Windows Vista Microsoft admite falhanço do Vista

Sabiam disto ? acreditam nisto?

Sim. Sim. E não, não tem nada a ver.

SMB (Server Message Block) ou como é mais normal encontrá-lo SMB/CIFS (Server Message Block/Common Internet File System), aka Windows File Sharing apesar de pre-datar o Windows por uma boa margem temporal...

As versões Home sempre foram mais limitadas que as Pro que sempre foram mais limitadas que as Server. Nada de novo a Leste. E tem a sua razão (alem da razão ganhar dinheiro...). Em casa seria duvidoso teres um PC com Windows a servir mais de 5 ligações concorrentes para partilhas. Num pequeno escritório provavelmente as 10 chegam. E se tens mesmo muita gente, compras um Server, que foi pensado realmente para não embarracar enquanto serve demasiada gente ao mesmo tempo.

Sinceramente, quem usa peer-to-peer em relação a SMB devia levar logo com um tijolo por causa da confusão que vai causar às pessoas que estejam fora do contexto. Aqui peer-to-peer não tem nada a ver com emule's e afins. É a questão de que numa LAN podes ter uma partilha em qualquer box e servir ficheiros a partir dela para outra qualquer box da LAN. E nesse sentido sim, a Microsoft cortou literalmente o numero de "pares" que uma box pode servir. Não que seja grande problema, podes sempre usar *nix e correr Samba. Se precisas mesmo de AD é porque podes pagar a versão Server.

p.s. Se acham que a MS é mázinha, pesquisem e decubram quem os imitou... Money talks, no matter how cool you say you are...
 
Última edição:
dassss 8|

Nem quero imaginar o quão "bem" isso corre (se mesmo com 2GB as vezes é o que é)
O Vista corre "bem" com 512MB, sim! Não estou a dizer que isto dá para fazer trinta por uma linha com o Vista, mas para trabalhar, msn, firefox, etc, dá suficientemente BEM! Com o post a sticky do Romani48 tenho o vista a consumir (com firefox (2/3 abas) e msn) ~280MB de RAM. Por isso, não acho que esteja a puxar nada demais pela máquina.
 
p.s. Se acham que a MS é mázinha, pesquisem e decubram quem os imitou... Money talks, no matter how cool you say you are...

Desculpa o off-topic, mas já agora gostava de saber quem é que imitou a Microsoft. O conhecimento que tenho é que as "ideias" da Microsoft não passam de projectos de outras marcas... mal copiados. Veja-se o caso do 1º Windows. Mas já agora gostava de ser elucidado sobre quem e como imitaram a Microsoft (não te estou a chamar mentiroso nem à procura de flames, estou mesmo interessado em saber ;) ). E também foram eles que utilizaram SO's Unix nos servidores do Hotmail durante bastante tempo ;)

E digo que já me sinto mais à vontade na utilização do Vista, sem ainda ter feito quaisquer tweaks, apenas apliquei os updates existentes até à data e a coisa já melhorou bastante, felizmente, já raramente arranco com o XP.
 
Desculpa o off-topic, mas já agora gostava de saber quem é que imitou a Microsoft. O conhecimento que tenho é que as "ideias" da Microsoft não passam de projectos de outras marcas... mal copiados. Veja-se o caso do 1º Windows. Mas já agora gostava de ser elucidado sobre quem e como imitaram a Microsoft (não te estou a chamar mentiroso nem à procura de flames, estou mesmo interessado em saber ;) ). E também foram eles que utilizaram SO's Unix nos servidores do Hotmail durante bastante tempo ;)

Não é bem assim...
A M$ andou a copiar a Apple com os seus Windows 3.X, mas o Windows 95 era algo inovador...
Basta ver umas screens para ver que a Apple andou mais ou menos com aspecto semelhante ao Windows 3.X até 98/99.

Com o Vista prestes a fazer um ano, já começa a aparecer utilizadores satisfeitos... :P
 
outra vez a treta do drm? lol

E tenho a impressão que nos próximos dias (SP1) esses comentários da treta vão aumentar (sim, da treta, porque ou são coisas sem fundamento ou são coisas entretanto resolvidas).

