Mas afinal esta TV é 60Hz ou 50Hz

GyGu

Portugal@Home Member
Olá!

Vamos lá ver se me vou conseguir entender, mas estou para comprar esta TV LG 50UR73006LA.

Então é o seguinte numa loja em Portugal diz que a taxa de atualização é 60Hz mas o mesmo modelo numa loja de Espanha diz que é 50Hz nativos já no site oficial da LG (PT) ao fazer o download da documentação da respetiva televisão diz que é 60Hz. Já no site oficial da LG da UK diz que é 50Hz, mas se fizer o download também da documentação no site da LG UK diz que é 60Hz, (vejam todas as imagens) é que assim fico meio confuso e nem sei o que é verdade.

U1gBAId.png


XhcWmS0.png

kaNemFt.png




AJVAZOj.png
 
A taxa é 60Hz não existe 50, simplesmente a info que está correta é a do fabricante, nas descrições das lojas ocorre muitas vezes erros...
 
Antes de mais obrigado pela tua resposta @MOUSETM mas não entendi muito bem.
Então se não existe a taxa de 50Hz, no site da fabricante como deixei ai na imagem eles indicam 50Hz, já se fizeres o Download da documentação oficial no mesmo site da fabricante surge os 60Hz.
 
É tudo muito estranho @abraxas888 digo estranho porque é uma novidade para mim, isso como eu, assim como outra pessoa vê aquilo lá a 50Hz nas características afasta-se logo porque estamos formatados para os 60Hz. Então o que me parece é que algumas lojas na Europa optam por dizer 50Hz nativos e outras lojas 60Hz.
Mas se a TV realmente fará ambas as taxas então começo a ficar mais descansado.
 
É tudo muito estranho @abraxas888 digo estranho porque é uma novidade para mim, isso como eu, assim como outra pessoa vê aquilo lá a 50Hz nas características afasta-se logo porque estamos formatados para os 60Hz. Então o que me parece é que algumas lojas na Europa optam por dizer 50Hz nativos e outras lojas 60Hz.
Mas se a TV realmente fará ambas as taxas então começo a ficar mais descansado.
https://apps.uk/50-hz-vs-60-hz-tv/
Percebo a duvida mas sim, a tv de 50Hz faz 60Hz e a de 100Hz faz 120Hz.
 
Entendido!
Aproveitando o mesmo tópico e para falar na mesma TV surgiu-me outra dúvida eu colocar colocar a TV num suporte VESA (penso que seja isso) segundo as caracateristicas é 300 x 300 mm.
Já descobri os buracos que são os que estão assinalados na imagem, o pior é que os buracos fundeiros não estão na mesma altura que os de cima, acho que isso vai ser um problema.
Pois quer instalar o suporte que está na imagem:

61tgyokPUkL._AC_SY741_.jpg


2cxxn5h.jpg
 
Última edição:
Entendido!
Aproveitando o mesmo tópico e para falar na mesma TV surgiu-me outra dúvida eu colocar colocar a TV num suporte VESA (penso que seja isso) segundo as caracateristicas é 300 x 300 mm.
Já descobri os buracos que são os que estão assinalados na imagem, o pior é que os buracos fundeiros não estão na mesma altura que os de cima, acho que isso vai ser um problema.
Pois quer instalar o suporte que está na imagem:

61tgyokPUkL._AC_SY741_.jpg


2cxxn5h.jpg
Pode colocar nos buracos verticais que desejar, estes sistemas são costumizaveis, têm muitas opções.
10Hz de diferença nota-se assim tanto ?
Notar-se-ia se a tv estivesse em 50hz e o conteúdo estivesse em 60fps, haveria um "saltinho" na imagem de x em x tempo mas não se dará esse problema, a tv faz 50hz e 60hz, conforme aquilo que estiver na origem.
 
Sim eu sei @abraxas888 mas o problema não é esse, é os buracos de baixo, pois os de cima estão em relevo e os de baixo estão mais em profundidade, então se aparafusar os de cima em baixo acho que devo precisar de parafusos mais compridos, não sei se me estou a fazer entender.
 
Sim eu sei @abraxas888 mas o problema não é esse, é os buracos de baixo, pois os de cima estão em relevo e os de baixo estão mais em profundidade, então se aparafusar os de cima em baixo acho que devo precisar de parafusos mais compridos, não sei se me estou a fazer entender.
Esses suportes costumam vir com uma panóplia de parafusos e espaçadores, precisamente por causa dessas situações.

Tenho um suporte destes e veio com parafusos de vários comprimentos e diâmetros (e espaçadores)
 
Tenta ver no youtube com instalar o deporte. Há muitos vídeos. Um dos grandes cuidados é exactamente o usar os parafusos e espaçados adequados, já que se acertarmos em demasia podemos dan8ficar a tv, por exemplo o painel dos leis...
Como se costuma dizer, é apertar até um bocadinho antes de partir.
 
10Hz de diferença nota-se assim tanto ?

O formato de TV transmitido na Europa e em 50hz (pão). Se tiveres a TV a 60hz sentes uma imagem menos fluida com arrastamento das letras.

Eu na box da MEO que tenho atualmente (android TV), tenho de forçar outras 50hz para não ter esse problema.
 
Sempre bom saber isso @leocris muito de nós não o devem saber.
Mas foi como eu disse anteriormente, uma pessoa dita "normal" vai para comprar uma TV e vê nas especificações 50Hz se calhar afasta-se para procurar uma outra que diga 60Hz.
 
Sempre bom saber isso @leocris muito de nós não o devem saber.
Mas foi como eu disse anteriormente, uma pessoa dita "normal" vai para comprar uma TV e vê nas especificações 50Hz se calhar afasta-se para procurar uma outra que diga 60Hz.

A TV ajusta á frequência que lhe é emitida. Por norma faz isso automaticamente, onde defines isso é na fonte que estás a transmitir.
 
Olá novamente pessoal!

Agora que já tenho a TV a funcionar, tenho uma dúvida como funciona isso do Upscaling 4K? Eu estou a ver os ditos canais normais da Tuga a televisão faz o upscaling automaticamente? Não consigo encontrar essa definição em lado nenhum, alguém sabe nas televisões LG?
 
Back
Topo