Fibra Óptica Melhor ISP em rede DSTelecom

Zonas com RF tem perfil de 1Gbps e 500 Mbps
Bom Dia,

Isto quer dizer que sendo assim, a rede DST permite no máximo 1Gbps de download? E quanto de upload permite no máximo atualmente?

Com as construções a serem efetuadas em 2022 e 2023, já deveriam de suportar 10Gbps de velocidade, para se encontrarem preparados para o futuro. :D
Estará assim a rede da DST limitada a 1Gbps de velocidade máxima nos próximos anos? 😅

Cumprimentos.
 
Última edição:
Bom Dia,

Isto quer dizer que sendo assim, a rede DST permite no máximo 1Gbps de download? E quanto de upload permite no máximo atualmente?

Com as construções a serem efetuadas em 2022 e 2023, já deveriam de suportar 10Gbps de velocidade, para se encontrarem preparados para o futuro. :D
Estará assim a rede da DST limitada a 1Gbps de velocidade máxima nos próximos anos? 😅

Cumprimentos.

Usar 10Gbps em residencial é um pouco absurdo. Na velha máxima de que muito é que é bom eheeh
Mesmo 1gbps em residencial ja é muito para 99% da população, visto que maior parte dos serviços limitam o download nos servidores.

A rede deve estar assente em OLTs de 10gbps (exemplo da rede da NOS), adicionado mais consegues mais velocidades.
O bom da fibra é que basicamente "só" precisas de mudar os aparelhos no HEADEND.
 
Isto quer dizer que sendo assim, a rede DST permite no máximo 1Gbps de download? E quanto de upload permite no máximo atualmente?
Tecnologia GPON oferece 2.488 Gbps downstream e 1.244 Gbps upstream.
Com as construções a serem efetuadas em 2022 e 2023, já deveriam de suportar 10Gbps de velocidade, para se encontrarem preparados para o futuro. :D
Estará assim a rede da DST limitada a 1Gbps de velocidade máxima nos próximos anos? 😅
Se ainda nenhuma operadora tem oferta XSGPON para esses 10Gbps porque iriam fazer esse investimento ?
 
Tecnologia GPON oferece 2.488 Gbps downstream e 1.244 Gbps upstream.

Se ainda nenhuma operadora tem oferta XSGPON para esses 10Gbps porque iriam fazer esse investimento ?
Bom Dia,

Lembrei-me da DIGI com essa velocidade que em princípio virá a ser disponibilizada no futuro.

Obrigado e cumprimentos!
 
Se ainda nenhuma operadora tem oferta XSGPON para esses 10Gbps porque iriam fazer esse investimento ?
A ligat parece que achou que valia a pena esse investimento..

@Groove_PT Que jogo é que usa 200 megas de upload?? Pode ser desconhecimento, mas não conheço nenhum que use mais que por volta de 7!
 
Última edição:
Boa tarde. Após retomar uma conversa com mais de 5 anos com a DSTelecom, consegui "convencê-los" a colocar uma nova fonte de fibra na minha zona (bastante rural), que deverá ser disponibilizada aos operadores no início de setembro. Assim sendo, e depois de ler um grande bocado este fórum, diriam que a melhor opção seria a MEO?

Neste momento tenho ADSL da MEO há cerca de 8 anos (até agora é a única operadora que dispõem de ADSL na zona).

Estive a ver preços e existe uma campanha da NOS para novos clientes a 29,99€ com 500/100, 180 canais, telefone ilimitado (não me interessa) e Box UMA ULTRA HD 4K. A MEO, para atuais clientes, tem ao mesmo preço 500/100, 200 canais, telefone e MEOBox.

Tenho um familiar na zona de Lisboa com fibra da NOS e não me diz mal do serviço, mas como aqui a rede é da DSTelecom não sei o que escolher.

Neste serviço pretendo 200/100 (500/100 seria bom, mas não é um must) e duas boxes. O que vocês fariam no meu caso? Se vos ajudar em algo, a localização é junto ao litoral algarvio. Obrigado e bom resto fim de semana
 
Boa tarde. Após retomar uma conversa com mais de 5 anos com a DSTelecom, consegui "convencê-los" a colocar uma nova fonte de fibra na minha zona (bastante rural), que deverá ser disponibilizada aos operadores no início de setembro. Assim sendo, e depois de ler um grande bocado este fórum, diriam que a melhor opção seria a MEO?

Neste momento tenho ADSL da MEO há cerca de 8 anos (até agora é a única operadora que dispõem de ADSL na zona).

Estive a ver preços e existe uma campanha da NOS para novos clientes a 29,99€ com 500/100, 180 canais, telefone ilimitado (não me interessa) e Box UMA ULTRA HD 4K. A MEO, para atuais clientes, tem ao mesmo preço 500/100, 200 canais, telefone e MEOBox.

Tenho um familiar na zona de Lisboa com fibra da NOS e não me diz mal do serviço, mas como aqui a rede é da DSTelecom não sei o que escolher.

