Meo apresenta ligações de fibra para 10 Gbps. A Speed Edition fica disponível em todas as capitais de distrito

Pergunto porque não sei mesmo.
Mas também se não for o ROG AXE16000 que router doméstico temos nós no nosso mercado com WAN de 10Gbps?
Não deve haver muitos mais, por cá.

Tens os TPLINK archer B800 e AXE300 penso que ambos com 2 portas 1 sfp e outra rj45 e o Qnap qhora 301 com 2 Rj45 e o Asus AX89X que consegues comprar ca.

cheers
 
Não sou eu que digo as provas estão a vista, relativamente ao dois equipamentos não partilham o mesmo desenvolvimento o firmware do 6000 já foi atualizado e 16000 não devido ao que indiquei anteriormente, e o fato de dizer que usam o mesmo hardware já da para ver que :D, não têm o mesmo hardware my friend a não ser que estejas a falar das antenas ou algo do genero o facto de ser 2.0 e quadcore não quer dizer que usem o mesmo hardware e para não ires pesquisar vou so falar no cpu 6000 usa um A53 (Qualcomm IPQ8074) o 16000 o B53 v8 (Broadcom BCM4912) nem ram é semelhante nem a forma como o equipamento funciona nada é igual, dai o desenvolvimento ser bem diferente não precisas de estares no meio basta veres quando sai um firmware novo da asus a familia que é atualizada
Não sei onde estas ver isso mas estas enganado eu o que vejo aqui é BCM4912

11211258-9b5373fd28988ff0cb933d2.jpg


Não quero mais alongar esse assunto não vai levar lado nenhum se tens duvidas sobre HW é só usares google.
Abraço.
 
Última edição:
Não sei onde estas ver isso mas estas enganado eu o que vejo aqui é BCM4912

11211258-9b5373fd28988ff0cb933d2.jpg


Não quero mais alongar esse assunto não vai levar lado nenhum se tens duvidas sobre HW é só usares google.
Abraço.

Posso estar a confundir o modelo mas as specs são estas para o modelo com 2x portas 10gb, sei que ha 1 com 2x 2.5 e 1 com 1x 2.5gb se não estou em erro, não precisas de usar o google, ha varias revisões até do 16000 o novo BE98 já tem 2 revisões e ainda nem se quer saiu ca na europa, de qualquer forma mesmo em outra revisão o hardware não é indentico o 6000 V2 é que usa o mesmo cpu que o 16000 não a versão original que usa 2x 10gb podes tambem verificar isso online.

BZY9pXB.png

pd8WXuH.png


Mas concordo não vale a pena estar debater isto aqui como já disse tambem shoot me a pm

teste asus:
https://www.speedtest.net/my-result/d/73442694-93e3-4de3-b936-19eb582a3c9f

teste fiber X
https://www.speedtest.net/my-result/d/90d87051-b084-4f32-b628-6f772762c1c2
 
Última edição:
Não sei onde estas ver isso mas estas enganado eu o que vejo aqui é BCM4912

11211258-9b5373fd28988ff0cb933d2.jpg


Não quero mais alongar esse assunto não vai levar lado nenhum se tens duvidas sobre HW é só usares google.
Abraço.

Já não é a primeira vez que a asus lança equipamentos com cpus diferentes... não é isso que está em causa... ha outros fatores que ajudam um cpu, outros chips intermos, ram etc. por isso ja vi um axe com os 8Gbps a funcionar e qual é o tema disso? Não entendo...

tambem vejo androids com 12Gb de ram a levar porrada de iphones com 4Gb de ram.. e depois?

Usem o serviço e siga... ajudem-se uns aos outros e não andem a criticar quem consegue ter as coisas...

Essa mania de pensar que equipamentos particulares não podem ser melhores que certos equipamentos profissionais...

Equipamentos profissionais são isso mesmo, adaptados a um mercado especifico, os equipamentos particulares são adaptados a outro tipo de pessoas...

Ter 8100Mbps num router da operadora ou 8000 no Asus.. prefiro os 8000 do Asus.
 
Já não é a primeira vez que a asus lança equipamentos com cpus diferentes... não é isso que está em causa... ha outros fatores que ajudam um cpu, outros chips intermos, ram etc. por isso ja vi um axe com os 8Gbps a funcionar e qual é o tema disso? Não entendo...

tambem vejo androids com 12Gb de ram a levar porrada de iphones com 4Gb de ram.. e depois?

Usem o serviço e siga... ajudem-se uns aos outros e não andem a criticar quem consegue ter as coisas...

