MMO Lost Ark (Smilegate RPG)

Não poder usar as bifrosts adicionais irrita-me... ás vezes a crystalline aura volta do nada, mas ontem tive o dia todo sem nunca aparecer e hoje ainda não tive novamente. Espero que que deem uma grande compensação a quem joga nos servidores europeus, porque pagámos por isto e não conseguimos usar, além de não se conseguir meter em fila para nada, até para fazer pvp dá erro, está assim desde que saiu o f2p.

Pior é a Amazon não dizer nada, faz tweets todos os dias sobre outras coisas, e anda-se nisto há 7 dias.
 
Tenho uma duvida, estou numa guild que criamos com amigos, sendo que o líder esta tentar dar me permissões para dar invite,etc, basicamente permissões máximas, o que acontece é que ja passaram mais de 2 dias e continuo sem permissões.
Será que é algum bug? ou ele tem de chegar a algum ponto na historia para aquilo aplicar? ele ainda está lvl 22 não sei se ele tem de chegar a alguma cidade especifica...
 
Tenho uma duvida, estou numa guild que criamos com amigos, sendo que o líder esta tentar dar me permissões para dar invite,etc, basicamente permissões máximas, o que acontece é que ja passaram mais de 2 dias e continuo sem permissões.
Será que é algum bug? ou ele tem de chegar a algum ponto na historia para aquilo aplicar? ele ainda está lvl 22 não sei se ele tem de chegar a alguma cidade especifica...
Acho que tens primeiro que chegar a Luterra Castle. É aí que tens a quest para te juntares a uma guild.
 
4? só vi duas disponíveis. O mount e o pet chest.

p.s. - ganhei agora um bonus de cristalline aura durante 14 dias. ainda estou em lvl 19. Vale a pena usar já ou guardo para quando estiver mais lategame?
Eu guardaria para lategame onde é bem mais útil, sobretudo porque algumas funções (como a Bifrost) ainda estão bloqueadas para ti.
 
Acho que tens primeiro que chegar a Luterra Castle. É aí que tens a quest para te juntares a uma guild.
Ja estamos na guild o problema é que ele deu nos as permissões para dar invite mas não conseguimos fazê-lo sendo que no dele acho que aparece que temos permissões.
Edit: ja passaram muito mais que 2 dias.
 
Última edição:
A correr o jogo a 4K via DLDSR, bloqueado a 90 frames para evitar stuttering, com filtros da nvidia para limpar a cor e contráste..

*chefs kiss"

Tenho umas 50 horas de jogo nisto e ainda nem toquei no end game, tenho estado a passear e ver as ilhas XD

A variedade de zonas, todas as mecanicas que este jogo tem, das quais só devo sequer conhecer um terço..
Este jogo está muito bem conseguido, "doi-me tanto" que tenha o VO e os argumentistas / tradutores que tiveram..
Têm um mundo e direcção artistica para por um Diablo a um canto mas depois um NPC abre a boca..
 
Acho que é impressão tua, o all-day high(durante a semana) só esta abaixo 30% do all-time high. O que não é muito.

Temos de pensar também que houve uma mão cheia de grandes lançamentos e ainda mais agora recentemente com o Elden ring.
 
Elden Ring, World of Warcraft, Guild Wars 2, para não falar no pessoal que entrou no jogo "só porque estão todos a entrar" e já viu que não era para eles, isso e o facto de isto não ser jogo "para milhões", isto é um formato de jogo muito especifico que não vai agradar a muitas pessoas, verdade seja dita.

Este Lost Ark é muito "honesto" no tipo de jogo que é, é um RPG com mecânicas de progressão muito bem estabelecidas e delimitadas, algo que agrada a muitos e algo que desagrada a tantos outros por ser tão "cru e nu" no seu sistema de evolução das personagens, sim, tem uma narrativa mas, devido a uma pessima escolha na forma como ela é apresentada, o jogo teve a infelicidade de atropelar a mesma, excelente direcção artistica, sem duvida.. mas chega à parte da escrita e como esta é apresentada e o jogo tropeça por si mesmo, o G G G G G G derrota todo o esforço que tiveram na construção deste mundo.

