MacBook Pro M3 18Gb/ 512Gb para engenharia

templario

Power Member
Bom dia,


Estou a ponderar comprar um MacBook Pro M2 ou m3 para trabalhar.
Sou eng civil projetista e trabalho com software de CAD e calculo.
Que máquina recomenda ?
 
Bom dia,


Estou a ponderar comprar um MacBook Pro M2 ou m3 para trabalhar.
Sou eng civil projetista e trabalho com software de CAD e calculo.
Que máquina recomenda ?
Boa tarde,

Na minha opinião, mais importante que ser um M2 ou M3, é ter no mínimo 16Gb de RAM. Para os softwares que vais usar, acho que a RAM é um fator preponderante.
 
Se funcionar bem em Mac porque não.
Por experiência na área, conheço quem fique muito melhor servido com um bom computador com Windows.
 
Se funcionar bem em Mac porque não.
Por experiência na área, conheço quem fique muito melhor servido com um bom computador com Windows.

No fundo é esta a opinião de amigos/conhecidos que trabalham com CAD, e software como word, ou excel, em ambiente mac, que penso que possa vir a ser o teu caso... por norma funciona, mas de vez em quando dá problemas, como crashes aleatorios, e um ou outro problema... não é certo que vás ter a mesma experiência negativa mas existe essa possibilidade, e pode ser que fiques melhor servido com um portatil windows...
mas compreendo a preferência pelo mac, aquele ecrã é "qualquer coisa" para trabalhar...
 
No fundo é esta a opinião de amigos/conhecidos que trabalham com CAD, e software como word, ou excel, em ambiente mac, que penso que possa vir a ser o teu caso... por norma funciona, mas de vez em quando dá problemas, como crashes aleatorios, e um ou outro problema... não é certo que vás ter a mesma experiência negativa mas existe essa possibilidade, e pode ser que fiques melhor servido com um portatil windows...
mas compreendo a preferência pelo mac, aquele ecrã é "qualquer coisa" para trabalhar...

O que não falta é bons portáteis com bons ecrãs.
 
Bom dia a todos,

Alguém sabe se comprar um MacBook na Amazon.de o teclado será muito diferente do teclado português? A única Amazon que oferece a opção de teclado português é a Amazon.es. No entanto, a Amazon.de geralmente tem melhores preços.

Se a diferença no teclado for mínima, estou inclinado a arriscar.

Obrigado.
 
Bom dia a todos,

Alguém sabe se comprar um MacBook na Amazon.de o teclado será muito diferente do teclado português? A única Amazon que oferece a opção de teclado português é a Amazon.es. No entanto, a Amazon.de geralmente tem melhores preços.

Se a diferença no teclado for mínima, estou inclinado a arriscar.

Obrigado.
Se for o alemão é bem diferente.
 
Alguém aqui possui um MacBook Pro m3 com instalação do win 11 através do paralles ?
Os processadores Apple Silicon M1,M2,M3 etc., a diferença da Intel x86_64, são arquitectura ARM64, pelo que por exemplo só consegues correr em Parallels a versão "Windows 11 ARM" e não um Windows normal x86 para correr aplicações nativas desta arquitectura. Claro que Windows 11 for Arm, a semelhança do MacOS com o Rossetta que tem suporte de emulação para executar apps Mac x86/x64 , emula suporte para executar apps Windows x86/64. Mas ao não correr nativamente a apps dependendo do software, falham, são mais lentas e consomem mais bateria, etc.

Meu conselho é se vás utilizar software de CAD/BIM verifica primeiro os requisitos do software que vás a usar ou licenças que tens, já que no mundo PC tens geralmente maior leque de versões e produtos suportados.
Por exemplo, o caso do Autodesk AutoCad, só a versão for Mac 2024 que saiu este ano é que tem suporte para correr nativamente em processadores Apple Silicon M-series.
 
Back
Topo