Gráfica Mining e o impacto na indústria de hardware/jogos

não deixa de ser verdade, cada watt minado é um watt de calor. Só mesmo a "bomba de calor" (ar condicionado que faz calor) é mais eficiente a fazer calor por unidade de energia.
 
O problema atual é mesmo este. Comparativamente ao boom de 2018, neste momento há tanta moeda rentável, que basta saltar de umas para outras. Daí isto não ter fim à vista

Para se ter noção, as 6600 XT já andam a 700€. Não sei onde isto vai parar assim
 
isso tem que estar quase um ano a minar para se pagar, talvez haja pessoas com casas mesmo muito frias até durante o Verão :)

Considerando que dantes uma placa dessas podia custar 200 ou 250 euros (baseando nas antigas x70), o "prémio criptocoinas" paga-se em 180 dias.
 
O problema atual é mesmo este. Comparativamente ao boom de 2018, neste momento há tanta moeda rentável, que basta saltar de umas para outras. Daí isto não ter fim à vista

Para se ter noção, as 6600 XT já andam a 700€. Não sei onde isto vai parar assim
Fim acredito que terá uma vez que POW é uma desvantagem. Agora se é daqui a 1 ano ou 10 anos? Isso já ninguém saberá.
 
A 1 mês enviei a uns representantes europeus defensores do ambiente que estão a participar na COP26 estudos nos impactos ambientais que só o mining, isto para lembrar aos representantes que tem tamém de terminar com isto, ou pelo menos terminar com a forma que é realizada, é ambientalmente incompatível e danoso, isto sim ainda mais preocupante do que os jogadores, que não podem jogar a mais de 1080p... apesar que empresas como a minha não podem comprar gpu a preços normais...

mas aqui está em causa impacto maior ambiental do que a industria de jogos... ou profissional... pois quer o consumidor final quer o profissional nunca daria o mesmo uso/gastos energéticos que o mining...

SIM, CHATEIA SIM VER VÍDEOS E PUBLICAÇÕES ASSIM de mining rings que são mais um dos problemas que levam a pensar no futuro de meus filhos e netos...
lol essas gráficas se estivessem em pcs de gamers estariam a gastar bem mais energia.....por isso não tem nexo o que dizes...
se protestasses contra o aumento dos consumos energéticos de CPUs e GPUs para o consumidor domestico, e que metessem limites nisso ate te dava razão...agora pararem com o mining para depois haver indivíduos a puxar 600w num pc unicamente para jogar....

um ambientalista usaria um pc com grafica integrada e em vez de jogar FIFA iria para rua jogar a bola :D
 
lol essas gráficas se estivessem em pcs de gamers estariam a gastar bem mais energia.....por isso não tem nexo o que dizes...
se protestasses contra o aumento dos consumos energéticos de CPUs e GPUs para o consumidor domestico, e que metessem limites nisso ate te dava razão...agora pararem com o mining para depois haver indivíduos a puxar 600w num pc unicamente para jogar....

um ambientalista usaria um pc com grafica integrada e em vez de jogar FIFA iria para rua jogar a bola :D

Também não estariam ligadas 24/7. Isso é um não argumento.

Mas concordo com a ideia que o problema energético não é o mining em si diretamente, já que em principio os miners pagam a sua eletricidade como outra pessoa e tem direito a usufruir da mesma. Está sim relacionado com a rede elétrica e a forma como produz a sua energia.
Resolvia-se facilmente com energia nuclear, mas infelizmente os ambientalista criaram um bicho papão em relação à energia mais limpa e com menor impacto ambiental que o ser humano conhece.
 
Também não estariam ligadas 24/7. Isso é um não argumento.

Mas concordo com a ideia que o problema energético não é o mining em si diretamente, já que em principio os miners pagam a sua eletricidade como outra pessoa e tem direito a usufruir da mesma. Está sim relacionado com a rede elétrica e a forma como produz a sua energia.
Resolvia-se facilmente com energia nuclear, mas infelizmente os ambientalista criaram um bicho papão em relação à energia mais limpa e com menor impacto ambiental que o ser humano conhece.
Basicamente dizes: desde que pague e não esteja nada na lei contra pode fazer o que quiser.
Mesmo com a energia nuclear a produção tem limites.
 
Última edição:
Basicamente dizes: desde que pague e não esteja nada na lei contra pode fazer o que quiser.
Mesmo com a energia nuclear a proteção tem limites.

Assim como um avião tem também acidentes, e quando existem causam impacto mediatico. Mas na realidade são dos transportes mais seguros que existem. É como tudo, há que pesar os prós e os contras. A energia solar por exemplo, produz imenso e-waste com metais tóxicos que são despejados em paises do 3º mundo assim que o seu tempo de vida chega ao fim.
Eu só sei é que quem realmente faz dinheiro com combustiveis fosseis, anda há anos a patrocinar campanhas contra o nuclear. Energia solar e eólica para eles não lhes faz muita mossa, porque estão longe de ser alternativas viaveis que consigam substituir as centrais a carvão e gás completamente.
 
Assim como um avião tem também acidentes, e quando existem causam impacto mediatico. Mas na realidade são dos transportes mais seguros que existem. É como tudo, há que pesar os prós e os contras. A energia solar por exemplo, produz imenso e-waste com metais tóxicos que são despejados em paises do 3º mundo assim que o seu tempo de vida chega ao fim.
Eu só sei é que quem realmente faz dinheiro com combustiveis fosseis, anda há anos a patrocinar campanhas contra o nuclear. Energia solar e eólica para eles não lhes faz muita mossa, porque estão longe de ser alternativas viaveis que consigam substituir as centrais a carvão e gás completamente.
Devido ao corretor automático enganei-me no que escrevi.
Não sou contra a energia nuclear, antes pelo contrário, o que queria dizer é que mesmo com as centrais vai haver teto de produção de energia e cabe não só ao legislador limitar o consumo mas também a cada indivíduo ter noção do que faz.
 
A França fez um investimento enorme no nuclear desde os anos 70, quando o nuclear ainda era barato, e tiveram que fazer um "banco mau" com as contas da EDF para aquilo não fechar tudo.
 
Back
Topo