Essa mania de pensar que equipamentos particulares não podem ser melhores que certos equipamentos profissionais...

Equipamentos profissionais são isso mesmo, adaptados a um mercado especifico, os equipamentos particulares são adaptados a outro tipo de pessoas...

Ter 8100Mbps num router da operadora ou 8000 no Asus.. prefiro os 8000 do Asus.
Resumindo rapidamente, apenas disse que esse router não dá para fazer IDS/IPS e ter os 10Gbps.

Ninguém aqui criticou de ter equipamentos ou preferencia de router.

Acho que única pessoa que entendeu o que estava a tentar dizer era o @ummario.
 
Última edição:
@
Resumindo rapidamente, apenas disse que esse router não dá para fazer IDS/IPS e ter os 10Gbps.

Ninguém aqui criticou de ter equipamentos ou preferencia de router.

Acho que única pessoa que entendeu o que estava a tentar dizer era o @ummario.

aquilo que o @unmario entendeu foi que o router dele tem uma caracteristica descrita pelo fabricante que so faz 3.5gb em IDS/IPS mas isso esta claro e descrito pelo proprio fabricante não entendo..... qual é duvida ???



A questão reside onde é que eu citei ou referi que estavas errado nisso ?

A situação que estou a dizer é que estas a informar sem real conhecimento mal os users que precisam de fazer isto ou aquilo para ter isto, e isso é que esta errado chama-se desinformação compreendo que o estejas a fazer sem qualquer tipo de agenda mas alguem que esteja a pesquisar vai ver uma informação baseada em quê ? na tua opnião ? ou em experiencia real ?

Não ha aqui qualquer tema, eu não vejo nenhum pelo menos relativamente a comparar os dois equipamentos em questão infelizmente o asus é mais caro tens caracteristicas diferentes em termos de wireless e pagas tambem os rgbs e a fins mas basta analisar o hardware em si tirando os mais 2gb de ram do ubi e mais MHZ do asus etc etc.

Penso que entendeste que eu afirmei algo que não fiz


Desativa tudo: QoS, VPN, AiProtection/TrendMicro funcionalidades o mais provável é ainda ter alguma coisa ativa ja que esse router é muito fraco para suportar essas velocidades de 8Gbps com proteções.

não é necessario como referi.

:facepalm:Tu precisas de hardware x86 sério com processamento multi-core para fazer IDS/IPS ou QoS dos 10Gbps, esse router pode ser usado para esses teus "9500/9500" mas apenas com configurações muito básicas coisa que o router MEO deve fazer igual.

o que disse e volto a dizer o AXE 16000 faz sem problemas 8000/8000 com todas as features all day long, se quiseres acima disso até os 8200/8200 so tens que desligar o ipv6 não pus em causa nada do que referiste

cheers tema mais que encerrado

abraço
 
Última edição:
@MDK . Por favor não interpretes mal o que vou escrever, apenas estou curioso, pois antes de ter comprado o UDM SE, tinha um router Gaming 'todo XPTO' da TP-LINK, e apesar de ele cumprir bem a função dele, estava muito longe em termos de funcionalidades, comparado com este que eu tenho da Ubiquiti.

Coloco aqui alguns print screen do web GUI, para veres o que se consegue fazer com este UDM SE. Ou se tiveres alguma curiosidade, há alguns videos interessantes no Youtube.



https://imgur.com/JU5id6O

https://imgur.com/6SzYlpf

https://imgur.com/0E3kJEi


Depois de ver estas imagens. Posso perguntar se consegues fazer este tipo de gestão na tua rede com o teu ASUS? As funções de IDS/IPS, servidor VPN (Wiregard, OpenVpn, L2TP e Teleport), gestão das VLANS, Traffic Rules, Port Forward, etc... etc... são de outro campeonato. Coisa que eu nunca vi noutro router. E por isso não abdico delas, e prefiro ter os 3,5 Gbps com tudo isto activo.

Se conseguires colocar algumas fotos do GUI do teu router agradeço, estou sinceramente curioso. Porque do que eu tenho visto em alguns sites e fóruns relacionados com redes, é preciso efectivamente uma máquina com capacidade de processamento muito elevada, para ter estas funcionalidades que mostrei em cima activas.

