Monitor TFT 19"

BrEaKabLe disse:
Só agora reparei q compraste o monitor por 499€, um preço fantástico... tenho mm de ir ao *****, eu vi em algumas lojas e custavam por volta de 590€. Da ultima vez que fui ao ***** em Benfica, não vi la esse monitor e tinham la poucos modelos Sony até. Espero que tenha sorte da próxima vez que lá for, mas fico contente por saber do preço.
Já agora apanhaste alguma promoção ou assim?

Olha eu comprei o meu na ***** de Sintra, Retail Park. Só tinham um q mandei logo reservar. Mas disseram-me que estavam encomendados mais 2. São capazes de já os ter recebido.
O preço não foi promocional. Resta agora saber se estes novos vêm ao mesmo preço.
Estas coisas já se sabe...quando mandam vir mais podem n conseguir o mesmo preço. Mas liga para lá ou se tiveres possibilidade dá lá um salto e pede-lhes para te guardarem um e eles ligam-te quando os receberem (isto se n tiverem já recebido ;))

_Focus_ :
Em relação ao arrastamento, como já disse, não noto.
Acho que o monitor é bastante rápido e tem mesmo uma qualidade impressionante.
Em relação ao modelo que referes...é de notar que o HX95 é superior em características.
E claro que estas coisas, notam-se e de q maneira!
Estive a ver o HS95PR quando andei a ver o meu...e o HX é bastante melhor.
A olho nú notas mais definição e contraste. E as cores...bem....fica-se de boca aberta! :-D
Mais uma vez, espero ter ajudado.
Qualquer coisa...n hesitem em perguntar.
 
SoulGirl disse:
Olha eu comprei o meu na ***** de Sintra, Retail Park. Só tinham um q mandei logo reservar. Mas disseram-me que estavam encomendados mais 2. São capazes de já os ter recebido.
O preço não foi promocional. Resta agora saber se estes novos vêm ao mesmo preço.
Estas coisas já se sabe...quando mandam vir mais podem n conseguir o mesmo preço. Mas liga para lá ou se tiveres possibilidade dá lá um salto e pede-lhes para te guardarem um e eles ligam-te quando os receberem (isto se n tiverem já recebido ;))

_Focus_ :
Em relação ao arrastamento, como já disse, não noto.
Acho que o monitor é bastante rápido e tem mesmo uma qualidade impressionante.
Em relação ao modelo que referes...é de notar que o HX95 é superior em características.
E claro que estas coisas, notam-se e de q maneira!
Estive a ver o HS95PR quando andei a ver o meu...e o HX é bastante melhor.
A olho nú notas mais definição e contraste. E as cores...bem....fica-se de boca aberta! :-D
Mais uma vez, espero ter ajudado.
Qualquer coisa...n hesitem em perguntar.

Pois, mais uma vez eu desloquei-me ao ***** de Benfica e não havia monitores da Sony de 19'' nem vi la Samsung 960BF nem nd disso. Perguntei se sabiam quando voltavam mais e não sabiam... alias, já la tinha ido há um tempo atras e tambem não tinham, portanto desisto.

Gostava de testar o monitor primeiro antes de comprar... sabem de outra loja onde possa ver estes Sony e que estejam a um bom preço??
 
Sinceramente nisso já n te posso ajudar. Sei que há lojas de informática, daquelas online que têm.
Mas o preço era bem mais alto...quase perto dos 600€.
Talvez haja aí alguém que te possa dar essa informação. :)
 
SoulGirl disse:
Sinceramente nisso já n te posso ajudar. Sei que há lojas de informática, daquelas online que têm.
Mas o preço era bem mais alto...quase perto dos 600€.
Talvez haja aí alguém que te possa dar essa informação. :)

Pois, em lojas de informatica o mais barato que arranjo em Lisboa é 560€
Acho que a diferença de preço é grande. Eu até encomendava o monitor da loja de Sintra, se n se pagasse o envio. Mas tinha de testar o monitor primeiro e é chato ir a uma loja testar monitores e n comprar nd.
 
bom Pessoal comprei o Monitor,
a 1ª impressão foi fantastica em ambiente widows, internet mas quando fui a jogar, fou uma desilusão, só me apeteceu chorar tanto dinheiro por isto.
Para quem joga Richardburns rally é para esquecer, tem um arrastamento incrivel, a jogar GTR e GTL não é tão visivel mas em situações com muito movimento nota-se que o monitor não esta a altura.
Por isso a minha sugestão é: para quem joga muito este monitor é francamente desaconselhavel.
Vou ver se consigo trocar o meu.

fiquem bem
 
_FOCUS_ disse:
bom Pessoal comprei o Monitor,
a 1ª impressão foi fantastica em ambiente widows, internet mas quando fui a jogar, fou uma desilusão, só me apeteceu chorar tanto dinheiro por isto.
Para quem joga Richardburns rally é para esquecer, tem um arrastamento incrivel, a jogar GTR e GTL não é tão visivel mas em situações com muito movimento nota-se que o monitor não esta a altura.
Por isso a minha sugestão é: para quem joga muito este monitor é francamente desaconselhavel.
Vou ver se consigo trocar o meu.

fiquem bem
Tás a falar do HX95? :wow:
Hummm....das duas uma. Ou tiveste azar e trouxeste um marado.
Ou então...
Tás a precisar de óculos!

:lol: kidding...
 