Depois há a questão da progressão visual, é muito fraca e limitada, na realidade até existem vários tipos de armadura e armas.. só que não vais equipar nenhum deles após começares com equipamento de end game porque só irás usar esse mesmo e o jogo demora bastante a começar a oferecer escolhas em termos de "flair" visual, diria que nos primeiros 50 niveis só tens mesmo acesso aos googles do tutorial e é apenas isso.

Jogos com o Diablo 3 oferecem uma maior progressão natural e uma narrativa mais bem construída, isso é verdade, e as mecânicas de combate são semelhantes mas acabam por se distinguir em end game, o Diablo 3 é mais imediato na sua progressão, já o Lost Ark demora o seu tempo, não considero o Lost Ark um MMO, nem por isso, não, estou com 100 horas de jogo e isto mais parece um RPG que, de vez em quando, cruzo-me com outros jogadores, "culpo" o formato F2P, muitas pessoas a jogar isto como quem joga um jogo single player, sem nenhum interesse na comunidade, joguei todas as dungeons em grupo.. só vi um par de stickers e acho que nunca li nada no Party.. até entrei numa guild PT com 28 membros, ACES.. qualquer coisa, disse olá e nada..

O Lost Ark é um marco em termos de mecanicas de combate e progressão num MMO, ao mesmo tempo usa um motor gráfico com 10 anos que não consegue fazer pre-load de assets direito e levas com stuttering a mudar de zona para zona (quem joga isto a 60hz não o irá notar, só que joga isto a 144hz e acima é que vai notar que o motor de jogo não se aguenta bem em zonas povoadas), o anti-aliasing é o do UE3, logo é inexistente, mas isso resolve-se a correr a 4K via DLDSR, e o loading das zonas é "lento", outro marco do UE3, infelizmente.

O Final Fantasy XVI é claramente superior, sim, o World of Warcraft.. se é que ainda se joga isso por gosto e não por "gastei uma decada da minha vida neste jogo, se parar de o jogar agora, o que estive eu a fazer com a minha vida?", o Diablo 3 tem um narrativa superior mas o end game é amador em comparação ao que o Lost Ark oferece..

Este Lost Ark é um bom loot progression RPG, mas não é um bom MMO, nem chega lá perto, ponho-o praticamente a par de um Diablo 3 nesse aspecto, claro que não magoa ser F2P e as mecanicas da pay shop não são exageradas de todo.. na realidade o World of Warcraft é extremamente mais Pay 2 Win nesse aspecto desde o momento que introduziram os tokens, mas não chamam a isso Pay 2 Win porque fica "feito" dizer que o World of Warcraft é P2W quando é, actualmente, o jogo mais descaradamente P2W que existe.

Em suma, LA é um jogo porreiro para se ir jogando, para o ter instalado para jogar um par de horas por dia, mas não é um "Main MMO" como o Final Fantasy XVI e as suas 500 horas de jogo até conseguires sequer chegar ao final da narrativa (eu tenho umas 400 e nem acabei o Shadowbringers..).
 
Ainda não está a morrer mas eu já estou um bocado farto do jogo e só cheguei ontem a lvl 50. Ainda nem acabei a main quest. Endgame... ao ponto que me vou saturando disto... nah, nem lhe toco.
 
Eu por acaso pensei que nesta altura já estaria farto, vou com 182h de jogo, mas ainda me vai surpreendendo com as coisas que vou encontrando, acho que enquanto houverem coisas por descobrir vou andar entretido. Quando chegar à fase em que o sistema se passe a basear em fazer dailies e weeklies é que morre para mim e dedico-me apenas ao pvp.
 
As ilhas é que estão muito bem conseguidas, quanto ao endgame estou a gostar bastante e nem experimentei metade do conteudo, ainda me faltam as guardian raids, o cube e imenso conteudo naval, ainda não encontrei nenhum navio pirata, só explorei umas 10 ilhas da 90 que existem.. para não falar nos continentes em si.. pelo que vejo só pus os pés em 30% do jogo..

E o jogo tem mecanismos muito interessantes para motivar uma pessoa a tomar o seu tempo ou a subir uma segunda personagem, há um mecanismo que melhora o equipamento que ganhas quanto mais tempo estás sem jogar essa personagem, outro que permite fazer powerlevel a outras personagens com gold, sem o uso do powerpass, dos quais tens acesso a dois quando chegas a nível 50, ainda nem sequer desblqueei o uso de gemas, o uso de skins.. etc e tenho.. 110 horas de jogo.
 
Back
Topo