moey! - Mobile Banking

Recebi um email do suporte a perguntar porque uso o Moey, a pedir para atualizar a minha morada e profissao (que como ja foi dito aqui, apenas é aceite morada portuguesa e eu vivo no estrangeiro) e para finalizar a questionar-me sobre umas transferencias da minha esposa para mim (?!)... Ja aconteceu a alguem? Ainda ha uns meses tive que mandar recibo de vencimento e agora isto, parece que estao a fazer de proposito para me pressionar a fechar a conta.
Foram transferências recorrentes e de grande valor?
 
Recebi um email do suporte a perguntar porque uso o Moey, a pedir para atualizar a minha morada e profissao (que como ja foi dito aqui, apenas é aceite morada portuguesa e eu vivo no estrangeiro) e para finalizar a questionar-me sobre umas transferencias da minha esposa para mim (?!)... Ja aconteceu a alguem? Ainda ha uns meses tive que mandar recibo de vencimento e agora isto, parece que estao a fazer de proposito para me pressionar a fechar a conta.
Já houve casos aqui no tópico, aparentemente não gostam que se use verdadeiramente a conta, recordo até de um user onde lhe fecharam a conta unilateralmente porque fazia "muitas" transferências.
 
Parece que o Moey sao mais papistas que o papa, mas claramente teem flags para quem usa a conta para mais do que uns putos a por la a mesada ou adultos com um uso muito linear tipo ordenado - despesas.
 
Recebi um email do suporte a perguntar porque uso o Moey, a pedir para atualizar a minha morada e profissao (que como ja foi dito aqui, apenas é aceite morada portuguesa e eu vivo no estrangeiro) e para finalizar a questionar-me sobre umas transferencias da minha esposa para mim (?!)... Ja aconteceu a alguem? Ainda ha uns meses tive que mandar recibo de vencimento e agora isto, parece que estao a fazer de proposito para me pressionar a fechar a conta.
Também ando a receber já a algumas semanas e tenho ignorado. Uso a conta moey para algumas poupanças para estar separado da minha conta pessoal e os gajos são chatos a pedir documentos de identidade, recibo de vencimento e confirmar a profissão.
Ao continuarem assim é adeus moey e bem vindo revolut.
 
Jornal "Público", 08 Fevereiro 2024.

IMG-20240208-135000.jpg


IMG-20240208-135105.jpg


IMG-20240208-135137.jpg
 
Certo mas o revolut não é uma conta a "sério"? Para mim o propósito de ter conta portuguesa é ter uma conta para fazer pagamento de serviços / compras, carregar telemovel, enviar por mbway. Revolut / Wise pelo que sei não dão para isso? Qual é a alternativa? Alguem tem alguma sugestao? :/
 
Os bancos pedem comprovativos ao zé povinho, aos que metem lá milhões ou sacam milhões, assobiam para o lado.
Basta ver o que se passa neste processo da Madeira, nos ultimos 10 anos foram depositados 200 mil em notas na conta.

O que mostra também o nivel de inteligencia destes labregos, nem roubar sabem, depositar €€ nas contas sem justificativos.
Ladrão ou traficante que é inteligente, nem cartão MB tem, quanto mais andar a depositar €€ nas contas.

@programador podes é ter o "azar" do compliance bloquear a conta, se tiveres lá saldo, ficas uma eternidade até há solução, fechar ou manter
 
Jornal "Público", 08 Fevereiro 2024.

IMG-20240208-135000.jpg

...
Ao ler isto só me ocorre: "Rules for thee, not for me"

Incrível que com o estado deste país e todas as falcatruas que têm vindo a público quem paga sempre é o "mexilhão"... eles que coloquem o excesso de zelo num sitio que eu cá sei.
 
Os bancos pedem comprovativos ao zé povinho, aos que metem lá milhões ou sacam milhões, assobiam para o lado.
Basta ver o que se passa neste processo da Madeira, nos ultimos 10 anos foram depositados 200 mil em notas na conta.

O que mostra também o nivel de inteligencia destes labregos, nem roubar sabem, depositar €€ nas contas sem justificativos.
Ladrão ou traficante que é inteligente, nem cartão MB tem, quanto mais andar a depositar €€ nas contas.

@programador podes é ter o "azar" do compliance bloquear a conta, se tiveres lá saldo, ficas uma eternidade até há solução, fechar ou manter
Fiz a confirmação da conta moey a algumas horas atrás porque não tenciono chatear me caso haver algum problema até porque tenho algum dinheiro lá de poupanças.
Tenho conta crédito agrícola e cartão moey, eles vêm perfeitamente que o dinheiro sai de uma para a outra, não percebo a lógica deles mas pronto.
 
Atualizei CC e Comprovativo de morada , mas como tou no estrangeiro acho que melhor e mesmo transferir tudo e manda los pro caralh& ,logo que mandarei uma folha de salario da Suica vao me fod#r entao , noutros bancos so pedem informacao textual sem comprovativos , mas o moey e outro nivel , quer mesmo ver o salario , eu nem la tenho salario a cair. E so mesmo pra pagar Via Verde e m#rdas que se pagam com ref MB que so bancos em Portugal podem fazer e usar rede MB quando estou em Portugal ja que Unicre nao esta em todo lado. La por viver fora do Pais somos rejeitados a ter conta neles, mas tudo bem num banco classico com 10eur de mensalidade.