Neste serviço pretendo 200/100 (500/100 seria bom, mas não é um must) e duas boxes. O que vocês fariam no meu caso? Se vos ajudar em algo, a localização é junto ao litoral algarvio. Obrigado e bom resto fim de semana
Eu sou cliente MEO sobre fibra DSTelecom e até agora tudo a 100%... É como se fosse fibra própria deles

Os outros operadores eu sabia que ao início quando começaram a montar a rede tinham algumas restrições a nível de equipamentos. Agora segundo relatos de alguns users, isso já não é problema, já instalam os equipamentos mais recentes, portanto penso que seja melhor veres o melhor preço, porque a fibra vai ser sempre a mesma.
 
@razorball23 como diz o @MikeJay a experiencia de internet vai sei basicamente a mesma. A nowo é a operadora mais barata, com net 200/100 são 15€ nos primeiros 6 meses, passando depois a 30€. Se normalizarmos pelos 24 meses são 26,25€. Mais, podes aderir pela worten ou ***** e ter um voucher de oferta de 100€ a gastar na respetiva loja ou escolher outra das ofertas que eles disponibilizam.

Com as outras operadoras normalmente nao compensa aderir pela worten e afins porque os preços são normalmente os do site das respetivas operadores e nao os que vemos aqui falados do fórum que se conseguem por parcerias ou outros meios. Na nowo tens o melhor preço e acumulas isso com a oferta da loja.

Para passar a 400/200 são mais 2,5€ mês, mas devias ver se vale a pena. Por vezes não há grande noção daquilo que é necessário para determinado uso. Para ver TV ou Netflix e jogar online até uma ligação de 50 megas servia e sobrava, por exemplo, não havendo qualquer vantagem em mais que isso (para jogos interessa é o ping, não a velocidade e nao é por contratar mais velocidade que tens melhor ping). O aspeto onde as velocidades vão fazer diferença é no download de ficheiros grandes. Para ter uma ideia, e isto é só matemática, com os 200 megas descarregas à volta de 100 gigas por hora.

Quanto ao serviço de TV, o da nowo é o mais flexível, a box que eles fornecem é Android TV e permite até 5 streams simultaneos em qualquer sitio do espaço europeu. Pondo de parte a lista de canais (que cada um pode facilmente consultar e formar o seu juízo com base nos canais que lhe interessam, salientando só e uma vez que é pouco anunciado, que a nowo inclui o axn now de borla), é provavelmente o melhor serviço de tv.

Os meus pais aderiram há pouco tempo, também em zona DST fibrada há pouco tempo, ao pacote nowo com 200/100 de net e até agora tudo 5*, o ping é o mesmo que no serviço meo fibra que tinham antes, as velocidades também perfeitamente estáveis. Chamo a atenção que os diferentes operadores deram a zona como tendo fibra em diferentes datas, a nowo levou um mês depois de a Vodafone, que foi a primeira, já dar a rua como coberta. A meo já tinha na zona fibra própria.

Edit: quanto a uma segunda box, é um extra de 2,5€/mês, 60€ pelos 24 meses portanto. Se fizeres o contrato pela worten podes usar o voucher de 100€ para comprar uma box adicional Android tv , que não custará nem metade disso e assim não tens de pagar nenhum valor mensar extra pela segunda box
 
Última edição:
@razorball23 como diz o @MikeJay a experiencia de internet vai sei basicamente a mesma. A nowo é a operadora mais barata, com net 200/100 são 15€ nos primeiros 6 meses, passando depois a 30€. Se normalizarmos pelos 24 meses são 26,25€. Mais, podes aderir pela worten ou ***** e ter um voucher de oferta de 100€ a gastar na respetiva loja ou escolher outra das ofertas que eles disponibilizam.

Com as outras operadoras normalmente nao compensa aderir pela worten e afins porque os preços são normalmente os do site das respetivas operadores e nao os que vemos aqui falados do fórum que se conseguem por parcerias ou outros meios. Na nowo tens o melhor preço e acumulas isso com a oferta da loja.

Para passar a 400/200 são mais 2,5€ mês, mas devias ver se vale a pena. Por vezes não há grande noção daquilo que é necessário para determinado uso. Para ver TV ou Netflix e jogar online até uma ligação de 50 megas servia e sobrava, por exemplo, não havendo qualquer vantagem em mais que isso (para jogos interessa é o ping, não a velocidade e nao é por contratar mais velocidade que tens melhor ping). O aspeto onde as velocidades vão fazer diferença é no download de ficheiros grandes. Para ter uma ideia, e isto é só matemática, com os 200 megas descarregas à volta de 100 gigas por hora.

Quanto ao serviço de TV, o da nowo é o mais flexível, a box que eles fornecem é Android TV e permite até 5 streams simultaneos em qualquer sitio do espaço europeu. Pondo de parte a lista de canais (que cada um pode facilmente consultar e formar o seu juízo com base nos canais que lhe interessam, salientando só e uma vez que é pouco anunciado, que a nowo inclui o axn now de borla), é provavelmente o melhor serviço de tv.