Fixe fixe vai ser ver todos esses evangelizadores usando Windows XP em 2009-2010 com Octo-Cores, placas Dx12 ou 10GB de RAM só para dizer que "não usam o Vista" :joker:
 
E tenho a impressão que nos próximos dias (SP1) esses comentários da treta vão aumentar (sim, da treta, porque ou são coisas sem fundamento ou são coisas entretanto resolvidas).

Fixe fixe vai ser ver todos esses evangelizadores usando Windows XP em 2009-2010 com Octo-Cores, placas Dx12 ou 10GB de RAM só para dizer que "não usam o Vista" :joker:

Ou então a continuar a usar XP com 512MB de RAM e com uns velhinhos P4 3.0GHz e GeForce FX 5200.

E já agora, em 2009-2010, o Vista já deve ir no SP2, e já é capaz de ser usável. É que a maior parte das críticas são feitas ao Vista actual, e não ao Vista de 2010.


PS: Para as raras vezes que uso windows, até o 2000 me servia...
 
Mas o Vista não é "usável" hoje em dia, sem SP1 RC instalado mas actualizado no Windows Update?

Não percebi exactamente o sentido desse comentário...
O conceito de usabilidade é relativo. Não teremos o direito de achar que não é usável? E achas o Vista actual usável num pc com 512MB de RAM?
 
E achas o Vista actual usável num pc com 512MB de RAM?

acho... nem precisa de ser o starter.. chama se vlite, e é a ferramenta que te permite usar o vista numa maquina com 256Mb de RAM :D

anyway não vejo que mais possam discutir nesta thread..

a microsoft admitiu isto (ou nao) mas hoje ve se os frutos do vista.. é sem duvida um sistema que já se encontra a 100%, e com o lançar do SP1 as diferenças ficam á vista de todos!

XP, para quem tem dual ou quad core, e 2Gb ou mais de RAM.. não compensa..
isto pela má gestão que o XP (default) dá.. dual core só com um hotfixe que o xp nao instala automaticamente...
depois também o facto do surgimento do DX10 e dos cálculos fisicos que o XP não oferece suporte ao primeiro, e o segundo em principio está planeado o seu melhoramento com o DX10
 
Última edição:
isso tb ja toda a gente sabe ,vlite para o vista nlite para o xp, bla bla ,
é bom ou mau ,talvez nao seja essa a questao apenas a necessidade de nos manter mos actuais ,e uma forma de as empresas venderem ,este ,depois o outro, que tera mais recursos ,que este ja nao tem ,porque ficara para o outro ,a proxima versao a ser lançada .ha gente q usa computador e nao precisa ,n me admira que certas pessoas que usam o Vista nao tenham uma necessedade logica e aparente para usar um em x do outro
a questao da segurança ja é um factor que pesa ,desconheço esse assunto relativamente ao vista ,porque ainda hoje nao fiz a transiçao ,mas seria esse um factor positivo .
nao duvida que haja gente a usar o vista hoje ,apenas porque ele saiu hj porque se o vista tivesse saido na altura do 2000 e o 2000 por sua vez tivesse sido lançado neste momento em x do vista ,diriam que o 2000 é melhor ,e usariam o 2000 e nao o vista
 
lol comparar o 2000 ao vista

pah o vista é todo um aglomerado de inovações, e há coisas que claro são mais visíveis que outras

a nível multimédia é muito mais agradável trabalhar no vista do que no XP. A forma como as pastas são organizadas, e a "shellstyle" é muito mais agradável que em qualquer outro windows..

falei no vlite porque falaram em sistemas fracos, mas digo desde já que usei um vista default durante muito tempo e foi sempre tudo muito soft!
De qualquer maneira um XP decente também só depois de uma passagem pelo nlite, falem com o ShadeX, ele sabe!...

Pah sinceramente não acho o vista um falhanço.. é mais a inercia natural da mudança...

Vai ser o mesmo filme quando surgir o Vienna....
 
Back
Topo