Última edição:
SONY SDM-HX95 preto, data de fabrico 2005/38 (ano/semana).
Não me parece que esteja a precisar de oculos.
SoulGirl não sei se o monitor tem alguma problema ou não, mas é um facto que a jogar Richardburnsrally é horrivel para terem uma ideia as placas que aparecem com a indicação do tipo de curva que vamos encontrar quando é em vermelha tem um arrastamento que é uma coisa inacreditavel (logo vou tentar fazer um printscreen assim ja vemos se preciso de oculos :) ).
SoulGirl usas a saida dvi ou normal ?? eu uso dvi embora tb tenha testado com a normal, não sei porque razão com o saida DVI fica o refresh rate fica limitado a 60 enquanto com a normal é a 72.
Isto parace-me que é um problema da unidade porque como tive oportunidade de postar tive durante dois dias um HS95 a versão basica sem tecnologia x-black e 16 Ms e não fazia isto apesar de se notar algum arrastamento.

SoulGirl o teu modelo é de quando???
Vou Rezar para que seja um problema da unidade, porque a imagem em ambiente windows é excelente.

Ja estive a testar e com o Screen não da para ver.
fiquem bem
 
Última edição:
Já vi que não tens sentido de humor...estava a brincar.
Enfim...
Não faço ideia de quando é o meu modelo, nem fui ver. Estou muito contente com a compra que fiz, portanto pouco me importa de que data é o meu.
Mantenho o que disse de início, não noto arrastamento, pelo menos com os jogos que tenho jogado: FEAR, NFS Most Wanted, etc...
Mas também não preciso de estar a defender o monitor. Não ganho nenhuma comissão por isso.

:lol:

Limitei-me a dar a minha opinião pessoal e pelo que tenho visto, quem o tem aqui no fórum, está bastante contente com ele...mas claro é questão de gosto, como em tudo na vida.
Tens bom remédio, se não estás satisfeito, vai trocar. :P
 
Soulgirl tenho muito sentido humor, não me importei nada com o comentario :P , vou a loja custa-me acreditar que o monitor seja mesmo assim, não existe ninguem por ai que tenha o monitor e jogue richard Burns rally??
Soulgirl para veres de quando é o teu, basta premir a tecla do menu durante 5 segundos e diz-te o ano e semana de fabrica, vê de quando é o teu porfavor
 
Ainda bem que tens sentido de humor...não podemos ficar chateados com este tipo de coisa né? ;)
Bom, em resposta ao que me pediste, aqui vai:
2005-44
Espero que seja isto que pretendias.
Faz-me mesmo muita confusão isso que dizes do arrastamento, porque tenho jogado bastante desde que o comprei, até para o testar e não noto arrastamento. Se fosse então assim como me dizes que é o teu, acho que também já teria notado.
Talvez o God_Lx tenha razão e tenhas trazido um marado...não seria melhor tentares trocá-lo na loja por outro?
Eu até te ajudava com isso do Richard Burns Rally, mas não tenho esse jogo... :(
Vou por a sacar e depois coloco aqui feedback.
Entretanto vai dando notícias ok?
Até breve! :)
 
Última edição:
e mesmo isso que queria, o meu é mais antigo que o teu :'( , segunda ou terça feira vou a loja e entrentanto conseguires sacar o burns experimenta fazer um troço do rali de frança.
Tambem acho que isto deve ser problema deste monitor pois isto nao parece nada normal.

fica bem
 
Pois, parece q sim. O meu é da semana 44.
Tenta que to troquem, de certeza esse deve ter sido um modelo que saiu com problemas.
Experimentei com o Colin McRae 05 e não notei arrastamento também neste jogo.
Tudo leva a crer que seja mesmo defeito desse modelo... :(
Vai-nos mantendo a par do desenvolvimento do teu caso ok?
Boa sorte!!!
:wavey:
 
boas ppl.
eu ando à duas semanas a peskisar TFTS de 19 ou 20 pol e n sei o k comprar :|

ando indeciso entre o sansung 940BF 19pol

sansung 204B 20pol

o viwsonick de 2ms 19pol

a sony n sei :\.. valerá a pena os sony? é k n vejo ms de jeito :'(
 
Como já dei a minha opinião...n me quero estar a repetir.
De qualquer modo, entre esses modelos que falas, eu recomendaria o Samsung 940BF.
Boa escolha e boas compras! :)
 
Bom Pessoal ja tenho novidades e não são nada boas.
Começando, pedi ao meu irmão para trazer o monitor dele o Samsung 930BF para fazermos uma comparação e assim foi.
Correndo o Jogo Richard Burns Rally, o Samsung portou-se lindamente sem problemas quando foi a vez do Sony foi uma desgraça é por demais evidente que a taxa de actualização destes monitores não esta a altura deste tipo de jogos, o meu irmão ficou estupido com a pessima imagem que o monitor oferece neste jogo, mas até aqui nada de novo pensava que era um problema da unidade.
Hoje tive a oportunidade de ir a worten trocaram o monitor, como não moro na zona onde comprei resolvi ligar a um amigo para ir a sua casa testar e la fui. Quando ligamos o monitor ele ficou estupido com a imagem do mesmo mas quando fomos testar no richardburnsrally a mesmo coisa, arrastamento horrivel e mais uma pessoa que não queria acreditar no que estava a ver, o monitor dele é um samsung com um tempo de resposta de 25 ms e tem melhor desempenho que este sony>( >( >( .
Resumindo la fui outra vez a worten e deste trocaram por um Samsung 940BF.
A conclusão que cheguei é que este monitor para quem joga jogos simulação automovel GTR; RBR, entre outros este é francamente um mau produto, não sei porque razão a taxa de actualização é muito alta e não consegue acompanhar jogos com muito movimento.

fiquem bem
 
Última edição:
Alo alo...
Epa lamento que não te tenhas dado com o Sony.
Nunca ouvi ninguém queixar-se do mesmo que tu. Muito pelo contrário.
Tenho ouvido feedback super positivo.
Mas ainda bem que resolveste o teu problema!
O mais importante é ficarmos satisfeitos com o que compramos. O resto é conversa... :P
 
Back
Topo