Tablet Microsoft Surface Book

Apesar do que eles disseram "toda a gente" sabe que para jogos não irá ser de certeza. Quem tem esse objectivo pode procurar noutro lado. Isto é mais para outro tipo de tarefas. Mesmo assim se tiver uma 950M já dará muito bem para jogos "ocasionais" tipo fifa, pes, um fm etc etc. Ainda não atingimos um nível de evolução que chegue ao ponto de pudermos colocar gráficas potentes nestes dispositivos, mas já estivemos muito mais longe...muito mesmo.

Edit:Este tópico não ficava melhor nos portáteis? O surface pro ainda percebo, agora este...acho que cada vez mais se justifica criar uma secção Windows estilo a da Apple.
 
Até a apple que é conhecida por ser imensamente agarrada nas quantidades de VRAM, nunca lançou um modelo "retina" com menos de 2GB.
errado ...
- nenhum dos rMBP 13 tem grafica dedicada
- O rMBP 15 de 2012 tem uma GT650M de 1GB ..


Não, a 940M não deve andar muito longe do Iris 540 com 64MB EDRAM e para isso não usavam o GPU externo.
No mínimo estamos a falar de um GM107 com 5 SMM / 640 shaders, ou seja 950M.
Já agora, a diferença de potência entre o carregador sem GPU no teclado e o outro é de 55W.
55W calha de ser o TDP da 950M.

Estou mais a apostar na 940M por causa da VRAM , para uma 940M 1GB ainda se sustem sem pouca perda ; uma 950M com apenas 1GB já vai ter uma grande perda de performance..

E onde é que viste essa do carregador ? é que apenas encontro para o surface book um carregador de 65W .
65W dá para o ULV e uma 940M com alguma margem para o resto, curiosamente é a mesma potencia do Asus UX303LB ( que tem ULV + 940M )


A quantidade de memória utilizável não é (nunca foi) diretamente proporcional à performance que o GPU consegue dar. Os jogos desde há >1 ano para cá que simplesmente usam mais memória. O que faz todo o sentido, já que são ports de consolas que têm ~6GB que usam para VRAM.

usam 6GB de VRAM se tiveres se
- 1º for um port perguisoso
- 2º estiveres a jogar a alta resolução e detalhes , o que não consegues com uma grafica mediana..
 
Este tópico não ficava melhor nos portáteis? O surface pro ainda percebo, agora este...acho que cada vez mais se justifica criar uma secção Windows estilo a da Apple.
A "dica" já foi lançada há uns tempos... Cada vez mais o fórum está a ficar confuso com as coisas a serem discutidas separadamente.

Sobre os jogos, como é óbvio o Surface Book nunca será para gamers, mas chega bem para quem quer um portátil e deixa os filhos jogar, por isso League of Legends, Tomb Raider, Batman, etc. dão muito bem, não estou a perceber a confusão...

O Surface book parece ser dos portáteis mais equilibrados, mas isso não quer dizer que seja o melhor em tudo. Nunca vai ser tão bom como um dedicado para jogos (que até costumam ser de 15" e não 13"), não vai servir para ultrabooks, etc.
 
o primeiro passo está dado muito bem pela Microsoft, pode ser que agora os outros fabricantes comecem a fazer maquinas com o mesmo sistema de gpu no teclado mas mais potentes com vertente para jogos e ecrã tablet :-)
 
Se querem jogar a ms tem a solução perfeita xbox one, muito mais barata e a plataforma perfeita para jogar. A única coisa que se pode querer jogar no surface book é fm e para esse chega perfeitamente
 
Ando a ler todo o hype a volta deste produto na internet, e só pela publicidade que está a dar à linha Surface já vale a pena o terem fabricando. Está toda a gente rendida!
 
Microsoft Surface Book Comes With A Custom NVIDIA GPU

We all know Microsoft Surface Book can be bought with a discrete GPU. Microsoft has only mentioned that it is a NVIDIA GeForce Graphics Processor and they didn’t reveal any technical specifications of it. Microsoft didn’t announce the model name of the GeForce processor as they have built a custom GPU for Surface Book working with NVIDIA. We have confirmed that Surface Book features a Maxwell architecture-powered GeForce GPU with 1GB of video memory. I think this custom GPU will be more or less equal to GeForce GTX 950M in terms of power and performance.


When Surface team does Reddit AMA next week, I guess we will come to know more about it.

Surface Book is now available for pre-order from Amazon and Microsoft Store. Find links below.

http://microsoft-news.com/microsoft-surface-book-comes-with-a-custom-nvidia-gpu/
 
Surface Book esgotado na loja da Microsoft americana, havendo só stock em alguns retailers ainda, e a versão mais cara ($2,699) esgotada em todo o lado!

Alias, a versão mais cara do Surface Book chegou a estar no top 25 das vendas de portáteis da Amazon até esgotar o stock.
 
Eu sinceramente não percebo tanto entusiasmo, eu até continuo a preferir o pro 4..
O entusiamos está no tipo de dispositivo único no mercado, bastante à frente do que a concorrência consegue oferecer. Obvio que não é para todos.

Eu por exemplo estou a torcer pelo sucesso do Sbook, mas não vou comprar, nem sequer o SP4. Para mim só comprava o Surface 3, visto que chegava bem para as minhas necessidades.
 
Última edição:
Quando é que isto chega aqui ao burgo? O pro 4 já anda em pré-venda, mas o surface book nem vê-lo no site da Microsoft pt, se quer.
 
Boa noite,

A Microsoft Portugal já disse mesmo que não há previsão para a chegada do Surface Book cá. Como é um novo dispositivo a Microsoft (que aprendeu com a lição da primeira geração da linha Surface) agora lança os produtos aos poucos, controla melhor as encomendas de stock perante as encomendas, gere melhor isso. Para não haver a barracada que houve quando apareceu a primeira geração dos tablets Surface e ficarem com montanhas de stock parado em armazém. Portugal é um país diminuto no planeta Terra e claro não faz parte dos maiores mercados mundiais, logo tem de esperar. Se o produto fizer sucesso nos maiores mercados, aos poucos vai sendo lançado nos mercados mais pequenos. Faz parte da natureza humana, desde crianças que já é assim quanto mais no calculismo adulto, os maiores mandam sempre.

Cumprimentos.
 
lol por incrivel q pareça, nem sempre os maiores são exemplo. mais provável ver primeiro (p.ex.) o wp com uma quota de mercado de > 20% num qualquer pais europeu do q com 5% nos EUA. já a nokia mesmo durante o seu auge nunca teve grande sucesso nos EUA e n foi por isso q foi atrás deles em detrimento do resto, como a MS parece querer fazer.
 
Back
Topo