Um abraço
 
Eu tenho WireGuard e open vpn sempre activas com outras residências que tenho no norte, e tens todas essas opções de Wiregard, OpenVpn, L2TP, Traffic Rules, Port Forward disponíveis, relativamente a vlans depende do que estejas a falar está pendente um firmware para implementar vlans em todas as conexões do equipamento de forma mais variada neste momento é mais básico nesse sentido, depois mando-te os prints mas podes ver o manual do equipamento que mostra as definições procura com a última revisão pois o manual inicial não tem algumas features.

eu conheço o webui do teu router, acho que não é comparativo estes dois routers cumprem propositos identicos mas diferentes, no meu caso a minha rede é extensa aqui na casa onde tenho os 10gb e este router cumpre com o que pretendo bem como com a simplicidade que quero em termos de gaming por ex para ter open nat entre outras features especificas se o teu cumpre com o que pretendes e estas contente é isso que interessa, a ti não te preocupa teres mais que os 3.5gb no meu caso quero ter vpns segurança ipv4 e ipv6, parental controls e algumas features do AI da trend micro e ter os 8000/8000 e estes router entrega me isso, acho que é isso interesa para ambos, quando comprei este router comprei sabendo perfeitamente qual as suas carecteristicas e as minhas necessidades certamente como tu, quando estiver disponivel ca o BE98 Pro o substituto deste vou comprar para trocar este, estando ciente das melhorias que ele tras e potencias problemas iniciais com os firmwares.

acho que não faz grande sentido estar a comparar estes dois equipamentos e qualquer duvida para ambos equipamentos o que não falta é informação detalhada quer dos fabricantes quer videos quer carradas de info de ambos no SNB.

Eu so não consigo perceber é qual é duvida de asus GTAXE 16000 fazer os 8000/8000 nos 10gb da meo, ha claramente um problema de algumas configurações conhecido que velocidades do ISP a qualquer porta definda como Wan acima dos 3 a 4 gb ha enorme variação essas definições e acordos de privacidade de entrega de dados a entidades terceiras têm que ser retiradas e desligadas com ip do ISP adquirido depois é so reactivar o ex que dei do DDNS por depois tens o problema resolvido, mas isso não é segredo esta exposto em tudo o que é sitio da especialidade.

cheers
 
Última edição:
Eu tenho WireGuard e open vpn sempre activas com outras residências que tenho no norte, e tens todas essas opções de Wiregard, OpenVpn, L2TP, Traffic Rules, Port Forward disponíveis, relativamente a vlans depende do que estejas a falar está pendente um firmware para implementar vlans em todas as conexões do equipamento de forma mais variada neste momento é mais básico nesse sentido, depois mando-te os prints mas podes ver o manual do equipamento que mostra as definições procura com a última revisão pois o manual inicial não tem algumas features.

eu conheço o webui do teu router, acho que não é comparativo estes dois routers cumprem propositos identicos mas diferentes, no meu caso a minha rede é extensa aqui na casa onde tenho os 10gb e este router cumpre com o que pretendo bem como com a simplicidade que quero em termos de gaming por ex para ter open nat entre outras features especificas se o teu cumpre com o que pretendes e estas contente é isso que interessa, a ti não te preocupa teres mais que os 3.5gb no meu caso quero ter vpns segurança ipv4 e ipv6, parental controls e algumas features do AI da trend micro e ter os 8000/8000 e estes router entrega me isso, acho que é isso interesa para ambos, quando comprei este router comprei sabendo perfeitamente qual as suas carecteristicas e as minhas necessidades certamente como tu, quando estiver disponivel ca o BE98 Pro o substituto deste vou comprar para trocar este, estando ciente das melhorias que ele tras e potencias problemas iniciais com os firmwares.

acho que não faz grande sentido estar a comparar estes dois equipamentos e qualquer duvida para ambos equipamentos o que não falta é informação detalhada quer dos fabricantes quer videos quer carradas de info de ambos no SNB.

Eu so não consigo perceber é qual é duvida de asus GTAXE 16000 fazer os 8000/8000 nos 10gb da meo, ha claramente um problema de algumas configurações conhecido que velocidades do ISP a qualquer porta definda como Wan acima dos 3 a 4 gb ha enorme variação essas definições e acordos de privacidade de entrega de dados a entidades terceiras têm que ser retiradas e desligadas com ip do ISP adquirido depois é so reactivar o ex que dei do DDNS por depois tens o problema resolvido, mas isso não é segredo esta exposto em tudo o que é sitio da especialidade.

cheers
O ASUS GT-AXE16000 dá perfeitamente os 8000/8000 tem que ser é feito o teste na aplicação speedtest e o server da MEO LISBOA pelo menos para mim. O teste direto do router é que dá 3000 a 4000, não sei porque motivo. Mas se fizer o teste com uma placa 10Gb ligada ao router dá os 8000 perfeitamente.
 
