Memorias Crucial

Boas...já mandei vir uma memórias, não as Crucial, nem as OCZ que mencionei......mas umas GSkill DDR3 - 1333, penso que devem ser iguais a estas ou muito semelhantes:

http://www.gskill.com/products.php?index=144

Apesar de ser 1333, isto deve ser como nos PC, funciona na mesma a 1066 por defeito.

Amanhã devo receber. Ficaram-me em 75€ com portes, espero que funcionem....lol
 
Boas...já mandei vir uma memórias, não as Crucial, nem as OCZ que mencionei......mas umas GSkill DDR3 - 1333, penso que devem ser iguais a estas ou muito semelhantes:

http://www.gskill.com/products.php?index=144

Apesar de ser 1333, isto deve ser como nos PC, funciona na mesma a 1066 por defeito.

Amanhã devo receber. Ficaram-me em 75€ com portes, espero que funcionem....lol

Que nem ginjas, muito fácil a instalação e agora tenho 4G a 1333mhz ou invés de 2g a 1066mhz.

Agora faltava mesmo um SDD à maneira, mas ainda estão carotes.
 
Alguém com alguma experiência na devolução das memórias à crucial? é que mandei vir as que me indicaram, segundo o programa que dizem faz o scan às memórias e puff.. tem um encaixe diferente.. Já me enviaram o RWA que é o que devemos colocar no envio, aquilo é freepost ou paga-se portes? eles aconcelham a ir aos ctt.. n percebo!

Entretanto vi estas: http://*****.pt/?searchToken=ddr3+1067&p=SearchPage#?p=ProdDetailRef&ProdRef=KVR1066D3S72G

Isto dará num macbook a1278? A descrição é igual. Alguém pode dar uma ajuda? Obg
 
Alguém com alguma experiência na devolução das memórias à crucial? é que mandei vir as que me indicaram, segundo o programa que dizem faz o scan às memórias e puff.. tem um encaixe diferente.. Já me enviaram o RWA que é o que devemos colocar no envio, aquilo é freepost ou paga-se portes? eles aconcelham a ir aos ctt.. n percebo!

Entretanto vi estas: http://*****.pt/?searchToken=ddr3+1067&p=SearchPage#?p=ProdDetailRef&ProdRef=KVR1066D3S72G

Isto dará num macbook a1278? A descrição é igual. Alguém pode dar uma ajuda? Obg

Se fores para kingston compra através da loja online deles, já lá comprei umas para o desktop, apenas tive um problema com os CTT que não deram com a morada e voltaram para eles, e eles voltaram a mandar para mim, recomendo.
 
uma dúvida: quando se encomenda na crucial o valor final com portes é mesmo aquele que lá aparece ou tem que se pagar algo mais ao correio quando a encomenda chega? Isto por causa deste aviso:

"Our shipping charges do not include taxes and tariffs. Customers ordering from outwith the EU may be liable for duty and customs charges and may have to pay these fees to the courier, as applicable, upon delivery."

EDIT

respondendo a mim: enviaram ontem e chegou hoje!!! FANTÁSTICO!! Não tive de pagar nada mais. Um abraço!
 
Última edição:
Boas pessoal,
desenterranço:msmiley1:

Tenho um Macbook White mid 2010 e estava a pensar espetar-lhe com umas memórias destas. Com portes ficam nem a 50€.
Pelo advisor da crucial não encontrei o meu modelo, pelo que vos pergunto se acham que é a melhor opção.

Obrigado.
 
Eu comprei as minhas ai, para o meu mbp mid 2009 e não tive problemas nenhuns, ao contrário de outras que experimentei a uns tempos atrás, demorou 2 dias desde que paguei a receber as memorias em casa.
 
óptimo, obrigado :)

já agora, aproveito para perguntar a quem já fez a passagem de 2GB para 4GB: nota-se diferença na rapidez, especialmente quando se tem aplicações mais bêbedas abertas?
estou a pensar fazer o upgrade, porque em virtual machine, às vezes noto uns slowdowns.
 
Eu passei de 2GB para 8GB e nota-se bastante diferença, o SO deixou de fazer swap para o disco que melhorou bastante o desempenho geral da máquina. Se puderes e se der aconselho-te a pores os 8GB, já cheguei a ocupar mais de 5GB e não estava a fazer nada de muito especial.
 
Aconselho-te a comprar umas que dizem compatível com Mac, porque já experimentei umas da Mushkin com as mesmas características das minhas no meu mbp e deram barraca que só me trouxeram dores de cabeça.
 
Estou a querer colocar um módulo de 4GB no meu Imac 21.5" Late 2009 (C2D 3.0Mhz). E tenho mesmo que colocar os 4GB extra, porque é um sofrimento estar a trabalhar no OSX, fico sempre apenas com 150mb lives, quando não é menos e noto perfeitamente na performance. E isto apenas com o Chrome e Firefox abertos (muitas tab's). O OSX é muito bom, mas o Windows 7 é também um grande S.O..

Mas pronto, não querendo divagar, as minhas questões são estas:
- Há algum problema em colocar memória Kingston ou outra marca do género?
- Sei que este iMac suporta PC3-8500 (1066 MHz) DDR3 SO-DIMMs. Se colocar umas 1333Mhz, haverá problema? (depois pode vir a servir para um futuro iMac)
- ECC vs. non-ECC. Tem alguma importância? As non-ECC são mais baratas...


O preço mais barato que encontrei, foi umas Kingston a 40€ na Amazon com Free-Delivery. Depois tem a 45€ umas Crucial e Samsung. Os preços são semelhantes para memórias a 1333Mhz. (Kingston, Crucial)

Devo de optar por quais? E 1066 ou 1333Mhz?

É para usar este novo módulo de 4GB + 2x2GB que vem no iMac...
 
Última edição:
É só para dizer que acabei por mandar buscar pelo site da Crucial (4GB 1333Mhz) e fiquei muito satisfeito com a rapidez da entrega. Encomendei no domingo à noite e hoje de manhã (4ª feira), já a tinha aqui no Funchal :) ... Só por isto valeu a pena dar os tais 5/7€ a mais :D
 
2x2GB a caminho para o meu MacBook Pro... Maravilha!!! Vamos la ver se são compativeis :S hehe

As minhas encomendei na quinta e na segunda feira a meio da tarde chegaram... Provavelmente porque entrou o fim de semana pelo meio.. Em 10 minutos instalei-as e estou bastante satisfeito. Notei mais rapidez em varias tarefas principalmente a usar maquinas virtuais. Péstaculo!!! :) Será que alguem ainda procura as rams que tirei? 2x1 DDR3?
 
Era para chegar, mas nunca cheguei a mandar vir material directamente da Crucial..pergunto:

1- Em média quanto tempo demora com pagamento Visa?

2- Em caso de problemas/avarias....como procedem?

Estou tentado a manda vir um SSD e 8G de ram que agora estão mais baratas
 
Era para chegar, mas nunca cheguei a mandar vir material directamente da Crucial..pergunto:

1- Em média quanto tempo demora com pagamento Visa?

2- Em caso de problemas/avarias....como procedem?

Estou tentado a manda vir um SSD e 8G de ram que agora estão mais baratas
Segundo a minha experiencia, 2,3 dias.

Nunca tive nenhum material avariado da Crucial, mas o processo de RMA deve ser similar aos restantes fabricantes.
 
Back
Topo