Discussão Melhor serviço actualmente - Comparações/ofertas/qualidade

Como é que tem um serviço sem contrato?
🤔.
Renova-se automaticamente mensalmente!
Vamos imaginar que celebraste contrato no dia 1 de Março de 2022. Chegando a 2 de Março de 2024 não havendo renegociação nem rescisão do cliente, o contrato renova por mais um mês, no final desse mês renova por mais um mês, etc etc.
Depois parte da empresa em cobrar ou não o preço sem os descontos dados na fidelização.
 
(...)
Depois parte da empresa em cobrar ou não o preço sem os descontos dados na fidelização.
Não parte da empresa. Depende do contrato com que se aderiu/renegociou. So contrato por 24 meses implicava um preço com descontos estes acabam no fim do prazo e o preço aumenta automaticamente. Se o preço era de um tarifário especial para adesão/retenção o preço fica igual. Ao aderir/renegociar devem perguntar sempre perguntar se o preço é com descontos ou é mesmo do tarifário, se isso não estiver explicito.
A nos costuma ter tarifários especiais promocionais e a vodafone normalmente aplica descontos aos preços de tabela mas, em ambas as empresas, existem excepções.
 
Não parte da empresa. Depende do contrato com que se aderiu/renegociou. So contrato por 24 meses implicava um preço com descontos estes acabam no fim do prazo e o preço aumenta automaticamente. Se o preço era de um tarifário especial para adesão/retenção o preço fica igual. Ao aderir/renegociar devem perguntar sempre perguntar se o preço é com descontos ou é mesmo do tarifário, se isso não estiver explicito.
A nos costuma ter tarifários especiais promocionais e a vodafone normalmente aplica descontos aos preços de tabela mas, em ambas as empresas, existem excepções.
Tu dizes que não parte da empresa, mas parte! O cliente não tem poder de decidir nada! Eufemismos à parte, o meu contrato com a vdf tem vários descontos por 24 meses (os da fidelização) e 2 meses depois do final desse prazo ainda continuo a "usufruir" desses descontos! E é por isso que me permite aguentar até à Digi lançar a sua oferta para depois poder rescindir!
 
na vodafone aumenta para uns e não aumenta para outros, é um calhar e sorte, uma desorganização que acontece na vodafone que já vi por aqui. Na MEO o aumento é garantido para todos, nunca falha. Na NOS nenhum cliente perde os descontos no final do
Não é ansiedade, esperar sem fidelização custa dinheiro.

Pois @Xzayne... É pena as operadoras não serem todas como a Nos

como é na NOS devia ser obrigatório para todos operadores.

Estou fora da fidelização na vdf e apenas aumentou o valor por causa da "inflação"...

E sim, cheio de ansioliticos por causa do atraso da Digi em dar sinal de vida!

No meu caso foi informa-me e sei que o serviço da vdf vai aumentar perto de €30 pois vou perder os descontos.

na vodafone aumenta para uns e não aumenta para outros, é um calhar e sorte, uma desorganização que acontece na vodafone que já vi por aqui. Na MEO o aumento é garantido para todos, nunca falha. Na NOS nenhum cliente perde os descontos no final do periodo de 24 meses, um exemplo a seguir.
Eu estou no MEO e a minha fidelização já acabou em FEVEREIRO, e só tive o aumento "anual" devido há "inflação", (podia ter reclamado para não o aplicarem) a mim só me cortaram os GBs de oferta nos dois telemóveis, de resto esta tudo normal sem Aumentos de fim de fidelização. Tinha os 47.94€ e passou para os 50.99€ ou 51.99€ devido ao aumento em fevereiro ou março, sei que posso reduzir cerca de 6€ mês e melhorar o GB dos telemóveis e manter tudo o resto, mas decidi esperar pelas ofertas DIGI.
 
Tu dizes que não parte da empresa, mas parte! O cliente não tem poder de decidir nada! Eufemismos à parte, o meu contrato com a vdf tem vários descontos por 24 meses (os da fidelização) e 2 meses depois do final desse prazo ainda continuo a "usufruir" desses descontos! E é por isso que me permite aguentar até à Digi lançar a sua oferta para depois poder rescindir!
Não é uma decisão da empresa no final da fidelização. É uma decisão da empresa na formulação dos contratos para novos e actuais clientes. Quem continua a usufruir dos "descontos" após fidelização é porque, tecnicamente, não são descontos mas sim tarifários promocionais mais baratos que a oferta pública.
 
Fidelização. Quando se quer desconversar...
Mas a questão é exactamente essa.
Obrigado a todos os outros 😁.

@Nouser, o meu ponto é que pelo menos ao início tens que ter um contrato com fidelização (podes não ter, pagas os custos de instalação, activação, bla bla, todos).

Muitas vezes nem são ofertas no tarifário.

No caso da Meo, conheço melhor por causa dos sogros, há efectivamente descontos activos enquanto houver fidelização.

No final, sem renovação, o preço final aumenta, claro.

O que indicaram antes é que por vezes se conseguem esses mesmos valores noutras operadoras sem precisar de esticar a fidelização.

Mas como tudo, depende do que cada um prefere, precisa e tem na sua morada.

No tópico, ontem vi publicidade da DIGI.

Mas camisolas do Cadiz 😁
 
Eu estou no MEO e a minha fidelização já acabou em FEVEREIRO, e só tive o aumento "anual" devido há "inflação", (podia ter reclamado para não o aplicarem) a mim só me cortaram os GBs de oferta nos dois telemóveis, de resto esta tudo normal sem Aumentos de fim de fidelização. Tinha os 47.94€ e passou para os 50.99€ ou 51.99€ devido ao aumento em fevereiro ou março, sei que posso reduzir cerca de 6€ mês e melhorar o GB dos telemóveis e manter tudo o resto, mas decidi esperar pelas ofertas DIGI.
Eu tenho um 3P com um desconto de 18,00 € do pacote mais um desconto de 5€ do pack exta canais e 1€ da fatura eletrotécnica.

