Fibra Óptica Mapa de cobertura dos operadores e RNGs

Na minha zona tenho...

  • Fibra até dentro de casa (FTTH)

  • Docsis 3.x (Cabo Coaxial - HFC)

  • Sem Fibra - Uso ADSL

  • Sem Fibra - Uso 4G (LTE)

  • Outra tipologia (referir no tópico)

  • Sem Fibra - Uso Satélite

  • Sem Fibra - Tenho um fornecedor local (rede WiFi)


Results are only viewable after voting.
Tenho um problema semelhante em casa dos meus pais e acho que pode estar relacionado com o código postal.

Quando procuro no site da DST diz que ainda não tem cobertura. Quando procuro com o CP diferente mas na mesma rua e de 3 casas abaixo já tem cobertura.

Nos ficheiros mais recentes dos CTT vejo que esse código postal já não está listado e já lhes disse para tentarem com aquele que será o código postal correcto agora. É como se o um dos lugares da freguesia tivesse absorvido o lugar vizinho.

Se a DST e tbm a MEO estiverem a usar as tabelas de CP actualizadas, no caso dos meus pais é possível que estejam a dizer-lhes que não há cobertura por eles ainda usarem o código postal que já não bem nos ficheiros actualizados.

Será que tens um problema semelhante?
 
Excelente, serviu para confirmar a minha desconfiança.
Clicando na casa dos meus pais diz-me que é o Código Postal atribuído e é exactamente aquilo que pensava.
 
Boa tarde,
Por acaso alguém sabe como está a expansão da fibra ótica em Gondomar?
Especificamente em Covelo?

Não faço a mínima ideia se a expansão da DST prevê chegar a Covelo/Gens mas posso tentar saber.
Neste momento julgo que ainda andam por Broalhos/Lixa, o projeto só foi feito à posteriori (após a instalação no alto do concelho).
 
Não faço a mínima ideia se a expansão da DST prevê chegar a Covelo/Gens mas posso tentar saber.
Neste momento julgo que ainda andam por Broalhos/Lixa, o projeto só foi feito à posteriori (após a instalação no alto do concelho).
Era top se conseguisses saber de algo!!
Eu aqui ando às escuras. Ligo para as operadoras e todas dão me a mesma resposta (não há previsões).
E ando nisto há imenso tempo 😕
 
Era top se conseguisses saber de algo!!
Eu aqui ando às escuras. Ligo para as operadoras e todas dão me a mesma resposta (não há previsões).
E ando nisto há imenso tempo [emoji53]
Aqui em Foz do Sousa 1/4 anda fibrado, mas sem acesso...

Jancido tem alguma PDOs muito perto da Escola Básica, mas mais nada e lá está, sem previsão
 
A DST anda a meter fibra na Cordinhã, uma localidade com tanto movimento, que até tem uma central da meo, e só agora vai ter fibra.
 
Será por isso que numa dessas zonas (já tinha meo e a DST fibrou agora) não se pode contratar serviço da nowo, só vdf ou nos?
Infelizmente nas zonas mais recentes da fibra da DSTelecom já não tem acordo com a Nowo.

No site deles já nem fala em fibra FTTH... Infelizmente a operadora está a morrer...

Portanto onde já houver fibra de algum operador, a DSTelecom apenas disponibiliza os que ainda não existem no local.

Por exemplo na minha zona só tenho MEO & NOS porque a Vodafone tem fibra própria.
 
Boa noite

Alguem sabe algo sobre instalação de fibra na cidade Setubal?

Olá boa noite.

Pelo que me disseram são poucas as zonas da cidade que têm fibra, fibra essa da MEO.

Alguem sabe o porque de nao haver fibra na maior parte da cidade? :freak3:
 
Será desta k vai chegar ao Cercal do Alentejo ou mais cedo a um projecto da dar para avançar mas nada ainda só em outubro é k vão passar um cabo de Sines para Porto Covo e depois Cercal, alguém sabe de alguma coisa obrigado
 
A DST anda a meter fibra na Cordinhã, uma localidade com tanto movimento, que até tem uma central da meo, e só agora vai ter fibra.
Pelo que percebi também já andam ao lado na minha aldeia, em Murtede (ambas as localidades no concelho de Cantanhede, para informação). Não sabia que também já andavam na região litoral.

Cordinhã foi daqueles casos que nunca percebi, sempre teve central MEO e nunca teve fibra, enquanto outras localidades vizinhas já têm fibra MEO há vários anos. O que era de estranhar, pelo movimento e população que tem.

Na minha aldeia em concreto, já tive ADSL fraco, depois com a ligação à central remota da zona industrial passou a haver MEO ADSL e posteriormente fibra MEO também. E depois de tantos anos apenas com MEO, chegou a DST com as restantes operadoras algo que estranhei demorar tanto, pois outras aldeias do concelho vizinho da Mealhada além de MEO também têm VDF/NOS (partilhada, penso eu).

Fiz o teste de cobertura no site da DST e confirmaram que estão a instalar a infraestrutura na zona para depois efetuarem as ligações, "que será disponibilizada para reserva aos operadores de telecomunicações no prazo de 90 dias, previsivelmente".
 
Pelo que percebi também já andam ao lado na minha aldeia, em Murtede (ambas as localidades no concelho de Cantanhede, para informação). Não sabia que também já andavam na região litoral.

Cordinhã foi daqueles casos que nunca percebi, sempre teve central MEO e nunca teve fibra, enquanto outras localidades vizinhas já têm fibra MEO há vários anos. O que era de estranhar, pelo movimento e população que tem.

Na minha aldeia em concreto, já tive ADSL fraco, depois com a ligação à central remota da zona industrial passou a haver MEO ADSL e posteriormente fibra MEO também. E depois de tantos anos apenas com MEO, chegou a DST com as restantes operadoras algo que estranhei demorar tanto, pois outras aldeias do concelho vizinho da Mealhada além de MEO também têm VDF/NOS (partilhada, penso eu).

Fiz o teste de cobertura no site da DST e confirmaram que estão a instalar a infraestrutura na zona para depois efetuarem as ligações, "que será disponibilizada para reserva aos operadores de telecomunicações no prazo de 90 dias, previsivelmente".

A DST anda em força em muitas localidades do concelho de Cantanhede, Montemor-o-velho e até mesmo Coimbra. A minha incluída, finalmente. Só me chateia que as localidades que já têm fibra da meo sejam sempre as primeiras a ser fibradas pela DST. E depois há uma coisa que eu não percebo, em alguns sítios eles usam os postes da eletricidade, mas depois logo a seguir já metem os postes deles mesmo encostados aos da eletricidade
 
Back
Topo