou seja, com 256 dedicados e 256 partilhados, e DDR2.... (site da LG, contactos e confirmem vcs caso n acreditem)

Então se eu estou a dizer que o ATI Tool mostra que a memória da gráfica do S1 Pro é DDR3!
E a gráfica do S1 Pro não é igual á do F3Ja de certeza. A do S1 Pro tem um desempenho superior.
 
Uma desvantagem para o S1 embora relativa, é não ter DVI... só tem VGA... Se quiser DVI para ligar a um TFT maior temos que comprar um Port Replicator que custa um bocado... (Vi num site americano por 275€ não sei quanto custa em PT)

Isto pode como não pode ser uma desvantagem mas era sempre melhor ter o DVI lol :P

Cumps,

PCC
 
Post Original de sLiNk
Então se eu estou a dizer que o ATI Tool mostra que a memória da gráfica do S1 Pro é DDR3!
E a gráfica do S1 Pro não é igual á do F3Ja de certeza. A do S1 Pro tem um desempenho superior.


O q um programa te indica eu não posso aceitar como válido... até porque os prgramas e drives q a LG instala de "base" nos seus portáteis de certeza que não são iguais aos da Asus e é possível que esses programas estejam a "alterar" esse resultado.... A resposta que eu dei, foi a resposta que me deram do dep. técnico da LG e pa te ser sincero, confio muito mais na palavra dum técnico da LG do que num programa da ATI... cada um acredita no que kiser... e eu por causa dessas dúvidas q andavam aki plo fórum liguei pa lG e foi essa resposta... liga tb tu para lá e ve por ti próprio.. até te podem dar uma resposta diferente....
 
A vantagem do LG no leitor de cartões é que este não é ExpressCard, ou seja, está mesmo no computador, deixando assim o slot ExpressCard livre, podendo usar uma placa de acesso à Internet de uma operadora móvel, por exemplo, enquanto se usa o leitor de cartões.

Acho que estás a fazer confusão... O F3Ja tem 1 expresscard para expansão (de lado) e 1 leitor de cartões (na frente) que aceita cartões MMC, SD e Memory stick (pro, duo, XPTO e mais eu sei lá de diferentes variações).

Contudo, e aí desculpa "ricreis", as vantagens do lg face ao Asus não passam só pelo design e pelo controlo remoto, como enumerei acima. É como tudo, há pontos fracos e pontos fortes!

Bom, até agora, tirando o design e o controle remoto, das vantagens que enumeraste sobra só a gráfica, que pelos vistos ainda está em debate se tem ou não DDR3.

De resto como tú disseste, o LG perde para o ASUS em disco, quantidade de portas USB, não tem uma porta DVI, não tem webcam incorporada, não tem bateria de 9 células e não vem nem com mala e rato, além de ser mais caro.

Ou seja, alguém tem de usar um programa não ATI (e apaziguar o duelo Mitrage/sLiNk) para ver se o raio do GPU tem ou não DDR3 e se há realmente uma vantagem do S1 pro que não seja design e controle remoto.
 
Última edição:
(E só para lançar mais lenha para a fogueira) A logitec tem um rato wireless muito porreiro que tem todas as funções de controle remoto, pelo que já não precisam do do S1 pro :)

(hummmm... a não ser que o do S1 pro tenha um botão para acesso a menus de DVD's. Essa função o rato da Logitec não tem.)
 
Para que não haja duvidas sobre o DDR3 do S1 Pro... acho que isto tira as duvidas se não for suficiente, peçam que eu faço outros testes (Isso de ouvir o que os tecnicos das marcas dizem, já me tem dado muitas frustrações lol :P):



Cumps,

PCC
 
A foto review que prometi para o ASUS F3Ja-AP003H está disponível em:

http://tvtel.pt/ricreis

O portátil quando está com pouco uso de cpu é 100% silencioso? Isto é, a ventoinha está mesmo parada ou só a funcionar muito lentamente?

Caso não seja 100% silencioso, consideras aquilo silencioso ou nem por isso? Conseguias adormecer a 1m do portátil ou n :P


Ainda n descobriste nada de mau no portátil? Só depois de comprar é que há coisitas que nos desagradam :D
 
Vantagens po "ricreis"

Mas "ricreis"... tu não keres ver ou como é???

Vou repetir as vantagens do LG face ao Asus:

fingerprint (+)
teclado numerico (+)
placa gráfica com gddr3 (+)
placa som, som geral (+)
n tem bateria de fora (+)
expansão até 4 GB de RAM (+)
remote control (+)
design (+)

Não são duas vantagens, mas sim 8!!! Duh!

Mas pronto! Cada um sabe de si! Agora não são só duas vantagens.
 
Pra mim a grande desvantagem do LG S1 Pro é o preço... As vantagens que tem face ao Asus nao sao mt relevantes, à excepção da memoria da gráfica... Mas tmb como nao quero portátil só para jogos, nao me vai fazer grande diferença... Em princípio vai ser mesmo F3Ja ca em casa..! ;)
 
O portátil quando está com pouco uso de cpu é 100% silencioso? Isto é, a ventoinha está mesmo parada ou só a funcionar muito lentamente?

Caso não seja 100% silencioso, consideras aquilo silencioso ou nem por isso? Conseguias adormecer a 1m do portátil ou n :P

Ainda n descobriste nada de mau no portátil? Só depois de comprar é que há coisitas que nos desagradam :D

Bem, tenho quase a certeza que ela nunca está 100% parada porque o bicho é quente. Temp. anda à volta dos 40-50 graus. De qualquer maneira, há um utilitário que te permite mudar entre vários modos pré-definidos (Presentation, Quiet Office, High e Super-performance, DVD Video, etc...).

Quanto a ser silencioso quando está idle, bem... eu adormecia a 1 m dele (e olha que eu tenho problemas para adormecer).

Quanto a coisas más, ainda nada a declarar. Só há uma coisa chata para mim, que é a "tela" que parece tornar o monitor mais brilhante. Como reflecte um bocado e eu trabalho de costas para uma janela, tenho de ter sempre o brilho do monitor no máximo (ou próximo disso) para ver bem.
 
fingerprint (+)
teclado numerico (+)
placa gráfica com gddr3 (+)
placa som, som geral (+)
n tem bateria de fora (+)
expansão até 4 GB de RAM (+)
remote control (+)
design (+)

O que te respondo é melhor dito com um quote:

As vantagens que tem face ao Asus nao sao mt relevantes, à excepção da memoria da gráfica...

Eu acrescentaria o design, que para mim também era um factor de peso, mas não foi suficiente. A "Bateria de fora" como disse no meu post, só fica de fora porque é de 9 células. Vi um S1 pro com bateria de 9 células e garanto-te que a bateria sai para fora tanto como no ASUS.

O som é claramente superior no LG, mas o ASUS tem uma boa qualidade de som, ou seja, é uma vantagem do LG que não se sobrepõe às outras claras vantagens do ASUS.

Fingerprint e teclado numérico... O ASUS pode não ter fingerprint reader, mas tem um chip de encriptação de disco que funciona tão bem em termos de segurança como um Fingerprint reader.
O teclado numérico é algo que a maior parte dos utilizadores nem se lembra que existe.

A expansão até podia ser um factor, mas considerando que o LG só tem 2 slots, uma expansão implicaria "mandar para o lixo" 2x512MB RAM e gastar mais dinheiro ainda a comprar 2x1024 ou 2x2048 MB.

No fim temos então, Design, gráfica e controle remoto
 
Back
Topo