Os meus pais aderiram há pouco tempo, também em zona DST fibrada há pouco tempo, ao pacote nowo com 200/100 de net e até agora tudo 5*, o ping é o mesmo que no serviço meo fibra que tinham antes, as velocidades também perfeitamente estáveis. Chamo a atenção que os diferentes operadores deram a zona como tendo fibra em diferentes datas, a nowo levou um mês depois de a Vodafone, que foi a primeira, já dar a rua como coberta. A meo já tinha na zona fibra própria.

Edit: quanto a uma segunda box, é um extra de 2,5€/mês, 60€ pelos 24 meses portanto. Se fizeres o contrato pela worten podes usar o voucher de 100€ para comprar uma box adicional Android tv , que não custará nem metade disso e assim não tens de pagar nenhum valor mensar extra pela segunda box
Bom dia. Desde já agradeço por ambas as vossas respostas, que me deixaram muito mais dentro do assunto. Estava realmente interessado na Nowo, mas não sei se a minha mãe se irá adaptar à box android, ou seja, à falta do tradicional comando com botões numéricos dos canais e poder fazer o zapping da forma como faz atualmente. A TV da Nowo será através de app própria na box android, na medida de uma iptv à Inácio, por exemplo. Correto? Esta box da Nowo é lenta ou aguenta bem durante algum tempo com a aplicação da Nowo?

O serviço da Meo e Nos também é através de uma Box android? Sinto mesmo que não se irá adaptar muito bem, infelizmente.

Obrigado novamente!
 
a minha mãe se irá adaptar à box android, ou seja, à falta do tradicional comando com botões numéricos dos canais e poder fazer o zapping da forma como faz atualmente.
O comando da box Android tv da nowo tem teclado numérico tradicional, julgo que têm fotos do comando no site da nowo.
A TV da Nowo será através de app própria na box android, na medida de uma iptv à Inácio, por exemplo. Correto? Esta box da Nowo é lenta ou aguenta bem durante algum tempo com a aplicação da Nowo?
Pessoalmente nao a usei muito, mas do que os meus pais reportam é impecável. Eles queixavam-se que a da meo rinha uns freezes e por vezes até se reiniciava, esta parece ser bastante melhor em termos de desempenho. É efectivamente uma app Android tv que se usa para acesso aos canais.
O serviço da Meo e Nos também é através de uma Box android? Sinto mesmo que não se irá adaptar muito bem, infelizmente.
A meo por defeito atualmente é também Android tv, mas como referi a box é mais lenta e o comando não tem teclado numérico. Na nos tens uma box tradicional com software deles.

Mas se o problema é o teclado numérico a box da nowo tem, pelo que não será por aí
 
Última edição:
Boa tarde. Após retomar uma conversa com mais de 5 anos com a DSTelecom, consegui "convencê-los" a colocar uma nova fonte de fibra na minha zona (bastante rural), que deverá ser disponibilizada aos operadores no início de setembro. Assim sendo, e depois de ler um grande bocado este fórum, diriam que a melhor opção seria a MEO?

Neste momento tenho ADSL da MEO há cerca de 8 anos (até agora é a única operadora que dispõem de ADSL na zona).

Estive a ver preços e existe uma campanha da NOS para novos clientes a 29,99€ com 500/100, 180 canais, telefone ilimitado (não me interessa) e Box UMA ULTRA HD 4K. A MEO, para atuais clientes, tem ao mesmo preço 500/100, 200 canais, telefone e MEOBox.

Tenho um familiar na zona de Lisboa com fibra da NOS e não me diz mal do serviço, mas como aqui a rede é da DSTelecom não sei o que escolher.

Neste serviço pretendo 200/100 (500/100 seria bom, mas não é um must) e duas boxes. O que vocês fariam no meu caso? Se vos ajudar em algo, a localização é junto ao litoral algarvio. Obrigado e bom resto fim de semana
Primeiramente tens que ver se ainda tens fidelização com a MEO, se não, não tens mesmo hipótese xD
Necessitas de canais noutras tvs dai de casa?

No caso da MEO é a que tem o serviço exatamente igual em fibra própria, sendo que podes sempre tentar manter mas mesmas boxes assim evitas "dores de cabeça" com novas boxes.

Na NOS, é igual ao MEO em fibra própria, no entanto há cerca de 1 ano atrás ainda não conseguiam instalar o router 6.0 mas penso que entretanto já é possível, ainda assim o router 5.0 é bom (se precisares de canais noutras tvs sem box, tens que ver se suportam dvb-c)

Na Vodafone infelizmente até a data ainda é necessário ter um ONT á parte e em certas zonas não tem os canais em RF e a velocidade máxima são os 400 como já referido, se quiseres ter canais noutras tvs tens que adicionar outra box ao serviço.

Na Nowo é não tenho certeza 100% das velocidades e router mas penso que seja igual, nesta secalhar deverias de ver feedback no tópico da NOWO, mas sei que em fibra própria não tem os canais RF por isso tal como na VDF tens que adicionar outra box.

Não sei se ficou "simples" de entenderes as diferenças assim por alto, mas confirma esses primeiros pontos que assim é mais fácil de ajudarmos!!
 
Back
Topo