Na sua fatura tem algum desconto do pacote de TV Net telefone? Eu reclamei sobre o aumento e a solução que me presentaram para não ter o aumento inflação foi uma nova fidelização. Recusei. Em Janeiro 2025 termina o contrato e vou mudar para a vodafone ou NOS.
Screenshot-2024-04-21-at-13-47-41.png
 
Deixo aqui o meu testemunho.
A minha fidelização terminou este mês. Através do tobi pedi para desligar o serviço. No dia seguinte fui contactado por uma senhora mas como estava em horário de trabalho pedi contacto para hoje às 14h.
Hoje as 14h em ponto a mesma senhora contactou-me. Perguntou se estava mesmo interessado em desligar o serviço ou se queria ouvir mais uma proposta. Disse-lhe logo que se fosse uma proposta como as ultimas de pagar 40€ pelo mesmo serviço não estava interessado. A senhora de imediato informou que isso eram propostas da linha comercial e que ela me podia tentar ajudar mas que para isso precisava referir que tinha melhores proposta na concorrência. Disse que ia por a chamada a gravar e disse-me para quando estivesse a gravar dizer que tinha uma proposta da NOS por 29€ por determinado serviço. Assim o fiz e ela pediu para aguardar enquanto verificava o que podia fazer.
Depois disso ofereceu-me tv 140 canais, net 1G/200M, telefone fixo, HBO e Amazon prime por 24 meses por 29,50€. Perguntei se era possível acrescentar o disney+ mas informou que não consegui. Não insisti e pedi para trocar os dois pela disney+. Assinei pelos 29,50€ quando estava a pagar 40€.
 
Não é uma decisão da empresa no final da fidelização. É uma decisão da empresa na formulação dos contratos para novos e actuais clientes. Quem continua a usufruir dos "descontos" após fidelização é porque, tecnicamente, não são descontos mas sim tarifários promocionais mais baratos que a oferta pública.
Se técnicamente são tarifários promocionais ou não, não faço ideia. O que eu sei é que nas minhas facturas aparece como descontos de fidelização 24 meses 🤷‍♂️
 
Desculpa lá... O que tem a ver propostas de retenção do cartel com Tarifários públicos para novos clientes, sem negociação de feira? A mim por uma retenção similar a melhor oferta foi 52euros. Achas isso justo?
 
Desculpa lá... O que tem a ver propostas de retenção do cartel com Tarifários públicos para novos clientes, sem negociação de feira? A mim por uma retenção similar a melhor oferta foi 52euros. Achas isso justo?
A mim foram 44.99€ (1000/400) sem qualquer telemovel e ainda disse que não era possivel baixar mais, nem mesmo reduzindo a velocidade. Estou a pagar 46,12€ sem fidelização, por esse valor prefiro ficar como estou para ver o que vem da DIGI.
 
Viva!

Só mais uma situação para confirmar o que tenho dito sempre por aqui.

Que é que se a Digi vier com as ofertas que tem por Espanha nem cócegas vai fazer aos outros, e o mesmo se aplica se se limitar a brincar aos gigas.

https://forum.zwame.pt/threads/meo-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1o-post.876397/post-18161151

Oferta de M4 por 44,99€ com 2 móveis com 53Gb em que é feita a portabilidade 😀

Cumps
Preço de retenção, isso é para encher chouriços…para isso na VDF houve quem conseguisse 3P por 26,5 a 29,50 euros mais Reds a 5euros com 40gigas… Arranja é preços de tabela e não residuais para alguns…A DIGI tanto faz cócegas que as históricas fazem esses preços não são porque sim…
 
Viva!

Só mais uma situação para confirmar o que tenho dito sempre por aqui.

Que é que se a Digi vier com as ofertas que tem por Espanha nem cócegas vai fazer aos outros, e o mesmo se aplica se se limitar a brincar aos gigas.

https://forum.zwame.pt/threads/meo-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1o-post.876397/post-18161151

Oferta de M4 por 44,99€ com 2 móveis com 53Gb em que é feita a portabilidade 😀

Cumps
Mas viste os preços em Espanha?

Fibra smart 500 (rede própria) + 2 cartões com 100gb cada -> €31 (30gb fica por €27)

Fibra 300 (sem rede própria) + 2 cartões com 100gb cada -> €41 (30gb por €37)

Como vês nem a melhor proposta da retenção chega sequer perto destes valores.
 
Preço de retenção, isso é para encher chouriços…para isso na VDF houve quem conseguisse 3P por 26,5 a 29,50 euros mais Reds a 5euros com 40gigas… Arranja é preços de tabela e não residuais para alguns…A DIGI tanto faz cócegas que as históricas fazem esses preços não são porque sim…
Nem que sejam preços iguais à retenção. Só o não ter de andar a mendigar já é positivo.
Em Espanha os bons preços da DIGI estão lá, escarrapachados, sem favores nenhuns, sem se andar a pedinchar.
No tópico da Vodafone os últimos posts chegam a ser cómicos, com pessoal a ligar uma, duas, três, quatro, cinco vezes até conseguir a pessoa que lhe faz o preço que se sabe que existe. É uma tristeza.
Só para destruir este modus operandis já é bom vir a DIGI (e por isso é que os outros andam nervosos - sabem que a DIGI noutros países metem bons preços públicos, sem favorzinhos)
 
Back
Topo