Ainda me lembro de um tempo que me mandavam em Portugal cartoes sem pedir nada na caixa do correio e que podiamos ter 10 contas sem problemas.Agora transferir dinheiro entre contas nossas, ou receber de alguem , ja somos uns Pablos Escobares !!!! PQP

Hoje em dia , quem nao tiver com saldo negativo ou perto disso e creditos , ja nao e normal na cabeca deles !!!
 
Tenho conta crédito agrícola e cartão moey, eles vêm perfeitamente que o dinheiro sai de uma para a outra, não percebo a lógica deles mas pronto.

@programador

Não quero alarmar-te, é só um heads up para poderes ter em consideração que há coisas que achamos que são tão óbvias que racionalmente nunca irão constituir problema mas eu tive conta no CA (contra tradicional) e no Moey, tal como tu (penso que entendi a situação) e em determinada altura fui informado que o CA ia fechar (num prazo de 60 dias) ambas as contas por questões de compilance.

O Moey pela linha nunca foi capaz de explicar o motivo invocando sigilo bancário.

No balcão do CA um dos motivos invocados entre o departamento de compilance e a pessoa que tratou o assunto comigo foi exatamente passar dinheiro da conta do CA para a conta Moey e realizar os movimentos a partir de lá (que era só e apenas por uma questão de preçário, por causa das 40 transferências imediatas).

Nota que não estou a ver isto como algo generalizado, estou a explorar a questão com o que se passou no meu caso.
 
Mas vamos tentar fazer um raciocínio, qual o motivo do Moey parecer tão zeloso e suspeitar tão facilmente das pessoas? Porque é que parece exigir mais informação das pessoas do que outros bancos?

Na minha opinião, o motivo prende-se com a facilidade com que é possível criar conta. Eu acho que o Moey acabou por atrair um público que o usa para cometer crimes.

Os crimes com MB Way, por exemplo, têm uma conta bancária por trás, que é possível identificar o dono. Ora, como é que os criminosos escapam? Eles usam pessoas vulneráveis (como sem abrigos ou idosos) para criar uma conta a troco de algum dinheiro.
Certamente que o Moey, sendo dos bancos mais fáceis de aderir, se tornou o principal facilitador destes crimes.

Por exemplo, outro tipo de burla que encontrei:
Ao verificar, através da Segurança Social Direta, que a transferência bancária da reforma tinha sido efetuada para um NIB que não conhecia, a filha ligou para a Segurança Social. Disseram-lhe para “ficar descansada, que quando o dinheiro entrasse numa conta que não fosse em nome” da sua mãe voltava “para trás”. Mas isso não aconteceu e a família acabou por perceber que a conta que recebeu, indevidamente, o dinheiro pertencia à Moey, da Caixa de Crédito Agrícola. À Antena 1, essa instituição bancária confirmou que uma conta Moey é, precisamente, aberta em exclusivo através da Chave Móvel Digital.

Quando os 1.123 euros entraram nessa conta “foram, no mesmo dia, transferidos para uma conta Revolut”, cujo titular tinha um nome “perfeitamente português”, afirmou a filha da idosa.
https://observador.pt/2023/06/23/id...no-portal-das-financas-e-na-seguranca-social/
Aqui alguém que teve acesso à CMD de uma pessoa idosa facilmente criou uma conta no Moey e depois usou essa conta para receber a pensão da senhora.


Ou seja, eu penso que o Moey encontra-se numa espécie de encruzilhada, o que os força a serem mais zelosos e bloquear as transações logo, em detrimento de complicar a rapidez na adesão e a simplicidade geral do serviço.
 
@programador

Não quero alarmar-te, é só um heads up para poderes ter em consideração que há coisas que achamos que são tão óbvias que racionalmente nunca irão constituir problema mas eu tive conta no CA (contra tradicional) e no Moey, tal como tu (penso que entendi a situação) e em determinada altura fui informado que o CA ia fechar (num prazo de 60 dias) ambas as contas por questões de compilance.

O Moey pela linha nunca foi capaz de explicar o motivo invocando sigilo bancário.

No balcão do CA um dos motivos invocados entre o departamento de compilance e a pessoa que tratou o assunto comigo foi exatamente passar dinheiro da conta do CA para a conta Moey e realizar os movimentos a partir de lá (que era só e apenas por uma questão de preçário, por causa das 40 transferências imediatas).

Nota que não estou a ver isto como algo generalizado, estou a explorar a questão com o que se passou no meu caso.

Nem de proposito, recebi hoje esse mesmo mail a avisar que vao fechar a minha conta. Enfim. E ainda dizem que tenho de devolver o cartão de débito num balcão, nem tenho mais nada que fazer ...
 
Última edição:
Podes inserir o cartão de débito numa qualquer caixa Multibanco e tentar lo levantar dinheiro, que o cartão vai ficar retido e é devolvido para eles.
 
Podes inserir o cartão de débito numa qualquer caixa Multibanco e tentar lo levantar dinheiro, que o cartão vai ficar retido e é devolvido para eles.
A pessoa tem que conseguir levantar o dinheiro que tem disponível. Se ficar o cartão retido no multibanco como é que vai proceder? Só se através da aplicação transferir para outra conta ou enviar a alguém por mbway, isto se a conta não estiver bloqueada.
 
os bancos tem um compliance muito bom, mas depois aparecem casos como esta recente dos 3 milhões sacados pela gestora balcão.
A organização e supervisão do próprio pessoal, é de rir.

Tal como disseram atrás, estas nova contas digitais estão a ser usadas para muito esquemas, eles como não tem controle nenhum das aberturas, vai tudo corrido
 
Back
Topo