Fibra Óptica Melhor ISP em rede DSTelecom

Mas a MEO também se está a armar em espertinha e a instalar 2 aparelhos... ont e router, em vez so router todo pipi deles...
Até porque parece que tem montes de sucatas velhas, que tem que aproveitar logo, impinge-os em vez de o router deles com ont incluído.

Desconheço quais os critérios em que coloca o router deles com ont incluído

Se alguém souber, que avise aff
 
Na minha zona, também é a DSTelecom que está a fibrar e já começaram a passar cabos hoje mesmo! Depois de tanto tempo à espera...

Pelo que vi aqui no fórum, o pessoal diz que a MEO é melhor.

A nível de fibra (velocidade/latência/estabilidade) nota-se alguma diferença entre DST ou fibra própria da operadora?

Finalmente vou ter direito a fibra também mas gostava de perceber um pouco mais as diferenças entre os trabalhos que são feitos.
 
Mas a MEO também se está a armar em espertinha e a instalar 2 aparelhos... ont e router, em vez so router todo pipi deles...
Até porque parece que tem montes de sucatas velhas, que tem que aproveitar logo, impinge-os em vez de o router deles com ont incluído.

Desconheço quais os critérios em que coloca o router deles com ont incluído

Se alguém souber, que avise aff
Acima de determinada velocidade, é instalado sempre o Fibergateway, a não ser que o cliente queira o router afastado do ONT, isto é, ONT na caixa de telecomunicações e router em outro local da casa.
 
Na minha zona, também é a DSTelecom que está a fibrar e já começaram a passar cabos hoje mesmo! Depois de tanto tempo à espera...

Pelo que vi aqui no fórum, o pessoal diz que a MEO é melhor.

A nível de fibra (velocidade/latência/estabilidade) nota-se alguma diferença entre DST ou fibra própria da operadora?

Finalmente vou ter direito a fibra também mas gostava de perceber um pouco mais as diferenças entre os trabalhos que são feitos.
epah eu não experimentei a fibra da MEO, mas tenho a da DSTelecom com o pacote meo 1000/200 com ping a rondar os 2/3 ms, e super estável. Já para não falar que vem de um PDO superior a 750metros da minha casa. (Em breve passa para um pdo que está a 10metros da minha casa).

O unico problema que tive, foi quando alguem da camara municipal resolveu limpar as valas e partiu o cabo fibra, e a solução da dstelecom foi remendar o cabo, ou seja, foram 6 meses entre estar a funcionar e a não chegar sinal a casa. Resolvido finalmente com uma passagem de um cabo novo, e digo-te já foi num dia de 40 e muitos graus à sombra. Estes senhores tiveram no fim direito a uma mini fresquinha que bem mereceram. 🥵🍻

Depois disto, tenho usado e abusado do serviço visto ter uma NAS cá em casa, e zero problemas.
 
Última edição:
epah eu não experimentei a fibra da MEO, mas tenho a da DSTelecom com o pacote meo 1000/200 com ping a rondar os 2/3 ms, e super estável. Já para não falar que vem de um PDO superior a 750metros da minha casa. (Em breve passa para um pdo que está a 10metros da minha casa).

O unico problema que tive, foi quando alguem da camara municipal resolveu limpar as valas e partiu o cabo fibra, e a solução da dstelecom foi remendar o cabo, ou seja, foram 6 meses entre estar a funcionar e a não chegar sinal a casa. Resolvido finalmente com uma passagem de um cabo novo, e digo-te já foi num dia de 40 e muitos graus à sombra. Estes senhores tiveram no fim direito a uma mini fresquinha que bem mereceram. 🥵🍻

Depois disto, tenho usado e abusado do serviço visto ter uma NAS cá em casa, e zero problemas.

Ótimo assim já fico contente!! Já estava na hora de ter direito a fibra quando aqui o ADSL nem a 1 mb/s chega 🤦‍♂️

Eu quando os vir a instalar aqui os PDO's e o cabo para minha casa até lhes ofereço uma grade (só no fim do trabalho claro, não vão eles enganarem-se nas ligações 🤣🤣)

Eu tenho um ROI (aquelas caixas brancas grandes de derivação) a 300 metros de casa, falta eles instalarem os PDO's... Talvez não esteja tão susceptível a falhas/latência/ degradação do serviço, uma vez que estou mais perto certo?
 
E essa instalação foi feita com facilidade ou tiveste aquelas dificuldades de ter de ir ai outra equipa noutro dia e assim? Partilha como foi
Na primeira instalação, foi-me dito que tinha de vir os "tecnicos de rua" passar postes de madeira porque a fibra não podia passar pelos postes da luz.
Mesmo assim demorou um mês até virem colocar os postes e passar o cabo fibra até à minha casa. Dois dias depois veio o técnico fazer a instalação cá em casa.

Hoje, já tenho quase todas as ruas da minha aldeia com fibra por isso a instalação é mais rápido e fácil.
Da minha parte, estou só à espera que façam a migração para o PDO mais perto de mim, mas os tecnicos da DSTelecom disseram que é um processo automatizado e que eles próprio é que fazem essa migraçao.
 
Na primeira instalação, foi-me dito que tinha de vir os "tecnicos de rua" passar postes de madeira porque a fibra não podia passar pelos postes da luz.
Mesmo assim demorou um mês até virem colocar os postes e passar o cabo fibra até à minha casa.
E que serviços tinhas até essa situação toda ficar resolvida?
 
uma vizinha renovou, tinha antes o tecnicolor, acho eu. agora tem ont e router em separado... o ont sai sinal de tv coaxial e outro cabo de rede liga ao router...
zona dstelecom

E qual foi o router que lhe meteram agora? Estou a pensar aderir ao M1 100/100 e já me disseram que levo com ONT + Router Technicolor TG789vac v2
 
Back
Topo