Hardware MacBook Air 2022 (ARM - M2)

Tb estive a ver mesmo agora um dessa cor e não achei piada nenhuma....quando à forma gosto mais destas actuais semelhantes aos de 14" e 16", parecem máquinas bem mais robustas.
 
Para quê gastar mais dinheiro no M2 então? O M1 para isso serve perfeitamente e a Apple ainda o vende.
Prefiro ter a carcaça que a Apple vai usar nos próximos 5 ou 6 anos. Magsafe e um ecrã melhor também são bem-vindos.
 
Última edição:
Para quê gastar mais dinheiro no M2 então? O M1 para isso serve perfeitamente e a Apple ainda o vende.
Por acaso estou curioso para ver a evolução da air “tradicional”. Vão mantê-lo indefinidamente com o o M1, vão colocar um M2 mais cedo ou mais tarde ou vão acabar simplesmente com ele? Neste último caso, quer dizer que a entrada na linha MacBook será o Air a 1500€? Ainda para mais agora com a paridade dólar /euro, onde é que vamos chegar?
 
Por acaso estou curioso para ver a evolução da air “tradicional”. Vão mantê-lo indefinidamente com o o M1, vão colocar um M2 mais cedo ou mais tarde ou vão acabar simplesmente com ele? Neste último caso, quer dizer que a entrada na linha MacBook será o Air a 1500€? Ainda para mais agora com a paridade dólar /euro, onde é que vamos chegar?
Esses modelos base estão bastante caros
 
Qual será melhor combinação:
8Gb/512Gb?
16Gb/256Gb?

Obrigado.
Tens melhor performance com 8GB/512GB do que 16GB/256Gb. Quando o MBA precisar de mais memória, vai buscar ao SSD e se tiveres a versão de 512GB vais ter boas velocidades e não notas perdas de performance significantes.

Eu tenho um iMac com 8GB de RAM e nunca me vi "apertado"... Mas também depende muito da tua utilização.
 
Tens melhor performance com 8GB/512GB do que 16GB/256Gb. Quando o MBA precisar de mais memória, vai buscar ao SSD e se tiveres a versão de 512GB vais ter boas velocidades e não notas perdas de performance significantes.

Eu tenho um iMac com 8GB de RAM e nunca me vi "apertado"... Mas também depende muito da tua utilização.
Uso sobretudo Office e Safaria. Pontualmente faço alguma coisa edição áudio.
 
Uso sobretudo Office e Safaria. Pontualmente faço alguma coisa edição áudio.
Com isso, até a versão 8GB/256GB chega... Não sei o que fazes em termos de áudio, mas o áudio pelo que sei puxa por CPU e ai estás tranquilo (qb claro) com Apple Silicon. No entanto, se quiseres mesmo o MBA M2 e ficar tranquilo, por causa do SSD, 8GB/512GB é o ideal.
 
Com isso, até a versão 8GB/256GB chega... Não sei o que fazes em termos de áudio, mas o áudio pelo que sei puxa por CPU e ai estás tranquilo (qb claro) com Apple Silicon. No entanto, se quiseres mesmo o MBA M2 e ficar tranquilo, por causa do SSD, 8GB/512GB é o ideal.
Quando arranco o meu atual MacBook Pro de 2019 vejo que usa 5Gb de ram e 2,6Gb de cache. Com o Safari e o Excel a memória usada cresce para 5,2Gb e o cache fica igual. Abrindo Apple Music e mais duas ou três App muitas vezes já passo para uso de memória swap pois só disponho de 8Gb. Os macs ARM gerem melhor a RAM?
 
Estive com um á pouco na mão. Falta-lhe para mim aquele toque especial … como um display MiniLED. Não percebo como a Apple consegue meter um num iPad Pro 12.9” e ter lucro que chegue … e não consegue aqui.

Fico com a sensação que se está a pagar mais um pouco fundamentalmente pelo novo design e mesmo assim não é levado até ao fim.
 
Devo comprar um Macbook Air nos próximos meses e estava indeciso entre o M1 e o M2.

Das reviews que já existem e com o problema dos SSD da versão base dos M2, parece-me que a decisão será entre um M1 versão base ou um M2 de 512GB. E aí a diferença de preço já vai ser acima de 600€. Não sendo urgente, provavelmente vou esperar mais 2 meses e esperar por uma promoção nos M1.
 
Só tenho dinheiro para um dos upgrades…
Qual será melhor combinação?
M2 8GbRam/512Gb SSD
M2 16GbRam/256Gb SSD
Querendo mesmo ir para o M2, devido à situação do SSD, eu escolhia 8GB/512GB.

Eu tenho o iMac 24' com 8GB de RAM e tenho 73% da memória ocupada com isto aberto: Safari (6tabs), Moneyboard, Mensagens, Messenger, Telegram e Mail. É que mesmo com os 16GB vais encher a RAM sem muita dificuldade e depois o SSD de 256GB pode limitar-te. Assim prefiro ter um SSD capaz quando encher os 8GB de RAM.
 
Última edição:
Querendo mesmo ir para o M2, devido à situação do SSD, eu escolhia 8GB/256GB.

Eu tenho o iMac 24' com 8GB de RAM e tenho 73% da memória ocupada com isto aberto: Safari (6tabs), Moneyboard, Mensagens, Messenger, Telegram e Mail. É que mesmo com os 16GB vais encher a RAM sem muita dificuldade e depois o SSD de 256GB pode limitar-te. Assim prefiro ter um SSD capaz quando encher os 8GB de RAM.
Viva, querias dizer 8GB/256GB ou 8GB/512GB?

O teu iMac que SSD tem?
 
Só tenho dinheiro para um dos upgrades…
Qual será melhor combinação?
M2 8GbRam/512Gb SSD
M2 16GbRam/256Gb SSD
Tenho andado com a mesma duvida e converso com malta que trabalha com programas pesados.
Acho que vai depender do que vais precisar de fazer. Com as reviews que tenho visto do M2 eu para mim só dava mesmo o de 16/512, por exemplo para trabalhar com logic pro carregado de plugins é preciso alguma ram... Se for para navegar na net, youtube, mails e afins qualquer um serve... Eu já me decidi e vou apostar num M1..
Cumprimentos
 
Back
Topo