O ASUS GT-AXE16000 dá perfeitamente os 8000/8000 tem que ser é feito o teste na aplicação speedtest e o server da MEO LISBOA pelo menos para mim. O teste direto do router é que dá 3000 a 4000, não sei porque motivo. Mas se fizer o teste com uma placa 10Gb ligada ao router dá os 8000 perfeitamente.
Vocês têm de parar de fazer testes sintéticos e fazer testes de mundo real.
 
Vocês têm de parar de fazer testes sintéticos e fazer testes de mundo real.
No mundo real numa ligação doméstica 1gb simétrico em 99% dos casos tem um desempenho idêntico. :-) Agora se colocares vários users ao mesmo tempo ou entre dois pontos a 10gb e que a infraestrutura entre os 2 pontos aguente os 10gb,já tem sentido a ligação de 10gb.
 
@MDK . Por favor não interpretes mal o que vou escrever, apenas estou curioso, pois antes de ter comprado o UDM SE, tinha um router Gaming 'todo XPTO' da TP-LINK, e apesar de ele cumprir bem a função dele, estava muito longe em termos de funcionalidades, comparado com este que eu tenho da Ubiquiti.

Coloco aqui alguns print screen do web GUI, para veres o que se consegue fazer com este UDM SE. Ou se tiveres alguma curiosidade, há alguns videos interessantes no Youtube.



https://imgur.com/JU5id6O

https://imgur.com/6SzYlpf

https://imgur.com/0E3kJEi


Depois de ver estas imagens. Posso perguntar se consegues fazer este tipo de gestão na tua rede com o teu ASUS? As funções de IDS/IPS, servidor VPN (Wiregard, OpenVpn, L2TP e Teleport), gestão das VLANS, Traffic Rules, Port Forward, etc... etc... são de outro campeonato. Coisa que eu nunca vi noutro router. E por isso não abdico delas, e prefiro ter os 3,5 Gbps com tudo isto activo.

Se conseguires colocar algumas fotos do GUI do teu router agradeço, estou sinceramente curioso. Porque do que eu tenho visto em alguns sites e fóruns relacionados com redes, é preciso efectivamente uma máquina com capacidade de processamento muito elevada, para ter estas funcionalidades que mostrei em cima activas.

Um abraço
Se fizeres o teste com um pc externo com interface de 10gb ligado ao router, que velocidade obténs no speedtest?
 
Tenho uma curiosidade, por exemplo um servidor de uma Steam, Microsoft, Battle.net etc, qual o máximo de download que conseguem retirar de lá um jogo por exemplo?
 
Tenho uma curiosidade, por exemplo um servidor de uma Steam, Microsoft, Battle.net etc, qual o máximo de download que conseguem retirar de lá um jogo por exemplo?

Depende do tamanho do jogo :D se for pequeno saca logo..... o max que consegui foi no MW3 800 e tal mb mas normalmente entre os 300 600 na steam, uplay sempre acima dos 700 na EA APP iden na epic 800s

cheers
 
O ASUS GT-AXE16000 dá perfeitamente os 8000/8000 tem que ser é feito o teste na aplicação speedtest e o server da MEO LISBOA pelo menos para mim. O teste direto do router é que dá 3000 a 4000, não sei porque motivo. Mas se fizer o teste com uma placa 10Gb ligada ao router dá os 8000 perfeitamente.

o teste do router não dá bem nunca deu já com o GT11000 não conseguia ter o gigabit, se desligares o ipv6 ja funciona mais ou menos direito se colocores DMZ o ip do router tambem da direito sei que é Weird, no entanto isso é algo relacionado com a brodcom segundo o merlin
 
Vocês têm de parar de fazer testes sintéticos e fazer testes de mundo real.

eu aderi a este serviço para isso não para speedtests, tenho a velocidade contratada nas ligações que tenho a servidores, bem como nas plataformas de jogos conhecidos com algumas variações mas dentro do expectavel
 
o teste do router não dá bem nunca deu já com o GT11000 não conseguia ter o gigabit, se desligares o ipv6 ja funciona mais ou menos direito se colocores DMZ o ip do router tambem da direito sei que é Weird, no entanto isso é algo relacionado com a brodcom segundo o merlin
Aqui um teste da Meo 1000/400
sVVjUX0.png
 
Aqui um teste da Meo 1000/400
sVVjUX0.png

pah não te sei dizer neste momento, com o firmware que tinha na altura não dava, com o AXE 16000 com os 1000/400 tambem tinha isso direito, com os 10GB não no entanto no GT11000 na altura se desliga-se o ipv6 já funcionava se ja corrigiram melhor
 
Back
Topo