moey! - Mobile Banking

Finalmente consegui activar a conta passado 48H. Li algures que funcionava com a rede MB. Entendo isto que poderá ter mais compatibilidade nos pagamentos através do Apple Pay do que actualmente com o Revolut. Estou a pensar mal?
 
penso que será igual, porque, segundo li, os pagamentos contactless são sempre feitos através de Mastercard/visa, e nunca através da rede mb, ou seja, nesse aspecto será igual ao Revolut
 
Finalmente lá conseguiu activar a conta.
A app está simplesmente fantástica, creio estar no mesmo nível do Revolut, entretanto já pedi o cartão físico que é enviado gratuitamente sem fazer qualquer depósito.
Vou passar a utilizar o Moey para conta corrente em Portugal e o Revolut para quando estou no estrangeiro.

Já alguém fez pagamentos de valor elevado com o Moey?
Tipo de 200€ para cima, com o Revolut já fiz e funciona, refiro-me a utilização com o Apple Pay.
 
Exatamente o que me aconteceu.
O atendimento foi super rápido, em menos de 2 minutos estava a falar com alguém e em 5 minutos tinha tudo despachado.
Mas infelizmente agora estou nesse mesmo loop a aguardar validação dos dados.

Aqui já consegui finalmente terminar o processo, verifica que provavelmente também terás isso resolvido.
 
Boas,

Tenho moey! desde ontem, no entanto estive a tentar fazer o registo desde terça (dava erro que estava muita gente para a video chamada). Ontem lá consegui fazer a video chamada, muito simples e correu tudo às mil maravilhas.

A app está muito porreira, a adição do cartão virtual ao Apple Pay foi super simples, tendo no decorrer do dia de ontem e hoje feito duas compras usando o Apple Watch.

O cartão fisico já está pedido e a indicação na app é que deve chegar entre 5 a 7 dias úteis.
 
Sim, já está concluído também :)
A app ainda tem algumas falhas e coisas por melhorar, mas para primeira app, está bastante boa, está no bom caminho.
 
Consegui aderir ontem de manhã de forma bastante rápida, e sem erros...
Ontem fiz o teste com o iPhone e com o Apple Watch, e deu sempre “Não Autorizado”. Entrei em contacto pelo Messenger e foram super rápidos a responder:

“Ricardo,

Alteraste os controlos geográficos? Experimenta colocar as definições como estavam inicialmente. À partida vai resolver o problema [emoji6]

moey!”

Fiz o que disseram, e hoje já consegui pagar sem qualquer tipo de problema. Para além disso já testei o envio de dinheiro via MB Way na app do Moey!, criei um “Goal” com arredondamento de pagamentos e funciona tudo muito bem.

A app está muito boa (claro que podem e vai melhorar), bastante funcional e com um design muito porreiro. Para mim não é só mais uma conta, já que vou passar a usá-la de forma regular, muito provavelmente vai passar a ser a minha “conta ordenado” daqui a uns meses. O facto de ser custos zeros no que toca a manutenção, transferências, cartões... Cativou-me.
 
também consegui, finalmente! tive de pedir um telemóvel emprestado para fazer a video chamada, mas muito rápido e tudo a funcionar!
 
...juntamente com os serviços nacionais todos gratuitos na app como pagamentos de serviços, carregamentos de telemóveis, transferências bancárias, MBway, etc!

Na app dá para fazer pagamento de referências multibanco? É (para mim) uma das grandes falhas do MBWay, já a referi ao staff várias vezes, concordam, mas continua igual. Pode parecer caricato para algumas pessoas, mas isso pode levar-me a aderir ao Moey...
 
O cartão virtual dá para adicionar ao MBWay? Já apanhei um terminal que não reconhecia o contactless do Apple Pay, mas tinha MBWay a funcionar, assim conseguiria sempre usar um ou outro.
 
O cartão virtual dá para adicionar ao MBWay? Já apanhei um terminal que não reconhecia o contactless do Apple Pay, mas tinha MBWay a funcionar, assim conseguiria sempre usar um ou outro.

O cartão virtual do moey! Não dá para o MBway. Tens que esperar o cartão físico para o adicionares ao MBway.
O cartão virtual é para o Apple Pay e o físico para o MBway.
 
O cartão virtual dá para adicionar ao MBWay? Já apanhei um terminal que não reconhecia o contactless do Apple Pay, mas tinha MBWay a funcionar, assim conseguiria sempre usar um ou outro.

O virtual, não. Só mesmo quando chegar o físico é que poderemos adicionar, e sem ter de o fazer num ATM. Pode ser feito diretamente na app, que eu questionei ao suporte do Moey!

Na app dá para fazer pagamento de referências multibanco? É (para mim) uma das grandes falhas do MBWay, já a referi ao staff várias vezes, concordam, mas continua igual. Pode parecer caricato para algumas pessoas, mas isso pode levar-me a aderir ao Moey...

Sim, permite. Como podes na imagem permite pagamentos por referência, ao estado e carregamentos de telemóveis.

ApvopyG.jpg
 
Última edição pelo moderador:
Finalmente e ao fim de várias dificuldades, visto que até o meu nif preencheram mal, la consegui concluir tudo.

Após conclusão não conseguia pedir o cartão, não me deixava fazer o pedido com o meu primeiro nome. Pus na app do Android e deu [emoji29] Agora já está pedido e já estou de novo com tudo no iPhone.

Vamos aguardar pelo cartão e que não tenha tantas complicações como a conta. Porque sem dúvida tem tudo para vingar o serviço.

É uma grande falha não dar para fazer depósitos na CA para o Moey...

Está confirmado isso? Porque no momento de criação da conta escolhes o teu balcão CA.
 
Está confirmado isso? Porque no momento de criação da conta escolhes o teu balcão CA.

Sim, está confirmado e consta no site em moey.pt. Passo a citar do site moey.pt:

moey! disse:
Porque é que tenho de escolher uma agência Crédito Agrícola?
O moey! é uma marca do Grupo Crédito Agrícola, que é constituído por 80 Caixas de Crédito Agrícola Mútuo. Por causa disso, precisas de ter uma caixa definida, pois os teus depósitos são assegurados pelo Fundo de Garantia do Crédito Agrícola Mútuo, de acordo com os limites e os termos da lei. Mas não te preocupes porque nunca vais ter de ir a um balcão para nenhum tema relativo à tua conta moey! Tudo é feito através da app.

Também confirmaram através da página no Facebook.
 
Realmente não faz muito sentido poder receber o ordenado, mas depois não poder depositar numerário ou cheques.
Assim é impossível ser conta principal ou mesmo única.
 
Back
Topo